• Furia

    Boa madrugada à todos!

    Em especial para aqueles que querem resultados além do medíocre:

    1- Lembre-se se você não está com olheiras é porque não está se esforçando o suficiente. Lembre-se trabalhar de segunda-feira à sexta-feira é coisa de funcionário. VOCÊ É EMPREENDEDOR! O empreendedor é o único que trabalha 12 horas por dia e pelo 6 dias da semana e ainda acha graça

    2- Pergunte-se se você é uma pessoa com autocomiseração e procrastinadora. Combata esses 2 vírus;

    3- Procure aliados. Você pode ir rápido sozinho, mas acompanhado você vai longe. Ninguém fez nada de relevante nesse mundo fazendo sozinho;

    4- Tempo e dinheiro nunca é desculpa para não realizar. Normalmente quem faz isso é uma pessoa do item 2. Desculpas e reclamações perpetuam a mediocridade na sua vida.

    5- Lembre-se PERDEDORES: reclama, dá desculpa e culpa os outros; CAMPEÕES: tem visão, planejam e executam. Campeões nunca são vítimas das circunstâncias. CAMPEÃO É SENHOR DO SEU DESTINO.

    6- Em tempos de crise é arriscado buscar segurança. “O seguro” é buscar caminhos arriscados. Quem segue um caminho de segurança fica dentro da mesmice para não chamar atenção, porém nos momentos de dificuldade quem não chama atenção positivamente acaba sofrendo mais o peso da crise. Quem tem ousadia e enfrenta riscos calculados tem um controle maior na zona de controle. Numa crise muita gente se paralisa, mas o ousado tem a tendência de pegar as oportunidades que outros tem medo de pegar;

    7- Quem se aconselha a si mesmo tem um tolo como mestre: procure pessoas que já fizeram ou estão no nível que você almeja. Pague um café pra ela e tome nota da experiência dessa pessoa;

    8- Cuidado em acreditar no impossível. Cuidado com suas crenças limitantes. Lembre-se que tudo esse mundo maravilhoso aconteceu porque alguém tão NORMAL quanto você OUSOU fazer um algo impossível até então.

    9- Você sentir medo é normal. Ser MAIOR que o seu medo se chama: CORAGEM

    10- A diferença de um estudante e um aprendiz é simples: estudante lê um livro e não faz nada com aquele conhecimento, simplesmente é um teórico. O aprendiz executa. NÃO HÁ MODO DE FAZER OMELETES SEM QUEBRAR OVOS!

    • Marcelo

      Nada como um bom textão pensativo do Fúria para começar bem a semana. 🙂

      Por coincidência, hoje vi este vídeo que tem bastante relação com esse meio termo entre os 2 limites do impossível/zona de conforto que disse no seu item 8.

      *Vale a pena conhecer os demais vídeos do cara.

      • Bomfin

        Esse cara é o Fúria ? Não é atoa que estrangeiros desembarcam no Brasil e enxergam todas as oportunidade desperdiçadas por nós nativos e constroem verdadeiras fortunas.

        • Furia

          Bomfin,

          Sim, atualmente estamos com a onda da invasão chinesa principalmente em SP. Eita povo focado e não é por menos que estão prosperando por aqui.

      • Furia

        Marcelo,

        Bacana esse canal. Também assisto.

    • Bomfin

      Muito bom, uma verdadeira injeção de ânimo extra.

    • Adorno Santos Adorno

      Show…..

    • Mário

      É isso mesmo Sr. Fúria…`
      Esta semana mesmo que passou estava me sentindo frustrado pois as coisas parece que não andaram, aliás parece que há 02 semanas meus projetos não andam, mas conversando com um amigo chegamos a conclusão de que também precisamos dar tempo ao tempo… pensar na ideia também é trabalhar, se não “andou” na execução talvez é porque ainda precisa ser depurado ou mesmo até dar uma relaxada, afinal de contas nossas cabeças parece que estão sempre a mil…
      Fico contente em ter ovos para fazer omeletes… só tô precisando de uma frigideira nova… cadê minha frigideira???
      Bom dia a todos!!
      Sucesso a todos!!

      • Furia

        Mário,

        Um dos grandes males que detonam a mente do empreendedor latino (mais emocional) é a ansiedade. Por motivos cultural pensamos sempre no curto prazo. Queremos resultados pra “ontem”.

        Se esse projeto não está andando ideal é você procurar um mentor. Uma pessoa que já fez o que você está precisando fazer. Pague um café pra ele, pois isso sai barato e pode te levar ao próximo nível.

