• Bomfin

    Bom dia a todos. Alguém está acompanhando os valores cobrados pelo ME, e os valores reais cobrados pelos correios ? Tem casos aqui em que a diferença cobrada pelo ME ultrapassa o dobro do valor cobrado pelo correio. ML descobriu a galinha dos ovos de ouro, e os compradores continuam chiando.

    • Amigo

      Bom dia Bomfin.

    • AnarcoCapitalista

      Bom dia galera,

      Percebi o seguinte tenho um anuncio com 1 venda e frete gratis 58 reais

      Seu eu fizer o mesmo anuncio frete gratis ai cobram 26 reais.

      Pode isso Arnaldo?

      • Bomfin

        Nossa, aí fica difícil de entender a lógica.

        • AnarcoCapitalista

          Ai fui cair na besteira de mudar me cobraram uma fatura pra mudança e eu cliquei em “SIM” quero dar dinheiro para o M.L por engano

          Vou ver se consigo cancelar isso depois

          • Bomfin

            Pior que o governo na cobrança de impostos.

    • Marco

      Bom dia Bomfin. Já percebi sim e sobra gordura. Na minha AGF nunca mudavam o peso do pacote quando postava, no sistema normalmente meus produtos estão com 1kg e o peso real nunca ultrapassa as 200g então deveria sobrar uma gordurinha pro ML mas como não era alterado no sistema com o peso real o ML ficava chupando o dedo. Resumindo… A AGF tomou uma cravada e agora tem que cadastrar os pacotes com peso e dimensões em um sistema separado sem saber o que realmente esta na PLP para depois o sistema de postagem aceitar a PLP.

      • Bomfin

        Sim, o ME se apoderou de todas as gordurinhas que eram rateadas entre os vendedores e formou um grande negócio, COMISSÃO + GORDURINHA (sendo que a gordurinha agora é a maior parte do bolo), tudo limpinho e sem colocar o dele na reta.

        • AnarcoCapitalista

          Concordo o corte que eles ganham no frete é custo zero e sem dor de cabeça.

        • Wagner

          E ainda tem a cara de pau de parar de pagar as devoluções rsrsrsrs

          • Bomfin

            Essa foi o melhor insite que uma empresa poderia ter em tempos de “crise”

          • Furia

            Wagner,

            A Banca tem vários defeitos e problemas de regras de negócio. Mas não entendo o porquê você e outros vendedores acreditam que a Banca deveria pagar as devoluções. Pra mim o problema de devoluções é o CDC e não a Banca.

            Pode argumentar sobre isso?

          • Wagner

            Furia,
            Concordo plenamente que o vendedor é que tem que pagar pelas devoluções….

            Sempre paguei e pago pelas devoluções de vendas ocorridas no meu site, entretanto cada caso é analisado, pois existem muitos compradores picaretas querendo levar vantagem.

            O que quero dizer é que o ML não passa confiança na “parceria” pois muda as regras do jogo a todo momento se importando pouco com o vendedor.

            Achava (e ainda acho) o mercado envios uma ótima ferramenta pois alem de tirar um pouco da responsabilidade do vendedor sobre as trapalhadas dos Correios ainda oferecia esse “beneficio” de pagar pelas devoluções.

            Vai me dizer que não gostava quando O ML pagava pelas devoluções dos seus compradores?

            Acho justo eles pagarem pelas devoluções, uma vez que não analisam os dados da venda, ou seja o comprador estando dentro dos 7 dias pode devolver para nós vendedores um produto até mesmo cheio de coco que esta tudo certo.

            Outro fator a se analisar é que o ML tirou o “lucro” de muitos vendedores que utilizavam parte do frete para ganhar, e essa parte do lucro acredito eu pode ser até maior para o Mercado Livre do que as próprias comissões.

            Em resumo, acho que apesar de realmente como você disse ( e eu concordar) não ser obrigação do ML pagar pelas devoluções, acho muito chato dar e tirar tais benefícios.

          • Go_West

            Wagner,

            Gosto de uma opinião fundamentada e se me permite, vou opinar também sobre o meu ponto de vista.
            O que tenho aprendido a cada dia é que infelizmente quando o Mercado Livre, comercio ou sociedade em geral adota uma postura mais “Rígida” normalmente não trata de nós que cumprimos com nossas responsabilidades cíveis e legais, mas sim aqueles que não cumprem com o que é definido. Isso aplica também ao CDC e por fim prejudicando a todos por conta de uma minoria. ( quem nem sempre é a minoria)

            É mais ou menos como a tolerância zero a bebida, eu consigo beber 2 latas e dirigir sem problemas, tem quem bebe meio copo e ja da quase coma alcoólico. Não é possível fazer uma tratativa individual para cada caso.

            Um negocio tem que ser continuo e sustentável. Como você bem disse eu já tive a oportunidade de vender a alguns anos produto de 5 reais. ganhar 1 real no produto e 3 no frete. Era o correto? de forma alguma, tanto que não se sustentou. Na minha opinião não foi o mercado livre que me sacaneou, foi eu que não fiz um negocio legitimo.

            O ser humano é egocêntrico por natureza, quando você diz por exemplo que acha justo o Mercado Livre pagar pelo retorno, claro que você esta se referenciando ao seu negocio, mas no mercado livre tem quem vende produto falsificado como original e quer jogar a culpa no comprador. A verdade é que essa ação do Mercado Livre vai acabar com essa situação. como disse la no inicio, infelizmente o correto sera prejudicado pelo errado.

            Como diz aquele ditado, se a vida te der limões, faça uma limonada. Se o produto da muito retorno e deixou de ser lucrativo, considere abandona-lo e procurar novos produtos com melhor aceitação e melhores margens, desta forma evita retornos.

            O grande problema que vejo é que o Mercado Livre é uma grande Caravela de remo onde todos tem que remar para um sentido, você consegue garantir o seu trabalho mas não garante o trabalho do colega do lado, e quando o chicote corta no coro ele acaba chicoteando em você que não tem nada haver.. Rsss

            Abs

          • Wagner

            Go_West
            Sim certamente essa atitude foi tomada devido a abusos por parte de muitos vendedores.

            Não é o meu caso em específico ja que trabalho com muitos itens de diversos seguimentos, mas acredito que isso irá impactar e muito nos preços de quem trabalha com vestuário e calçados ja que a troca por motivo de tamanho é constante.

            Realmente é aquele negócio, temos que ir nos adaptando, mudando nichos conforme o ML muda sua regras.

            Claro que por enquanto ainda é um excelente negócio vender no ML.

            PS. Não cheguei a vender antes do ME no mercado livre, então não é o meu caso ganhar na cobrança de frete rsrsrs. Apenas usei esse argumento para justificar o porque o ML deveria pagar pelas devoluções.

            Vamos torcer para que acertem nas decisões, para que o modelo de negócio se torne cada vez mais lucrativo também para nós vendedores.

          • Go_West

            Eu por exemplo estou torcendo para os correios só aceitar encomendas com nota fiscal anexada, ou que o mercado livre comece a cobrar isso. Imagine a chuva de reclamação que vai dar, mas nós que estamos trabalhando regularmente iremos adorar.

          • AnarcoCapitalista

            Acho dificil de acontecer isso, se td mundo andar na lei o pais para.

            Ser honesto é muito caro no Brasil.

