• Leonardo

    Bom dia à todos, adiantado!

    Correios me decepcionando cada vez mais… Duas encomendas (caixas grandes e pesando 15Kg) foram enviadas para RJ e PE. Ambas as caixas estão com a famosa mensagem “ainda não chegou ao centro de distribuição, por favor aguarde”… Essa mensagem não presta pra nada! Por que não colocam logo de uma vez “não localizado no fluxo postal, entre em contato conosco”, assim conseguiria dar entrada no seguro por extravio e pelo menos reembolsar os clientes nos quais, com razão, não aguentam mais a demora e a enrolação promovida por essa empresa ridícula… Lamentável =/

    • Adorno Santos Adorno

      Bom dia Cezar o mundo é muito grande para tenta muda-lo sozinho calma Homi… eu também estou bravo com uma encomenda postada ontem , e até agora não consta em sistema já perto de 254:hs

      • Leonardo

        Essa país infelizmente não tem reparo… Deu PT já =/

    • Marco

      Bom dia Leo

    • Bomfin

      Bom dia Leonardo ! Realmente os Correios estão deitando e rolando, e sem controle.

    • Mário

      Bom dia!!

    • Wagner

      Bom dia ! Essa mensagem serve sim… Serve para eles não te pagarem tão cedo.

      • Leonardo

        Serve também para emputecer os compradores mais ainda… Por isso nem envio aos meus clientes.

    • Marco

      O lema é enrolar até não dar mais. Enquanto estiverem enrolando não tem como meter a ouvidoria neles.

      • Leonardo

        Nem a ouvidoria conseguiria resolver. Só um lança chamas consegue e haja gasolina…

  • Adorno Santos Adorno

    Dia a todos
    “Os distraídos são os mais verdadeiros, pois a falsidade exige muita concentração.”

    – Raul Minh’alma

    • Marco

      Dia Adorno.

      • Bomfin

        Bom dia Marco !

        • Marco

          Dia Bomfin.

      • Adorno Santos Adorno

        Dia Marcão

    • Bomfin

      Bom dia Adorno !

      • Adorno Santos Adorno

        Bom dia Bomfim

    • Mário

      Bom dia!

      • Adorno Santos Adorno

        Bom dia mario

    • Wagner

      Bom dia Adorno

      • Adorno Santos Adorno

        Bom dia wagner

    • Tem pessoas que andam tão concentradas rsrs.

  • Mari Kampashi

    Bão dia gente!

    • Bomfin

      Dia Mari.

    • Marco

      Dia menina…

    • Mário

      Bom dia!!!

    • Wagner

      Bom dia Mari

    • Bão tamém.

  • Mari Kampashi

    Gente,fujam para as montanhas pois alguma coisa está para acontecer…a banca assumiu que houve um bug e que 2 produtos meus que foram devolvidos no meu antigo endereço e acabaram por voltar aos compradores me serão ressarcidos…
    Só não vou colocar o email que recebi deles aqui, por que posso ser identificada e ter algum tipo de represália,sei lá…
    Nem estou acreditando! Entrei em contato com eles várias vezes e em todas vinham com desculpas idiotas sem assumirem o erro…Acho que vai chover rãs e sapos kkkkk É o Armagedão kkkk

    • Wagner

      Agora estão com dinheiro sobrando ja que não bancam mais as devoluções rsrsrsrs

      • Mari Kampashi

        Caracoles…é mesmo! hahaha

    • Marco

      E tem gente que não acredita em milagre.

      • kkkkkkkkkkkkkk
        www. eu creio em milagre .com .br

      • Mari Kampashi

        Depois dessa…papai noel existe!

  • Bom dia senhores!
    Mais alguém tendo problemas com essa “contagem” do tempo de postagem?
    Ontem despachei mais de 10 produtos que foram comprados no mesmo dia, além mais alguns que foram comprados no fim de semana, e, segundo eles, meu prazo de postagem é de 3 dias úteis kkkkkk

    • Marco

      Não esta bom? Pelo menos ninguém enche o saco.

      • Não está bom, pois meu prazo de postagem subiu segundo esse “contador”.

        • Marco

          Queria um prazo de postagem menor? O cliente não se importa com isso. Se seu prazo é 5 dias e posta com 1 o cliente fica feliz da vida.