        • Mário

          De certa forma posso dizer que tenho um mentor…
          Mas em muitas situações posso dizer que nem sempre pagando a coisa anda mais rápido. O último exemplo foi a criação de um logo para um produto meu… passei alguns rascunhos de como gostaria do logo e o sujeito demorava muito para retornar… no fim das contas já haviam passado mais de 02 meses e nada, então eu mesmo acabei criando o meu logo…

    • Pensador

      O fúria tá inspirado! Bacana o texto.

  • Bomfin

    Bom dia a todos e uma semana muito produtiva !

    • Marco

      Bom dia.

      • Adorno Santos Adorno

        Bom dia Marcão

      • Wagner

        Bom dia Marco

    • Adorno Santos Adorno

      Bom dia Bomfim

    • Mário

      Bom dia Bomfin!! Bom dia gente!!!

    • Wagner

      Bom dia Bomfin

    • Bom dia, para você e para todos nós.

  • Mário

    Falta de visão…
    Muitas pessoas ao conseguir um emprego se preocupa mais com seus direitos trabalhistas do que com a “oportunidade” de aprender e usar o “emprego” como um degrau para uma carreira de sucesso…
    Acompanhei uma mocinha que trabalhava no caixa do Pão de Açúcar, depois de um tempo estava organizando prateleiras, e depois foi para o setor de bebidas, ao que parece se tornou especialista em vinhos e dava pra perceber que o nível havia mudado… cheguei a elogiar essa moça, parabenizei ela pelo caminho que estava seguindo… hoje já não vejo ela, mas com certeza está trilhando um caminho de sucesso.
    Ao contrário dela, muitos só reclamam do patrão, reclamam dos clientes que atendem, não olham se o serviço que está prestando está bom, não trabalham para o próximo e também não crescem, nem materialmente, muito menos espiritualmente.
    Bom dia para aqueles que trabalham com Amor,..

    • Wagner

      Bom dia

      • Adorno Santos Adorno

        Dia

    • Adorno Santos Adorno

      Bom Dia….E por amor..

    • Bom dia, você tem toda razão, já fui essa “mocinha”.

      • Marco

        Sempre desconfiei….

    • Furia

      Sim a maioria das pessoas vão para ganhar dinheiro da empresa. Essas ficam no lado de custo da planilha e no primeiro sinal de crise são demitidas. A auto imagem dessa pessoa é: trabalho vendendo meu tempo por dinheiro. Isso é a mentalidade POBRE.

      Outra parte, a minoria, vão para fazer dinheiro e aprender. Nesse modo a empresa ganha e quase sempre valoriza a pessoa. A auto imagem dessa pessoa é: trabalho por missão de fazer dinheiro. Isso é a mentalidade RICA.

      Todos funcionários são substituíveis. Mas o primeiro grupo é fácil de substituir. Sai barato demitir. O segundo grupo é complicado, afinal o empreendedor terá que mandar um galinha dos ovos de ouro.

    • Corvo

      Sabias palavras! As pessoas precisam valorizar mais o que tem ao invés de só reclamar.

      Hoje trabalho sozinho, já tive sócio, já trabalhei com amigo ajudando, já tive funcionário registrado, já tive estagiários, já trabalhei com família, todo mundo só preocupa com o próprio rabicó, sempre faz muito e ganha pouco, mas nunca fazem nada para reverter a situação e demonstrar vontade e merecimento pra ganhar mais, pelo contrário: começam a implicar e fazer serviço com má vontade.

      Trabalho só eu na minha loja das 8h as 19-20h, geralmente não saio nem pra almoçar pois trago comida, quando saio vou em meia hora e já volto, quando preciso ir no Correio ou buscar/entregar alguma coisa fecho a loja e coloco uma placa Volto Logo com meu telefone
      Me sobra por baixo mil reais que custaria um funcionário, se pra eles ta pouco pra mim to achando muito bom economizar essa grana pro serviço mamão que é