          • Go_West

            De fato, mas a medida que a tecnologia avança e a informação vai ficando mas acessível esta situação vai se apertando. Sonegar antigamente era mais fácil, ja esta ficando difícil e futuramente mais ainda. Todas estas prisões que estão ocorrendo no governo é fruto da tecnologia. Troca de informações em tempo real.

            Desconfio que em um breve futuro quem sabe teremos uma politica mais justa.

          • AnarcoCapitalista

            Mas é ai que ta a questão se apertam o cerco, menos pessoas vao trabalhar e gerar riqueza.

            Por enquanto estou informal pois estou começando, porem se eu tiver que formalizar e pagar todos os impostos agora, esquece não dá vou pagar pra trabalhar…….

          • Go_West

            O que você passa hoje eu já passei e acredito que muita gente. Ja comprei produto no centro comercial (camelô) economizava no táxi pra garantir um dinheiro a mais e ia andando ate em casa com sacolas. Era estagiário e com a minha atividade informal comprei minha motoquinha em 36x que foi roubada na 13 parcela. Este negocio informal tive que decretar “falencia” pois trabalhava com margem de risco muito alta, e assumia a garantia do produto. Dois produtos de alto valor deram problema no mesmo tempo e tive um grande prejuízo de R$ 400,00 perdi o tudo ( quase nada ) que tinha.

            O problema não é ser informal, não ter dinheiro, não ter estrutura. O problema é não ter visão e ambição de forma sensata. Hoje o seu cenário pode não ser o mais favorável, mas você tem que trabalhar para alterar este cenário. O problema é que alguns acomodam naquele dinheiro “fácil” e sem impostos e acham que vai ter futuro. Digo de experiencia, a melhor coisa quando você deixa de ser ilegal e emitir a sua nota fiscal e não se preocupar com a receita batendo a sua porta. Ali você de fato tem uma identidade um trabalho e um futuro pela frente.

            Você falou de formalizar e pagar todos os impostos. Te pergunto, você já se perguntou quanto custa para formalizar e quanto fica os seus impostos? Cuidado com o que dizem, procure a informação correta, uma coisa que vai garantir sucesso e parar de ouvir os outros, ou melhor refinar e muito o que os outros dizem.

          • AnarcoCapitalista

            Legal vc compartilhar a sua história e acho que tem muita coisa parecida.

            Eu fiz mudança radial de vida. Já tive carreira de sucesso já morei e trabalhei no exterior, tive consultoria, tenho outra cidadania, fui funcionario publico (não suportei), tenho meu carro, ap e não tenho dívida.

            A questão é iniciar por aqui no Brasil é muita burocracia, muita grana

            Lógico quero formalizar, mas primeiro to testando e por isso não vou gastar agora, mas a longo prazo com certeza.

            E concordo com td que vc disse, acho que esse é o caminho

          • Go_West

            Exato, você esta então em seu período de “Prototipagem”. Logo se tornara um produto acabado e a formalização vai ser uma mera passagem.

          • AnarcoCapitalista

            Vc resumiu em uma palavra o meu texto enorme. rsrs

            Valeu por compartilhar é bom saber que aqui tem gente que quebrou pedra.

            Encontrou a moto?

          • Go_West

            Encontrou nada, pra ser sincero preocupei mais em comprar outra do que lamentar a moto perdida. Esses percalços acontecem.

          • Go_West

            A um tempo atras a colheita de Cana não podia ser automatizada pois ia desempregar centenas de trabalhadores rurais. Eu não sei a sua idade mais a colheita da cana de açúcar nos anos 90 era uma praga, crianças trabalhando para somar renda, acidentes de trabalho e afins. Veja só a ironia, o país não podia crescer e tornar competitivo por conta da ignorância. O que você diz agora infelizmente é a mesma situação. “menos pessoas vão trabalhar e gerar riqueza” Pelo contrario, se a arrecadação formal crescer, o governo pode ser capaz de rever os seus tributos e quem sabe abaixa. O fato que no Brasil o calculo já é feito com a sonegação, e é grande. Quem tinha que ganhar dinheiro no Brasil ganhou nos últimos anos, o que esta acontecendo com o Brasil agora não é crise, estamos voltando a normalidade. Apenas isso.

          • Wagner

            Go_West

            Gostaria muito que isso acontecesse.
            Sofro com a carga tributária, mas não tenho como deixar de emitir Notas pois no meu caso certamente seria pego pelo volume, e ainda deixaria de garantir a qualidade dos produtos que vendo, ja que todos de tem garantia de fabrica.

            Mas gostaria de poder colocar preços mais justos. Infelizmente sou impossibilitado disso em virtude de diversos concorrentes que ignoram a emissão de Notas e consequentemente tem maior lucratividade podendo inclusive arcar mais facilmente com devoluções e outros transtornos.

          • Go_West

            Uma boa noticia é que a Fedex comprou a TNT Mércurio e a TNT já comprou a Rapidão cometa.
            Eles estão com uma boa malha rodoviária coberta no Brasil, acredito que em breve podem bater de frente com os correios. E essas empresas trabalham sério vai que… O próprio Mercado Livre já esta firmando parcerias fortes com essas transportadoras, quem sabe antes do que pensamos as coisas mudam. Eu já estou me preparando para a mudança.

          • Wagner

            Deus te ouça.

          • Furia

            Go,

            Gostaria muito também. O que não pode é uns obrigados e outros não. Mas de verdade acho que na terra das Bananas pode esquecer.

          • Nesse aspecto também sou completamente a favor, desde que seja para todos, pois assim acabaria com os prostitutos que não sabem calcular um real custo e prejudica quem quer trabalhar corretamente.
            O problema que nesse país, ai lei funciona para um e para outro não.
            E aquele que a lei não o “pegou” ao invés de usar a inteligência para se manter no mesmo nível dos outros, parece que faz questão de estragar os preços prejudicando os demais.
            Por isso para suprir essa concorrência desleal tem que possuir muita experiência e estar bem preparado.

          • Wagner

            Seria muito bom, acabaria com a concorrência injusta.

          • Furia

            Se 100% comprasse com nota e 100% vendesse com nota OK. Chance disso acontecer na terra das Bananas 0% – zero% – zerinho% – never% – nunca%.

          • Wagner

            No meu caso é assim.
            Compro 100% com Nota e vendo 100% com nota.

          • Furia

            Go,

            Bacana sua auto culpa: “ganhar 1 real no produto e 3 no frete”. Ganhou muitos pontos de admiração minha. Eu também ganhava e acredito que a maioria dos vendedores antigos idem.

            Concordo com tudo. Sei que você assim como eu não defende a Banca, mas sabemos que nessa “Caravela” formada por vendedores, compradores, ML e governo sempre haverá os bons e os ruins. E a “lei” nunca agrada a todos.

          • Furia

            Wagner,

            ML não é nosso parceiro e sim vende (aluga?) espaço, via comissão, para que nós empreendedores possamos realizar negócio. É a mesma coisa de uma loja física num shopping. A relação da administração do shopping não tem nada a ver com parceria e sim negócio.

            Eu só usei a devolução do ML uma vez. Quando vi que a reclamação encerrava automaticamente e dinheiro voltava para o cliente sem eu receber o produto eu nunca mais usei. Prefiro pagar a reversa (normalmente o cliente envia de volta sem solicitar a reversa).