          • Não não amigo. A questão não é essa.
            De acordo com o ML, os vendedores que postam produtos com 24h úteis têm seus anúncios em prateleiras acima daqueles que postam com 2, 3 dias úteis. Certo?

            Ocorre que, em meu caso, esse “contador” está totalmente bagunçado, pois, como eu havia dito, postei várias encomendas que foram compradas naquele dia, e esse suposto contador elevou meu prazo para 3 dias úteis, quando na verdade, estava em 1d útil apenas.

  • Fernanda

    Bom dia gente! Acho que os e-mails automáticos do MDLivre não estão sendo enviados, um comprador me cobrou os e-mails de atualização de envio. Fui verificar e não foram enviados. Alguém com esse problema?

    • Testei mdlivre para email automáticos não gostei não tem hora que envia tem hora e não, só deixo um email manual para enviar quando aparece boleto, os email automáticos de venda e status dos correios deixo com mercado turbo que não falha.

    • Enviei uns aqui, está tudo ok!

    • Adult Entertainment

      Acabei de testar, aqui não esta enviado email nenhum.

      • Fernanda

        Pois é…o que será que tem de fazer para enviar? Pois estava enviado normal, não sei Pq parou!

  • Wagner

    EDITADO PELA MARI

    • Mari Kampashi

      Wagner,apaga isso…rs

      • kkkkkkkkkk

        • Mari Kampashi

          Ex…não tem como algumas coisas ficarem em sigilo sigiloso?

          • Wagner

            Olha a censura

          • Mari Kampashi

            hahaha poxa Wagner,eu queria te dar uma dica praticamente infalível para excluir negativas…mas em “aberto” complica.

          • Wagner

            Estou com 2 difíceis de engolir. rsrsrs

          • Mari Kampashi

            Você fez o pedido de alteração por email?

          • Wagner

            Sim, nos dois casos os malditos negaram no ultimo dia…. Parece que fizeram de propósito para fazer parecer que ia dar certo rsrsrs

          • Mari Kampashi

            Você pediu logo que recebeu a negativa?

          • Marco

            Esse é o código?

          • Mari Kampashi

            Você sabe qual é o código. Mesmo porque parte dele eu aprendi com você! 🙂

          • Wagner

            Fiquei curioso

          • kkkkkkkkkkkkkkkk “manda presentes”….

          • Marco

            Só se for e-mail bomber!

          • Wagner

            Não… esperei um tempo e ainda bombardeei o comprador de spam antes rsrsrsrsrs

          • Mari Kampashi

            Espera alguns dias,manda presentes hehe…manda alterar…manda presentes…muitos presentes!
            Porém o ideal antes disso é mandar um email de blá blá blá besta, uns 3 dias depois de receber a negativa.
            Se ele responder…esquece tudo o que eu disse e joga uma macumba no carcamano.

          • bibliofernando

            Ah, eu quero!! rs

          • Sim tem como, liberarei uma ala para vocês depois pode ser?
            Na verdade estava para fazer isso mesmo.

      • Wagner

        😛

    • Mari Kampashi

      Precisamos criar um código secreto! Todos os vendedores agradecem 🙂

  • Para o cálculo do prazo de postagem finais de semana são contabilizados!
    Muito bom MercadoLivre, parabéns.

    • Mari Kampashi

      Vou começar a vender drones para os vendedores do ML.

    • Sábado abre sim, normalmente é encaminhado para os cte meio dia e não no final do dia.

      • Mari Kampashi

        Aqui na terra dos doutores não abre nenhuma agência aos sábados.

        • Mari Kampashi

          Mesmo que abrissem…eu não iria postar.

          • Mesmo aberto aos sábados não posto não, minha agência abre pois e de shopping, de rua realmente não abre não.

          • Mari Kampashi

            A primeira vez que a banca fez uma reclamação comigo, fui curta e grossa:
            _N_U_N_C_A enviarei no prazo de vcs. EU faço o meu prazo!

      • Em Campo Grande nenhuma agência abre amigo! Mas ainda que abrisse, sábado não é sequer dia útil, não devia ser contabilizado.