      • Adorno Santos Adorno

        Eu discordo: acredito que existem maus colaboradores e bons colaboradores assim como existem maus empreendedores e bons empreendedores somando tudo temos a maquina humana que mesmo se tivesse duas cabeças 4 braços e 4 pernas entraria em conflito como espaço e o tempo: O mau colaborador sim….Trabalha pelo que recebe…O bom recebe pelo que trabalha, o mau colaborador entra diariamente em uma mundo de 8 hora diárias e 440 horas semanais o bom entra em uma outra dimensão chamada desenvolvimento onde não há limite de espaço e de tempo. Já fui colaborador um dia, entrei em outra dimensão e não vendo distância entre espaço e tempo conseguir evoluir. Hoje sou empreendedor. O mau empreendedor procrastina, espera acontecer, exige do colaborador resultados que nem ele mesmo acredita, sobrevive em uma ilha confortavelmente a espera de no máximo uma esfoliação física, repelindo as adversidades necessárias para a sua evolução. O bom empreendedor Luta, tem tino, olho vivo faro fino, vive sempre no seu limite porque deseja mais do que esperam dele, conhece o bom colaborador, e desenvolve parceria e relacionamento amigável e confiável, fornece treinamento atributos conhecimentos, devido poderes e responsabilidade, o bom empreendedor deseja voar alto, o bom colaborador deseja seguir-lo. Tive anteriormente 3 colaboradores e através deles evolui e enxerguei a necessidade que a empresa precisava, investir em sistema, ferramentas equipamento e treinamento, consigo hoje com um colaborador resultado melhor do que com anteriormente 3. Confesso hoje que o colaborador é uma peça importantíssima para minha empresa e a ideia é contratar mais enxergar-los com olho vivo e faro fino conhecer seu potencial e orientá-lo a desenvolver a empresa, no perfil que se faz necessário.

        • Corvo

          Sim claro que não se pode colocar todo mundo no mesmo saco, mas sabe aquele ditado que cachorro que foi picado por cobra tem medo até de barbante, eu peguei trauma de trabalhar com outras pessoas, o problema que sai caro ficar contratando e demitindo até achar uma pessoa profissional e dedicada.

          A primeira pessoa que trabalhou comigo fazia caixa 2 e só descobri depois do afastamento, a última funcionária registrada que tive entrou na empresa grávida pra ganhar 1 ano de sustento depois queria fazer “acordo”, as estagiárias que tentei tinham mais interesse em ficar na internet em suas vidas virtuais do que aprender alguma coisa (e eu gosto de ensinar quando a pessoa demonstra vontade de aprender, mas não vou ficar puxando pela mão e sentando no colinho).

          A última pessoa que trabalhou comigo foi parente, que estava afastado de seu emprego pois tinha se acidentado e estava de licença, nisso ficou 1 ano comigo e eu pagando 800/mês liquido, vivia trabalhando de má vontade e fazendo coisa errada por implicância porque achava que ganhava pouco (detalhe que o serviço aqui é atender cliente, telefone, limpeza básica. o trabalho em sí não toma 1h por dia, o restante do tempo a pessoa usava para estudar e resolver seus problemas e lazer na internet, além de que eu ensinava muita coisa), até eu perder a paciência e mandei embora.
          A empresa que registrava a pessoa andou embora quando voltou da licença, agora ela conseguiu um emprego de caixa em uma padaria que trabalha praticamente de segunda a segunda, não tem tempo nem pra tomar água e recebe 880/mês bruto.

          Eu tenho um problema que não consigo ter muita paciência e visão pra acreditar nas pessoas, apesar de não ser o certo acho que consigo crescer mais me isolando e fazendo tudo eu mesmo, afinal como já diz o ditado se quer algo bem feito, faça você mesmo.

          • Bruno Oficial

            Amigo vc paga 800 reais líquido pra trabalhar 1h por dia? Posso enviar meu curriculo?

          • Furia

            Bruno,

            Tenho uma vaga aqui que também paga R$800,00 por hora. Nesse caso a única coisa que vai precisar quase que certo é comprar meus lenços, de preferência umedecidos. Topa?

          • Bruno Oficial

            800 reais por 1 h de trabalho por dia? Tipo chego as 7h saio as 8h e no final do mês vc me paga 800 reais? Topo. Onde eu assino?

          • Furia

            Corvo,

            Eu enquanto empreendedor vou manter a fé nas pessoas, não por ser bobo e sim por ter absoluta certeza que nada relevante nesse mundo foi feito por alguém sozinho. Até Jesus (sou ateu viu) precisou da sua turma de apóstolos para ajudar (não vai pensar que Judas o traiu Kkkkkk).

        • Furia

          Gostei muito da sua frase (está anotado): “exige do colaborador resultados que nem ele mesmo acredita”.

          As vezes o empreendedor medíocre espera resultados extraordinário dos colaboradores. Nem estou dizendo que seja o caso do colega Corvo, mas vejo muito isso: as vezes o grande mau da empresa é o seu próprio dono.

        • Mário

          Confesso que já perdi ótimos colaboradores, mas paralelamente a isso já levei muita “bordoada” na cabeça. Com 20 anos de empresa só tive 03 processos trabalhistas e posso dizer que “não perdi” nenhum (02 processos foram fraudes) pois sempre procurei ser “certinho”, mas para evitar esse tipo de problema tem que engolir muito sapo…
          Hoje já não tenho paciência para funcionários, também não tenho nenhum…. Acredito sim que precisamos de colaboradores, mas no momento não estou em condições… Acho que o segredo agora é fazer uma seleção mais apurada dos candidatos. Também acredito no Futuro deste País…

  • Wagner

    E Brasil viu…
    Impeachment paralisado…

    Bolsa em baixa e dollar em alta

    • Marco

      São nossas leis que permitem isso. É um manda e desmanda incrível.