            Não acho justo o ML ou qualquer marketplace pagar por uma brecha do CDC. Achava muito estranho o ML oferecer esse serviço na “faixa”. Imagino quantos vendedores e compradores usaram de má fé essa “mordomia”.

            Sobre “lucro” de frete acho que isso é ver a “grama do vizinho”. Antigamente ficava para o vendedor todos os problemas de correio e chargebacks. Fora o ganho de tempo para controle de etiqueta e rastreio. Na boa aqui na empresa eu teria que gastar mais um funcionário (custo mínimo de 2k) para fazer o que o MEnvios automatizou. Essa receita o ML precisa pagar estrutura (pessoas + máquinas + etc) pode até dar um lucro, mas de verdade merecem pelo trabalho.

            Por fim, concordo dar e tirar benefícios é complicado. Vem daquele ditado: “o combinado não sai caro”.

          • Wagner

            Pois é Furia, o vendedor tem toda obrigação de pagar pelas devoluções.
            O que acho injusto é o que o Mercado Livre obriga a isso independente do caso.

            Ou seja, o comprador pode ter usado e abusado do produto, o mesmo estar imprestável para venda, e o mercado livre simplesmente obrigado a receber de volta.

            A administração do Shopping não faz isso acredito, e também não retem o seu dinheiro cada vez que o comprador entra no shopping falando suas asneiras.

            Sou a favor de cumprir TODAS as obrigações desde que estejamos lhe dando com compradores honestos.

          • Furia

            Wagner,

            Ainda acho que o problema central é o CDC totalmente ultrapassado. O ML não vai querer ir contra o CDC e nem deve. Imagina as centenas de reclamações diárias. O ML como intermediário precisa ficar o mais longe possível de confusão de vendedor e comprador. E mesmo assim deve ter um equipe jurídica para se defender todos os dias de processos. Nesse jogo cada cada um (vendedor, comprador, intermediário) quer defender sua “quintal”.

            Você como empreendedor pode conseguir um advogado para processar cada cliente de má fé. Eu não faria isso, pois a energia (tempo + dinheiro) seria gigante.

            A administração de shopping físico, acredito eu, deve 10x mais sádica do que o ML.

            Sobre compradores honestos…. Bem, aqui é a terra das Bananas e acho que você está querendo demais. Kkkkkkk

      • Marco bom dia, é um sistema Via Web com as cores azul?

        • Marco

          Bom dia. Não vi, o gerente falou comigo.

          • Porque se for com essas características não é com essa finalidade em que seu gerente falou mas, se tratando dos Correios, não quero colocar minha mão no fogo.

    • Wagner

      Bom dia Bomfin! No caso do meus produtos a grande maioria sai bem mais barato com ME do que com meu contrato particular.

      • Bomfin

        Acredito que embora possa ter essas compensações, o montante deve ser bem satisfatório, e se duvidar bem maior que as comissões pagas.

        • Wagner

          Isso eu também acho…. O meu caso é uma exceção…. Na grande maioria das postagens eles certamente saem ganhando.

    • Mari Kampashi

      Bom dia Bomfin!

    • Eduardo RS

      O frete do MercadoEnvios sempre sai mais barato que o meu contrato, tanto que se algum cliente quiser comprar por fora, a comissão do ML que eu tiro do produto é menor que a diferença do frete. Além do detalhe dos Correios não devolverem ARs, não pagarem mais indenizações em conta corrente (imaginem receber um crédito de R$ 10 mil na fatura apesar de ter sido pago seguro) e isso TALVEZ depois de uns 2 meses. Tive uma reunião com a AGF que me atende há alguns dias, eles já sabem da situação, que eu evito utilizar o meu contrato e sob hipótese nenhuma eu posto certos produtos que eu vendo com ele.

      Eles andaram comentando que não sabem até quando esse contrato com o ML vai ser mantido e que se vencer talvez não venha a ser renovado nos mesmos termos.

      Eu não tenho nem reclamações quanto aos valores cobrados pelo MercadoLivre, o simples fato dos Correios não provarem que entregam as remessas e não pagarem mais as indenizações já faz eu mesmo pedir para meus clientes comprarem pelo MercadoLivre para mim utilizar o MercadoEnvios e isso é culpa dos Correios, pela porcaria de serviço que eles prestam. Se o MercadoLivre quer cobrar mais e com isso garante que me indeniza se a remessa não for entregue para mim está ótimo, porque os Correios não fazem isso.

      • Wagner

        Estou fazendo o mesmo…. Inclusive parei de investir em marketing na minha loja virtual pois prefiro vender no ML por causa do mercado Envios…..

        Quando tinha um volume de vendas maior em meu site, tinha muita dor de cabeça com os Correios, e essa dor de cabeça diminuiu drasticamente quando passei a focar no Mercado Livre por causa do mercado envios.

        Quase não preciso dar mais satisfação por atrasos e não fico me estressando para receber por pacotes roubados ou extraviados.

        • SegrobStore

          Podes trabalhar a loja do MercadoShops; Plano Profissional 99,00 (600 produtos) voce utiliza MercadoEnvios, carrinho de compras, etc Pode transferir seu dominio e trabalhar sua loja por la. Importa todos produtos do ML pra lá. É uma opção ou única plataforma de loja virtual trabalhando MercadoEnvios;

          • Wagner

            Para mim não serve pois preciso de mais liberdade…. Tenho mais de 7k itens, e tenho necessidade de integrar com minha loja fisica.

            Meu site sou eu mesmo que desenvolvo e qualquer modificação que julgo necessária faço com rapidez.

            A questão do mercado envios seria ótima se pudesse integrar.

          • SegrobStore

            Em questão de produtos último plano deles é sem limites produto. É creio que dá pra usar um ERP. Estou procurando isso também. Desculpe mas você usa qual plataforma? Única que sei que da pra usar MercadoPago com mercadoenvios é magento. Testei mas é um pouco mais complicada e teria que contratar hospedagem. Mas também ter um programador caso de problemas. Estou a procura de solucionar. Como tenho poucos produtos estou pensando neles mercadoshops

          • Wagner

            Uso Joomla com VirtueMart.

      • Mestre “Calango” Yoda

        Creio que seja balela do pessoal de sua agência. Eles estão com medo de você cancelar o contrato que tem com eles.

  • Amigo

    Bom dia e boas vendas!

    • Bomfin

      Bom dia Mascote, igualmente.

    • Marco

      Bom dia.

    • Wagner

      Bom dia Amigo

      • Amigo

        Bom dia e boas vendas para você.

    • Mari Kampashi

      Bom dia Amigo capiroto!

      • Amigo

        eu sou o capiroto cuidado em!

    • Mestre “Calango” Yoda

      Dia bão! rsrs

    • Bom dia.

      • Amigo

        Bom dia e boas vendas.

  • Vegano

    Bom dia, algumas postagens de ontem estão paradas no correio devido ao aumento de preços.( Não entra no sistema) Parece que vamos ter problemas….

    • Bomfin

      Bom dia Vegano, não entendi, aumento de preços dos correios ? como assim, não entre no sistema, to boiando rsrs.

      • Vegano

        Então , essa a informação que me passaram na agência.
        O que acontece é que o sistema não esta aceitando as etiquetas, acabei de entrar em contato com chat e realmente a atendente me confirmou que não esta sendo possível postar.
        Se mais alguem puder confirmar esta informação seria bom,

        • Bomfin

          Só falta os correios quererem cancelar o contrato com o ME, aí lascou-se.

