Edit: A notícia é antiga. Publicação feita para efeito de informações aos usuários do blog.

O MercadoLivre comprou o controle acionário da KPL Soluções, empresas brasileiras de soluções de gestão para o e-commerce (ERP e BackOffice), pelo montante de R$ 50 milhões e um adicional variável que será baseado na entrega de metas a serem alcançadas.

Os mais de 80 funcionários da KPL Soluções passam a ser parte do quadro de colaboradores do MercadoLivre Brasil, mas sem mudança física de escritórios ou alteração de suas rotinas.

Os sócio-fundadores da KPL, Fabiano Silva e Anderson Duarte, continuarão a gerir a empresa de maneira independente, assegurando e melhorando a total continuidade de sua oferta de sistemas e serviços. No curto prazo, uma das missões da KPL é desenvolver um ERP na nuvem (no modelo SaaS – Software as a Service), um modelo mais acessível para milhares de vendedores profissionais do MercadoLivre.

Um dos principais motivos da aquisição é completar o ecossistema de serviços de tecnologia do MercadoLivre para empreendedores digitais de todos os portes no Brasil. Além do marketplace, a companhia já oferece soluções de pagamentos (MercadoPago); logística (MercadoEnvios); publicidade online, criação de lojas online e classificados. “Fortalecemos ainda mais o ecossistema com a oferta de uma solução de ERP e backoffice robusta”, afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre Brasil.

“Este investimento significa um reconhecimento da qualidade de nosso trabalho”, afirma Fabiano Silva, um dos empreendedores da KPL. “Há mais de 10 anos no mercado, nossos softwares e serviços ajudam na gestão completa das operações de backoffice de um e-commerce e na análise de todas as informações relacionadas ao negócio (Business Inteligence)”, explica.

FONTES:
http://www.kpl.com.br/artigo/mercadolivre-adquire-controle-acionario-da-kp-8

http://computerworld.com.br/mercadolivre-adquire-controle-acionario-da-kpl-solucoes

https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/mercadolivre-adquire-controle-acionario-da-kpl-solucoes/

Mercado Livre adquire controle acionário da KPL Soluções
  • Bomfin

    Vamos aguardar os novos avanços que essa aquisição nos proporcionará, Pessoal não está dormindo no ponto, querem realmente se consolidar como maior plataforma de vendas online da América Latina, pelo jeito ficarão a anos luz a frente de qualquer plataforma que seja implantada para fazer concorrência.

    • Só o carrinho de compras que andam especulando a possibilidade de existir, já vai ajudar.
      Já tem opção de cores para algumas categorias, porque não colocam em mais. (Vai saber).

      • Bomfin

        As possibilidades de incrementação nas operações de vendas e compras são várias, que podem ir desde novos cadastros, passando por cadastros já existentes, sistema de cadastramento de anúncios, pagamentos, envios, até uma mudança na estrutura de qualificações, resta saber o que é prioridade e mais importante pra eles. Mas sejam quais forem as regras, o mais importante, a meu ver, é que elas sejam bem claras para todos.

  • Sem querer ser chato, mas vocês viram que esta notícia já tem 1 ano, né?

    • Opa magina, por isso coloquei as fontes datadas para o pessoal ver, estamos colocando conteúdo devagar. Nem todos que acompanham o blog tem tempo para ir ler esse tipo de notícia, estando aqui fica mais fácil.
      Quando tiver alguma notícia mais fresca e puder nos ajudar seremos gratos :).

    • Robert Wiliam

      Foi isso que estava pensando, e iria escrever kkkkkkkkk.