      • Wagner

        Absurdo e vergonhoso

        • Smegman

          Tudo normal agora, Renan meteu a trolha no golpe vermelho. Logo ele, quem diria.

          • Bomfin

            F5

    • Bruno Oficial

      Brasil sil sil………relaxa a bagaça toda vai parar nas mãos do Ricardo “Petralha” Levandowisck aí vai ficar tudo Serto.

  • AnarcoCapitalista

    O esquema nas vendas tá parado só pra mim, ou mais alguém?

    • Jose Roberto Andrade

      parado aqui tb.. minha sorte é q a unica venda q teve foi de um produto caro e lucrativo 🙂

      • AnarcoCapitalista

        O´timo que vc fez uma venda……….Pra mim desde a semana passada……………..negócio doido

    • Aqui está tranquilo.

  • Wagner

    Acabei de tomar um negativo com a seguinte expressão:

    “NÃO PRESTA”

    Detalhe, o produto ainda esta em transito.

    • AnarcoCapitalista

      da pra falar pro ML excluir? Nem chegou

      • Wagner

        Estou tentando mas o chat esta desativado agora.

      • Wagner

        Entrei em contato com o ML e disseram que irão manter a qualificação pois ele não mencionou o que “não presta” podendo estar insatisfeito com o meu atendimento.

        Detalhe o cidadão não entrou em contato comigo nenhuma vez.

        Poxa, esses caras estão de brincadeira… Estão vendo que o cidadão nem recebeu o produto pois o mesmo esta atrasado e acham que fui qualificado negativamente porque?

        • Bruno Oficial

          Absurdo também não estou conseguindo remover nem qualificação neutra muito menos negativa, sendo que já consegui excluir qualificações muito piores do que as que tenho. Penso que os estagiários receberam algum tipo de ordem para dificultar a remoção. Talvez tenha alguma coisa a ver com aquele Google Shopping onde somente vendedores no verde poderão se candidatar.

    • Manda um e-mail perguntando se é a “logística ou o vendedor rsrs”, já que ele nem recebeu o produto.

      • Wagner

        São coisas como essas que fazem minha gastrite aumentar.

    • Bruno Oficial

      Eu tomei uma negativa de um FDP que me chamou de mentiroso. Tenho um produto que ofereço junto com um brinde. Antes de comprar o miliante perguntou qual seria o brinde, eu respondi, na qualificação ele disse que eu prometi um brinde que em termos financeiros é totalmente incompatível. Reclamei no chat e os FDP se recusaram a remover, somente editaram a parte que dizia mentiroso. Pensando seriamente em ir no juizado de pequenas causas.

      • Mari Kampashi

        Uma certa fada me contou que o ML não removerá mais nenhuma qualificação Negativa.
        Nem mesmo se houver ofensas.Apenas será editado.
        Restará apenas o pedido de alteração já utilizado há 258 anos.

        • Bruno Oficial

          Acho que vc está certa. Pro azar do miliante o email dele é do hotmail, e quem já ouviu falar do Protocolo MIRQUI sabe o que isto significa. O infeliz já pode ir se despedindo do email.

      • Wagner

        Sei que a raiva que passamos é grande, mas acho que não compensa o desgaste emocional para tal ação.

        Você vai remover essa e virão mais 3 no lugar… Fora que pode ser visto com maus olhos pelo ML.

        Sei que a revolta é grande mas temos que nos conformar. 🙁

    • Furia

      Wagner,

      Você continua se importando muito com as qualificações. Imagina os grandes players do mercado se estão de fato ligando pra essas bobagens. Se você tem sua consciência que está prestando um bom serviço e seu termômetro está no verdão, então segue a vida.

      • Wagner

        Furia,

        O que me preocupa é que percebo que esta aumentando esse tio de gente que age de má fé….

        Como pode o cidadão qualificar assim um produto que está em trânsito?
        E mais como pode o mercado livre aceitar e não excluir a mesma?

        Minha empresa é como se fosse um filho, ou seja se falarem mal é claro que vou me importar…

        Na minha opinião não deveria nem ter esse sistema de qualificação uma vez que o mercado livre ja permite que o comprador abra reclamação por qualquer coisa, e expulsa os mal vendedores.

        Não tem jeito, tento mas fico PUTO quando tomo negativo injusto.