          • Wagner

            As minhas também estão paradas ainda.

          • Bomfin

            Então nem vou gerar etiquetas até que o problema seja resolvido.

        • AnarcoCapitalista

          Sim é isso ai.

          Atendente do correio falou que precisa gerar outra etiqueta.

        • Mestre “Calango” Yoda

          Bom dia a todos! Ontem, o pessoal estava reclamando deste mesmo problema, mas logo após informarem aqui no site, consegui postar normalmente. Isso pode ser devido a alguma atualização no sistema dos Correios (SARA). Certa vez, aconteceu de tentar postar numa agência e não aceitava as PLPs. O gerente me disse que era problema com a atualização do SARA na agência dele. Daí levei em outra agência e postei normalmente.

          • Mari Kampashi

            Você conseguiu postar ontem ou hoje?

          • Mestre “Calango” Yoda

            Ainda não fui na agência hoje. Devo ir lá pelo meio-dia.

          • Mari Kampashi

            Na agência que vou…nada!
            Pelo que entendi se trata da agência atualizar no sistema…é isso?

          • Mestre “Calango” Yoda

            Na realidade, costuma os Correios lançarem atualizações para o SARA e elas vierem bugadas. Daí, a agência que não atualizou continua operando normalmente.

          • Mari Kampashi

            Entendi…obrigada!

          • Mestre “Calango” Yoda

            Isso foi ontem, logo após o pessoal terem informado que estavam tendo problemas para postar.

        • Bomfin

          A atendente me informou agora que houve aumento no valor do E-SEDEX, e me parece que não atualizaram o sistema, e na hora de fazer a postagem da erro na PLP, mais um dia parado pelo jeito.

    • Marco

      Bom dia Vegano. Minhas postagens seguiram normal hoje cedo e já estão em transito.

  • Go_West

    Pessoal, Bom dia.

    Alguém tem uma dica de software para aplicar marca d´água na imagem? Um que aplica um texto bem transparente sem necessidade de edição como ocorre no Corel ou PSP. Abs

    • Bomfin

      Bom dia, quando podia ter marca d’água nas fotos do ML usava o MYwatermark, pode deixar a marca bem transparente e permite adiciona-las em várias fotos ao mesmo tempo.

      • AnarcoCapitalista

        Como assim quando podia? Vejo isso na maioria das fotos!

        Não coloquei nas minhas e já copiaram.

        • Bomfin

          Ainda tenho fotos com marca d’agua, mas tive que trocar várias por pedido do ML, e quando tento colocar agora com marca, eles me mandam notificação pedindo pra tirar a marca. Mas já está proibido o uso.
          http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/Como-tirar-boas-fotos-dos-seus-produtos_1320

          • AnarcoCapitalista

            Eu nao tenho marca, porem isso quer dizer que vao copiar minhas fotos simples assim.

          • Bomfin

            Tem fotos de anúncios meus que já foram copiadas com marca e tudo, aí vc entra com uma reclamação, eles enrolam, e acaba ficando por isso mesmo.

          • AnarcoCapitalista

            Mas tem alguma maneira de registrar a foto como sua só por segurança?
            Por que alguem pode copiar e falar que é dele e quere que vc tire a foto

          • Wagner

            Se você tirou a foto deve guardar a original que é em alta resolução…. Ela é a prova de que a imagem é sua.

          • AnarcoCapitalista

            Essas fotos de servidores são aquelas no HTML e em relação a aquelas principais, essas tem como enviar do servidor também?

          • Marco

            As principais do anuncio não tem como colocar em servidor, mas as internas que ficam na descrição do produto podem.

          • AnarcoCapitalista

            Entao mas com isso de cada vez usar menos o HTML ……….

          • Eduardo RS

            O MercadoLivre não se responsabiliza pela briga, eu faço isso somente com as minhas imagens, no final meu cadastro é entregue para quem foi denunciado. Quer me processar, eu vou ganhar, se não quer se incomodar, apenas retire a foto. Na minha categoria, quase todo o texto dos anúncios de produtos iguais aos que eu vendo são clones dos meus anúncios, incluíndo o tamanho da caixa que eu mando fazer sob medida na fábrica ???? E as fotos estão nas lojas do Brasil inteiro, viraram padrão.

          • AnarcoCapitalista

            Mas é só ameaça ou ja viu alguém processar em caso de fotos?

          • Eduardo RS

            Por que me processariam se as fotos são realmente minhas e eles não sabem nem de onde tiraram? Para perder dinheiro com advogado, pagar as custas do meu e eu pedir indenização. Além disso tem alguns que são “reis do contrabando”, eles não vão querer a receita comparando as NFs emitidas com o que está publicado no ML.

          • Go_West

            Exatamente. Esses que dizem que vão processar jogam verde. Foi exatamente a mesma situação que passei. Engraçado que temos a ilusão de que apenas nós passamos por aquilo, mas é mais comum que parece. O dose é que assim como percebo, você tem uma empresa e um trabalho serio, quem copia é amador e inexpressivo é ate ruim mexer demais com essa corja que não tem nada a perder.

          • Eduardo RS

            Normalmente são empresas muito maiores que a minha.

          • Go_West

            Eita, o seu produto realmente deve ser interessante. A empresa é grande e ainda fala que vai te processador. Poxa.

          • Eduardo RS

            Talvez se tivessem o cadastro bloqueado, mas nunca vi ninguém ter nem depois de dezenas de anúncios bloqueados. Isso deve ficar em algum histórico, mas não acho que seja fator determinante para bloquear o cadastro, no entanto se o próprio ML levar um processo, acho que eles olham o histórico e bloqueiam sim.

          • AnarcoCapitalista

            Bom to começando nem empresa tenho ainda.

            Alias nem sabia que dava pra colocar as fotos de um servidor eu subo direto do meu computador. Iniciante total………..mas valeu as dicas

          • Go_West

            Tem sim, você se cadastra no programa de propriedade intelectual, enviar a documentação de sua empresa, o local do repositório de imagem, recomendo ter domínio próprio e uma pasta IMAGENS. O mercado Livre cria um login exclusivamente para você realizar denuncias. Quando vê uma imagem sua em outro anuncio, você entrar com esse login, faz a denuncia, coloca a imagem no seu repositório, a equipe analisa e sem burocracia bota pra dentro do picareta.

          • Mestre “Calango” Yoda

            Vou fazer isso!

          • Eduardo RS

            Isso acontece em anúncios que você começa a ter muitas vendas, pega uma foto genérica do fabricante por mais feia que seja e troque, daqui há algum tempo você consegue colocar a sua de volta. O problema não é a marca em si, mas a poluição visual que ela gera em anúncios publicados pelo próprio MercadoLivre. Isso só acontece com a foto principal.

      • Eduardo RS

        Todas as minhas possuem marca d’água, as que algum herói editou no photoshop os outros vendedores copiaram alegando que não consta na imagem direitos autorais, elas foram “encontradas no Google” e são de domínio público. Obs.: Eu mesmo fotografo meus produtos.

        • Go_West

          Tive o mesmo problema. Tive que fazer aquele login de propriedade intelectual, o mercado livre me colocou em contato com o individuo que copiou minhas imagens, ele pediu desculpas e disse que se eu não tirasse a acusação ia procurar um advogado. Considerei ir ate em São Paulo enfiar a mão na cara dele, fui jogar GTA e deixei de lado.