      • Leonardo

        As agências onde posto também abrem aos sábados, mas sabe quando levei pacote nesses dias? NUNCA!!!
        Nem o pacote do cara que estava com “extrema urgência” na Sexta-feira às 16:30.
        kkkk

    • Marco

      Normalmente minhas vendas que entram na sexta-feira são para serem postados na segunda-feira, tive muitos problemas tempos atrás de compras que entravam para serem postadas no mesmo dia, mas a muito tempo esse problema não ocorre.

    • Leonardo

      O segredo é deixar bem claro aos clientes “Postamos em até 02 dias ÚTEIS após a confirmação do pagamento. Todas as postagens são feitas em dias ÚTEIS”.
      Sempre terá um mala pra questionar isso, por isso existem e-mails automáticos, rs…

      • Eu faço isso amigo. Em meus anúncio existe um banner GIGANTE: PRAZO DE POSTAGEM: até 3d úteis.
        Não bastasse isso, após a compra, envio um email com essa mesma informação.
        Aí tem que aguentar aquele mala que fala assim: “Mas eu paguei SEDEX”.

        • Leonardo

          Não adianta, vivemos em um país onde a ignorância impera. Mais de 68% da população é analfabeta funcional e uma boa fração mal sabe ler e escrever o próprio nome… Temos que levar no nosso ritmo. Se a negociação não agradar o comprador, pelo menos nos esforçamos para fazer o melhor possível.

    • Ethan

      O segredo é abrir uma franquia dos Correios…

  • Wagner

    Vocês costumam utilizar a ferramenta do MD livre para evitar a duplicação de pedidos do comprador?

    • Marco

      Nunca usei.

  • Ethan

    Pessoal, alguem mais sofrendo com a CEE FORTALEZA – Fortaleza/CE

    Esta simplesmente impossivel trabalhar por PAC para esta cidade.
    Diversas reclamaçoes semanais, constantes…

    • Essa aqui serve?
      F5

    • Muito, nada chega, comentei esses dias atrás.

      • Sua encomenda tem que ser no minimo uma catapulta… para atravessar a Fortaleza…

    • Mais ou menos assim:
      F5

    • Sim eu com 2 clientes, porém ambos são gente boa.

    • Marco

      Tenho vários Ethan.

    • Eduardo RS

      Quando isso acontece você chega a abrir alguma PI? As minhas vendas, atrasou um dia do prazo DOS CORREIOS já abro PI, já tive vendas que mesmo depois de várias notificações do ML fui abrir a PI e abriu, ou seja, o ML não tinha feito nada.

      • Eduardo RS

        O prazo do ML por PAC para o Nordeste as vezes aparece com uma semana a mais para o comprador (parece que eles já sabem que vai atrasar), uma semana antes de acabar o prazo do ML já estou reclamando com os Correios.

    • Cristina

      CEE fortaleza virou uma pedra no sapato. Ano passado tive 2 vendas ressarcidas porque meu produto sumiu neste trajeto. Minhas vendas tem valor de quase 1000 reais e o ML pagou a mim e aos clientes. Mes passado ML me pagou 900 reais por um produto que sumiu no trajeto “Jaguare-Fortaleza”. Hoje faz 22 dias que uma outra caixa do mesmo valor nao tem atualizações no mesmo trajeto. Ja nem sei o que dizer pra cliente de tanto email que ela me envia desde o dia 12/05 e parado no encaminhado…..como calcularam o prazo totalmente dilatado, pro ML é como se a encomenda nao estivesse com NENHUM PROBLEMA….. E detalhe: o cliente que sumiu a caixa o mes passado (cujo $ da compra foi devolvido a ele e a mim) REFEZ a compra comigo e vou postar hoje.

  • Danillo

    Uma coisa eu sei, o que vai ter de vendedor que vai largar o Mercado Livre não vai ser brincadeira quem vende produtos baratos.. ultimamente o que tem reclamação de comprador, que comprou errado, não escolheu a cor etc.. e agora com essa nova regra de pagar o custo de volta .. vai acabar com os vendedores prostitutos que coloca o preço do produto bem abaixo: e também de compradores que vai se beneficiar disso.. quero chantagem com o vendedor assim que descobrir essas coisas…

  • Danillo

    Ja ouviram falar disso mala direta postal básica com registro nacional