Alguns já sabiam, outros não, mas antes se você utiliza-se a aba “Texto” para publicar o seu anúncio a mesma serviria para todos os dispositivos, incluindo alguns celulares que utilizam o APP do Mercado Livre.

Atualmente alguns celulares não exibe o que é escrito na aba “HTML”, seja um simples texto, ou uma única imagem em HTML, para que o usuário consiga visualizar a descrição do seu anúncio que foi feita em HTML, é necessário clicar em “Visualizar Descrição do Anúncio” o que acaba não sendo automático uma vez que depende da ação do possível comprador.

O Mercado Livre alterou as ordens das abas que antes era “HTML” e “TEXTO”, para “TEXTO” e “HTML” assim existe uma certa indução para publicar seu anúncio em texto “limpo” tornando visível para todos os dispositivos, medida útil pois grande maioria já escreve um texto simples, porém em HTML e esse é o X da questão, tudo que se escreve em HTML é codificado em HTML mesmo sendo apenas “Olá Mundo”.
Desta forma, o vendedor que apenas utilizar o modo texto para publicação, alcançará os usuários dos dispositivos móveis pois a exibição será automática.

Snif, snif, paguei caro no meu template, agora ele está morrendo?
Meu querido gafanhoto ele não morreu, o Mercado Livre publicou conforme imagem abaixo que cerca de 1/3 dos compradores utilizam dispositivos mobile. Tecnicamente de cada 100 compradores, ≅33 não verão seu lindo template. Mas calma, irei te ensinar o pulo do gato que você só encontra aqui no Mercado Extremo!

Seria ótimo alcançar todos os compradores em potencial não é mesmo?
Pois bem, caso você queira manter seu HTML você pode.
Mas Mestre e os outros 33,333333% de compradores em potencial como alcançá-los?
Simples, você escreve tanto em HTML quanto em TEXTO, no modo texto exibirá para os “mobile” e HTML, exibirá para desktops, notebooks, tablets, e para a grande parcela dos celulares que acessam o Mercado Livre através do navegador.

Ah mas é muito trabalhoso fazer os dois…
então minha pequena libélula, você terá que escolher abandonar seu template ou não.

PUBLICAR
Alguns testes foram realizados por membros frequentes aqui do blog.
Créditos:
Juan,
Leonardo

Alteração nas abas na hora de publicar anúncios.