          • Mestre “Calango” Yoda

            Ah tá! O cara copia a sua imagem na cara dura e ainda faz ameaças.

          • Eduardo RS

            O cara chega cheio do grau, “deve ser um concorrente fazendo isso” na resposta. E por acaso eles copiam fotos de clientes ao invés de concorrentes? Ninguém tem exclusividade na venda dos produtos, é só não editar nem pegar o meu trabalho, pegue as fotos do fabricante.

          • Eduardo RS

            Eu bloqueei metade do cadastro de um vendedor porque ele não só editou as minhas fotos no photoshop e utilizou no anúncio dos produtos como colocou no material publicitário da empresa dele em quase todos os banners de todos os anúncios. Vários eu pedi com educação que tirassem as fotos, alguns me bloquearam, alegaram que as fotos eram do fabricante, que acharam que era brincadeira, depois de terem os anúncios bloqueados vieram dizer que iriam me “processar por lucro cessante” se o cadastro for bloqueado. Que venham, a foto é minha, eu tenho como provar e se for o caso ainda vou solicitar que informem em juízo quantos venderam com as minhas imagem (tomara que as notas fiscais fechem com as vendas mostradas no ML). Ou existe a alternativa mais simples, tire a foto, coloque outra e fique quieto pois ela não é sua.

          • Eduardo RS

            Eu não gosto de ficar fazendo isso, tem imagens minhas que eu deixei. Eu andei meio sumido pois refiz meu site, o template do ML o sistema que eu uso para gerar os anúncios, etc. E queria deixar claro para aqueles que acompanham minhas fotos que se fizerem isso de novo com o meu trabalho novo, vão ser bloqueados.

          • Go_West

            Eu entrei em contato com o vendedor apenas uma vez, nunca mais, se ver uma foto minha entro direto com o login que o Mercado Livre disponibilizou e faço a acusação. Fui ingenuo de falar com o vendedor. O negocio é partir pra formalização da denuncia e deixar o Mercado Livre se virar com o vendedor. No OLX eu entro em contato com o próprio para denunciar.

            Investir em câmeras, estúdio , iluminação e bla bla bla, chega o zé na vida fácil levar meu trabalho.. tenhamos paciência.

          • Eduardo RS

            Eu aviso e faço uma captura de tela, meu nome de qualquer forma vai ser entregue para quem copiou, é só colocar no Google. Depois não adianta reclamar que eu não pedi com educação. Mas eu peço uma vez só.

          • Mestre “Calango” Yoda

            Geralmente, entro em contato com o vendedor. De vária vezes que pedi, somente um que não removeu e ainda me bloqueou. Mas o que gosto mesmo é quando utilizam a imagem diretamente do meu servidor. Daí renomeio a imagem original e coloco um “presentinho” no lugar. Depois, só denunciar como conteúdo inapropriado!

          • Eduardo RS

            Meus concorrentes não são tão estúpidos, infelizmente. 🙂

          • Mestre “Calango” Yoda

            Já fiz isso um monte de vezes. kkkk O esquema não é nem denunciar pelo próprio anúncio, mas sim pelo Twitter. Quando é conteúdo inapropriado, bloqueiam na hora!

        • AnarcoCapitalista

          Mesma coisa tbem tiro minhas fotos e a galera copia sem stress nenhum.

          Qual é soluçao que você achou?

          • Eduardo RS

            Tenho cadastro no PPPI e bloqueio certas coisas que são minhas, mas passou tanto tempo antes do PPPI ser criado que parte do meu trabalho é impossível retirar e eu diria se for frustrante ver ele ser distribuido é mais ainda tentar tirar ele. As minhas imagens possuem marca d’água aversão atual é muito mais difícil de retirar e elas não são colocadas em qualquer lugar da foto, elas são colocadas no local onde o produto tenha detalhes, certas imagems que eu tive muito trabalho para fazer eu bloqueio, outras eu nem me importo mais, faço isso mais para demonstrar que não vale a pena ficar copiando as minhas fotos, eles publicam algo vendem 10 unidades eu bloqueio e eles perdem o histórico.

            Com texto eu nem me estresso.

      • Go_West

        Opa Bonfim. Valeu. Testei aqui esse software vai atender bem ao meu proposito. Precisando estamos ai.

    • Wagner

      Bom dia Go_West, eu usava o Easy Watermark Studio Lite mas o ML esta em cima disso porque agora eles estão anunciando no Google Shopping e uma das regras do google é justamente não poder ter marca dagua….

      Em resumo parei de esquentar com isso e quem quiser copiar minhas fotos que copie…

      Fazer o que?

      • Go_West

        Opa, vou testar esse. Eu vou colocar uma marca d´água pequena em local estratégico que vai ficar visível apenas na ampliação. Esta situação é claro depende muito do produto. Da muita preguiça ver esse povo que so quer trabalho fácil. Valeu Wagner

    • Eduardo RS

      Eu uso o imagemagick por linha de comando, mas meu sistema é meio complicado, ele sobrepõe minha marca dágua em posições específicas.

  • Mari Kampashi

    Bom dia! Boas vendas! para todos.

    • Bomfin

      Bom dia Mari, Igualmente.

    • Mestre “Calango” Yoda

      Bom dia, Mari.

    • Wagner

      Bom dia Mari…. Para você tb.

    • Marco

      Bom dia Mari.

    • Bom dia! O dobro para você.

    • Furia

      Bom dia! Que os bons ventos soprem os seus lenços!

    • Master Coleções

      Bom dia menina Mari.

  • Leonardo

    Bom dia Pessoal!

    Uma dúvida para quem posta através do contrato próprio.
    Objeto consta como “Não localizado no fluxo postal” e logo em seguida deu como “reintegrado no sistema, em tratamento, aguarde”.

    Recebi a um tempo uma mensagem dos Correios informando que, todo objeto dado como não localizado no fluxo postal, se encontrado em até 30 dias após a reclamação nos Correios (que é o caso), volta para o remetente automaticamente.

    Minha dúvida é: Alguém já passou por essa situação? O objeto volta mesmo ou tem algum modo de eu forçá-los a entregar ao destinatário?

    Agradeço a ajuda desde já!

    • Wagner

      Bom dia Leonardo!

      Ja aconteceu comigo varias vezes e em TODAS foi entregue ao destinatários (vários inclusive eu ja havia devolvido o dinheiro ou enviado outro) 🙁

      • Leonardo

        Obrigado por comentar!

        Falei para o cliente que, por via de regra, o objeto irá retornar para mim. Tomara que retorne mesmo pois os Correios estão fazendo pirraça com esse produto (entregando danificado aos destinatários, mesmo saindo daqui muito bem embalado). Agora só me resta aguardar =/

    • Cristina

      para mim nunca voltou, sempre enviam para destinatario…….a nao ser q tenha recebido o ressarcimento…..correio ta errando demais, veja isso

      • Leonardo

        Então, só para atualizar o meu caso:
        – Sem eu saber, o cliente abriu uma reclamação nos Correios faz umas semanas e ontem encaminhou as respostas deles. Na primeira mensagem (enquanto estava como não localizado no fluxo postal), informavam que iriam proceder com o ressarcimento dos valores para o remetente. Hoje ao consultar o rastreamento, o objeto já está em processo de devolução. Quero ver se vão estornar o valor da postagem!

        Correios being Curreios…

        Agora vou aguardar para ver como vai voltar esse pacote pois pesa 18kg e o produto é bem frágil.

  • bibliofernando

    Bom dia!

    Já recebi uma negativa logo cedo, porque “demorou”! =(

    • Marco

      Bom dia. Porque demorou?

      • Demorou porque?

      • bibliofernando

        MercadoEnvios, Marco.

  • Wagner

    Pessoal, entraram em contato comigo la da AGF que faz minhas postagens e disseram que o problema ainda persiste.

    Informou ainda que as PLPs que dão problema são as que possuem postadas para determinados estados.

    Em resumo se na PLP não constar postagem para determinado estado que são uns 5 mais ou menos, a PLP passa.

    • Master Coleções

      Wagner, aqui nenhuma das postagens que enviei ontem (coleta) entraram no sistema.
      Mas ninguém ligou para falar nada.
      Isso vai dar problema.

      • Wagner

        Também acho.

      • Mari Kampashi

        Impressionante…quando não é a banca,são os correios ou até ambos e os clientes soltam os cães nos vendedores.
        A corda sempre arrebentando do lado mais fraco!

        • Master Coleções

          Mari, é um estupro coletivo nos vendedores.
          E sem lubrificante para esfolar mais.

        • Wagner

          Ja estou com três aqui me juraram de morte rsrsrs

          • Mari Kampashi

            Wagner…não esquece do banho…hahaha

          • Wagner

            E pra fazer esses condenados acreditarem que o problema é nos Correios?

            Haja paciência viu.

    • Marco

      Aqui as minhas estão normais. De ontem e de Hoje.

      • Wagner

        Pode ser porque não contem destinatários desses determinados estados, pois a gerente me disse que o problema é geral .

      • Mari Kampashi

        Sortudo!

    • AnarcoCapitalista

      Acabei de ir ao correio e tive problemas.

      de Sp para RJ…….vou entrar em contato com o ML pra saber oq fazer.

      Como nao sou Lider abri uma chamada vou esperar se alguem souber outra maneira é só falar

    • Cristina

      minha irma que tb vende ontem teve sorte de passar todas etiquetas plp. São varias versoes diferentes: uns dizem que é devido ao aumento da tarifa e como da diferença nao passa, outros dizem que plp so tem validade de 5 dias (dependendo do prazo do vendedor) e outros dizem que é pra estados…qual sera a verdadeira?

  • FernandoZN

    Acabei de receber a mesma informação, alguns estado aceitam e outros não! Ontem assim que não consegui postar já falei com o mercado livre e hoje veio a seguinte resposta:

    Boa tarde Fernando, como você esta? Espero que bem!

    Peço desculpas pela demora na resposta e vou te ajudar da melhor forma possível.

    Não foi possível postar os produtos ofertado em suas negociações com MercadoEnvios por causa de uma instabilidade no sistema dos Correios. Por gentileza, aguarde 24h para tentar enviar os seus produtos novamente. Pedimos desculpas por esse inconveniente, já trabalhamos para resolvê-lo o quanto antes.

    Pedimos desculpas por qualquer transtorno e estamos sempre trabalhando para aperfeiçoar a ferramenta MercadoEnvios para oferecer uma experiência melhor de compra e venda aos nossos clientes.

    Fico a disposição para eventuais dúvidas e pode contar comigo para o que precisar.

    Atenciosamente,

    • AnarcoCapitalista

      De sp p rj não aceita acabei de voltar do correio
      Ou seja se fosse o seu caso não iria funcionar hj tbem e ai?

      Espera até qdo e o cliente espera tbem. Todo mundo espera é isso?

    • Mari Kampashi

      Contraditórias…
      O correio diz que todas as PLPs com e-sedex não passam automaticamente.
      O ML não diz o mesmo.
      E agora?

      • Cristina

        Ontem o que era Pac passou, o que era e-sedex nao, acabei voltando com caixas para casa. Falei com a atendente e me disponibilizou uma outra etiqueta. O moço do correio disse que era devido a alteração das tarifas (que aumentaram ontem) e por isso estava com problema. Ainda nao fui no correio hoje, irei mais tarde….sera que terei problemas com a nova etiqueta tb?

        • Mari Kampashi

          Me disseram agora mesmo,PAC tudo normal. Se houver um e-sedex não tem jeito.

          • Cristina

            mas mesmo tendo o ML disponibilizado outra etiqueta? :S Porque a venda foi semana passada e a etiqueta estava gerada ai hoje ggerei nova etiqueta com novos codigos….talvez seja esse o problema

          • Mari Kampashi

            Então,disseram que mesmo com outra etiqueta. O problema é o maldito e-sedex.
            Mas não custa tentar…são informações que não estão batendo em nada.
            É para nos enlouquecer!

          • Cristina

            para que melhorar quando se pode complicar né! ontem liguei no correio para perguntar sobre uma caixa “nao localizada no fluxo postal” e a ma vontade era tao grande, mas tao grande que mesmo depois de ter passado o rastreamento, nao me aguentei e falei para atendente que nao via a hora de privatizarem os correios e demitir os funcionarios com ma vontade de trabalhar ahauhahauhau ai fiquei imaginando se la de maranhao seria possível eu ser atuada por desacato com funcionario publico kkkk

          • Mari Kampashi

            kkkkkkkkkkkk fez bem em falar…ficar engolindo esses sapos boi…foi é bem feito!
            Desacato é o que fazem conosco!

          • Cristina

            ela disse que o “nao localizado no fluxo postal” era uma mensagem “automatica” que o sistema proprio que colocava quando “passava do prazo estipulado para ser recebida na unidade” (entao a unidade de encaminhamento recebedora é vidente agora alem de tudo)….acredita? e que eu deveria apenas “esperar” …..de qq forma a caixa misteriosamente essa noite foi encaminhada da agencia paraagencia da cidade do cliente…

          • Mari Kampashi

            Servicinho de boca de porco!

      • Esses dois dias não tive problemas para postagem.

        • Mari Kampashi

          Sortudo 2!

  • Mari Kampashi

    Alguém pode me passar o tel de contato do ML?

    • AnarcoCapitalista

      Boa Mari ve lá oq os esquemas da PLP e compartilha

      • Mari Kampashi

        ok.

    • Cristina

      mari eu nao sei o numero, como sou mlider eu clico la em contato e peço p me ligarem sempre….tem o telefone do mercado pago, mas tem q ser gerada uma senha a partir da sua pagina domercado pago

      • Mari Kampashi

        Valeu Cris!

  • Mari Kampashi

    Informação via telefone do ML:
    Não há nada que possa ser feito. O problema é dos Correios,que começaram a atualizar o sistema ontem.
    Não irá resolver trocar as PLPs. O que não foi ontem,não irá hoje.
    Aguardar até amanhã!

    • AnarcoCapitalista

      Obrigado Mari

      Aposto que se ligar pro correio vão falar a mesma coisa e só inverter o culpado

    • Master Coleções

      Simplesmente REDICOLO.

  • Mari Kampashi

    Gente…não acreditei nisso:

    Destinatário:

    Entrega Na Mão De quem está na casa

    • AnarcoCapitalista

      Acredito que essa PLP não vai ter problema para postar…rsrsrs

    • Destinatário: Porteiro, ahn sim se aguardar retirada na agência quero ver o porteiro ir lá retirar.

    • Destinatário: Quem sair no portão, isso vale até para o cachorro.

    • Master Coleções

      Mari, tenho um melhor:

      – ENTREGAR PARA MIM MESMO.

      • Mari Kampashi

        kkkkkkkkkk assim não tem erro!

  • Hoje esse blog está um “absurdo”.!

    • AnarcoCapitalista

      Record?

      • Não diria Record mas, comentários mais debatidos.

        • AnarcoCapitalista

          Otimas discussões

          • A soma de vários fatores incluindo o problema com os Correios, está gerando vários debates incluindo a troca de conhecimento que é fundamental.

          • Wagner

            Outro fato é que aparentemente o outro blog ja era. Apesar que poucos postavam la ultimamente.

          • Bomfin

            Notei desde domingo, mas como ninguém se manifestou, é pq não estava fazendo diferença.

          • Sim foi removido, mas a galera nova que posta aqui, não postava lá.

          • Wagner

            Estava visitando la de vez em quando e ja fazia tempo que não haviam postagens por la.

    • Movimentado?

      • É bem por ai, se continuar assim iremos bater a meta de views alcançada no meio do mês 4 se não me engano.

        • AnarcoCapitalista

          Entao agora só tem esse blog o outro fechou…….

          Se puder compartilhar algumas estatiscas que voce se sinta confortavel seria legal saber.

        • bibliofernando

          Por que fechou o fórum?

          • Então, a galera aqui prefere o Disqus por ser mais prático para expor os comentários do dia a dia, e para dar continuidade nos dois seria complicado para mim alimentar ambos com informações.

  • Vegano

    Galera informação da agência que posto:
    Apenas Rio, Minas e Santa Catarina não esta sendo possível postar neste momento…

    • Marco

      Vegano. Fiz a terceira postagem agora pouco desde que começaram os relatos de problemas e esta tudo OK aqui no RJ.

      • Mari Kampashi

        Essa estória tá parecendo com o famoso PUM de elevador…ninguém assume!

      • Vegano

        Parece que esta normalizando sim, liguei agora 15:30 e estão conseguindo postar.
        Eu falei que Rio,Minas e St Catarina não esta sendo possível postar mas na verdade não estava sendo possivel enviar daqui de São Paulo para estes estados.

      • AnarcoCapitalista

        Acho que o problema é enviar para o RJ que foi o meu caso e não enviar do RJ

        • Vegano

          isso mesmo…

    • Sou de RJ e não tive nenhum problema nessa transição de valores e de postagens.

    • Master Coleções

      Aqui começou a aparecer as postagens dos envios feitos ontem.
      Todos com registro das 16:12hs.
      Ainda bem que por aqui o pessoal não costuma reclamar, então até agora tudo light.

      • Wagner

        Sorte sua, pois os meus clientes são muito impacientes… Estou pesquisando outros nichos para ver se conseguido manter os poucos cabelos castanhos que ainda tenho.

    • bibliofernando

      Dou like em teus posts só por vc ser vegano, @disqus_bW6Q5mMshb:disqus! rs

  • FernandoZN

    Informações mais recentes: Conversei direto com o gerente da Agência que faço as postagens, segundo ele o Mercado Livre já tinha acesso a nova tabela de valores desde o final de abril ou início de maio e precisava ter colocado em uso alguns dias antes para no dia 1o de junho as PLPs já estariam com os valores atualizados, assim como o Mercado Livre está jogando a culpa nos correios eles estão devolvendo! Agora levanto uma questão que ele comentou… Por que Elo7 e Enjoei não estão tendo problemas?????? Só posso concluir que a falha realmente foi do nosso amado e idolatrado salve salve ML!!!! Outra coisa que fico chateado com o ML, eles tentam de toda forma incentivar os compradores a abrir reclamações, comentar sobra a qualidade do produto, se foram bem atendidos…. Por que hoje não podem se dar ao trabalho de disparar um e-mail aos compradores informando que os vendedores não tem culpa dos problemas que estão ocorrendo???? Em 2 ou 3 linhas eles poderiam facilitar MUITO para nós!
    Vou compartilhar o que fiz para enviar aos clientes, um e-mail explicando que está ocorrendo uma falha entre os correios e o ML que nós vendedores estamos de mãos atadas e que lamento muito prejudicar e atrasar as postagens, anexo ao e-mail vou mandar uma foto do pacote de cada cliente dentro da agência e com a senha de atendimento (a AC que posto usa a senha eletronica que sai o papel com data e hora), isso apenas para provar que fui até a AC com o pacote, sei que pode ser exagero, alguns clientes devem entender, mas alguns que são mais chatos já não terão muito o que questionar!

  • Cicero

    Voces estão percebendo que varias lojas oficiais estão deixando de existir? Os anuncio continuam, mais o vendedor perde o destaque como loja oficial, logo os anúncios deles caem. Ja são 3 vendedores do meu segmento que deixaram de ser lojas oficiais.

    • AnarcoCapitalista

      Nunca entendi qual é o critério pra ser loja oficial dever ser isso, o cara falou que era e na verdade nao era.
      Pode ser isso?

      • Cicero

        at eles nao informam como se tornar, nao sei pq dificultam as coisas, ou tem regra para se tornar ou informam claramente que eles nao tem interesse na gente como loja oficial, pronto e direto.

      • @AnarcoCapitalistaReal:disqus um conhecido meu possui uma loja física, e resolveu vender no ML, se tornou Líder Gold em 6 meses, depois “mandaram um convite” e confirmação de alguns dados, como a loja física e outros documentos que comprove que a pessoa tem um comércio local.
        Ele nem virou Platinum e pulou para loja Oficial.
        Claro aparece que ele é Gold depois que entra no anúncio dele, no entanto a medalha azul está lá bem visível.

      • bibliofernando

        Acho que a marca, se de renome, contribui pra facilitar os trâmites. Infiro até que o ML deva fazer convites a algumas marcas.

  • Mestre “Calango” Yoda

    A quem possa interessar, acabei de postar tanto E-Sedex como PAC aqui em MG.

    • Bomfin

      Postei normalmente também aqui em SP

      • AnarcoCapitalista

        Foi pro RJ?

        • Bomfin

          Hoje nenhuma pro RJ.

          • AnarcoCapitalista

            Entao ontem postei tbem sem problemas o problema é pro RJ

  • FernandoZN

    Exato, voltou! Acabei de postar no Tremembe em São Paulo

  • Vitor

    Boa tarde! Alguém que possua contrato com os Correios pode confirmar se o aumento do e-SEDEX para objetos de até 500gr foi maior que os 9,83% divulgados? Nas categorias acima de 500gr o valor está correto, mas na coluna de “até 500gr” o aumento foi de 46%. A gerente da minha agência falou que é isso mesmo, mas não sei não, acho que aí tem coisa. Alguém percebeu isso?

    • Bomfin

      Amanhã vou tirar esse aumento a limpo, mas se for mesmo, tão chutando o pau da barraca com a barraca e tudo.

      • Vitor

        46% de aumento em objetos com menos de 500gr.. pqp.. e é o que eu mais uso, meu produto é leve.

        • Bomfin

          Dessa forma vai ficar mais barato postar por sedex.

  • Galera fiz duas postagens ontem e duas hoje e está tudo normal aqui (ainda bem), perguntei se tiveram atualizações de preços, informaram que sim.
    Enviei para vários estados incluindo o Acre.
    Acredito que o problemas seja em determinadas agências.

    • Wagner

      Aqui voltou ao normal…. Minhas postagens estão constando como postadas.

    • marina

      Ontem eu fiz 5 sendo uma PLP avulsa que foi aceita (sedex -SP). E 4 plps agrupadas para Bahia (pac) , RS (pac), SP(e-sedex) e RJ (e-sedex) estas 4 não foram aceitas nem ontem nem hoje. A explicação dos correios que obtive hoje foi que o problema estava no RJ e como a PLP estava agrupada não podiam enviar para os outros estados e nem cancelar os outros. Finalmente tive que pedir ao ML para emitir novas PLPS dos 4 ítens. E para evitar novos problemas agora vou imprimir sem agrupar nada.Quanto as PLPs de hoje eu não agrupei e nao tive problemas.

      • Não faz isso não, agrupa sim o problema é temporário :).

        • marina

          Oi EX , vou agrupar sim mas só depois que tudo estiver normalizado.Mas deu pra perceber né, se eu não tivesse agrupado eu teria tido problema de não aceitação em apenas uma delas e não nas 4 ( esta foi uma informação dos correios também). E haja paciencia para aguentar compradores se queixando (até parece que estão comprando medicamentos , tamanha a pressa )

          • Sim, mas ainda acho que o problema não foi em todas as agências, eu fiz postagem ontem e hoje para o RJ normal.
            Tomara que seja instabilidade em poucas agências imagina se fosse em todo o território Brasileiro…

          • marina

            Verdade EX , pelos relatos que vi aqui, cada um recebia uma explicação . É dificil mesmo sabermos o que realmente ocorreu.Na realidade eu acho que já passou, os problemas eram apenas com algumas PLps emitidas no intervalo de 31/5 e 01/6. . Agora o negócio é ficarmos tranquilos e atentos para a próxima (kkkk sempre teremos uma próxima… graças a Deus )

    • Mari Kampashi

      Acre? Em que continente fica?

    • marina

      importantão você heim!!!! vendendo para a minha xará lá do Acre

  • marina

    Boa noite a todos.Acabei de falar novamente com o ML. As minhas PLPS de ontem que não foram aceitas, também não foram aceitas hoje. O ML vai gerar novas etiquetas. E…. boa notícia eles estarão atendendo via chat e fone até as 22 horas e não até as 20 horas.Aproveitei para reclamar que eles estão enviando emails para os clientes informando que o envio está atrasado e que em casos assim seria muito bom se eles não despertassem a “fúria” que existe nos compradores e pelo menos explicassem o real motivo do atraso.

    • bibliofernando

      Ótima sugestão dada a eles, @disqus_pAPpEvpQKD:disqus!

      • marina

        Pena que entra por um ouvido e sai pelo outro né. Hoje mesmo eles já se desculparam comigo pela falha cometida porém não deixaram de comunicar meus compradores que o envios estavam atrasados e nem de fazer constar esta informação em minha página de vendas.

    • Michel Batista

      Normalizou agora a tarde…
      O problema foi devido a alteração das tarifas no E-Sedex, segundo os Correios
      Entrei no chat eles disseram que enviariam um email a nós explicando o problema e que cada vendedor deveria avisar seus clientes.

      • Leonardo

        Atualizar tarifas dos Correios = BUG do Milênio…

        kkkkk

  • bibliofernando

    Já receberam ligações do ML? me ligaram esses dias, perguntando o que eu acho do site, e se gostaria de dar sugestões.

    • Mari Kampashi

      Tenho várias sugestões na ponta da língua.

      • bibliofernando

        A Que Dei, Foi Que Corrijam Esse Sistema Deles Que Fica Autocapitalizando Os Títulos Dos Anúncios, É Horrível!

        • Mari Kampashi

          Gostei Da Sua Sugestão! rs

          • bibliofernando

            Aproveita E Manda Vc Também, Quiçá Uma Hora Eles Mudem Isso E A Gente Possa Anunciar “DVD” e não “Dvd” – e esteticamente, é feio de ler!

        • marina

          desculpe a minha ignorância Biblio mas o que significa autocapitalizar os titulos dos anuncios

          • bibliofernando

            Significa como eu escrevi propositalmente: forçar todas as iniciais a começarem com letras maiúsculas, e todas as letras seguintes com letras minúsculas.

          • marina

            Obrigada, bom saber. Vou colocar em meu dicionário .

          • bibliofernando

            Autocapitalização é um neologismo derivado do inglês, e discutível ainda. Poderia também usar-se “automaiusculização”, mas a palavra cansa de tão longa.

            Ref.: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/capitalizacao-e-maiusculizacao/32330

    • Marcelo

      Tomara que não me liguem, pois vai demorar 5 horas a ligação.

    • marina

      Eu já recebi há alguns anos atrás .Ficamos quase uma hora conversando, falei tudo que desejava tanto sobre meus problemas quanto dos problemas alheios. Foram muito pacientes como sempre.

  • Bruno

    Gente, não consigo acessar o chat do ML. Vcs estão entrando por onde?

    • Por aqui, tem que ficar apertando F5 até aparecer… não precisa ser frenético vai suave.
      No entanto nesses horário é dificil contato mesmo.
      http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda

      • Bruno

        Brigado pela ajuda amigo. Mas tentei o dia inteiro e não consegui :/

        • bibliofernando

          Eu a mesma coisa!

        • Parceiro, compra um teclado macro, não precisa ser gamer, pode ser o mais barato, você configura ele para ficar apertando F5, e você pega uma pipoca e senta e espera aparecer, parece brincadeira mas é sério, aqui eu tenho um mouse que faz isso.

      • bibliofernando

        Não tinha um “código” que usavam (relatavam no finado blog) pra acessar?

        • Tinha sim @bibliofernando:disqus, aliás ainda tem, no entanto o ML mudou as configurações para acessar o chat e o script do Daniel e não está funcionando mais.
          Mas eu posso te dar uma dica, aqui eu tenho um Mouse da Microsoft que possui “macro’ na barra de rolagem, configurei para ele ficar dando F5 automático de 2 em 2 segundos, até que uma hora acessa, sacou?.

          • bibliofernando

            Vc tem pra vender esse mouse? ou sabe onde comprálo? Ou há alguma outra forma?

          • Eduardo RS

            Existem vários programas para automatizar tarefas. Eu pessoalmente uso o Sikuli.

          • Não vendo, mas comprei no ML mesmo, pode ser teclado ou mouse desde que possua software para edição de macros.
            Outra opção é usar programas conforme @eduardo_coragem:disqus comentou.
            Como eu já possuo então uso esse recurso para acessar o chat, deixo a página aberta e ele vai “apertando” F5…

        • marina

          BiblioFernando. Tente usar a dica que passei para o Bruno. Boa sorte

    • marina

      a maneira mais simples que encontrei para acessar. Vou em contato, vendendo,tenho um problema com esta venda , seleciono a venda. Então aparece Você não encontrou a solução conte-nos o porquê. Seleciono nenhuma das opções resolve o meu caso. Daí aparece uma caixa deixar a mensagem. Eu normalmente explico o que está acontecendo e digo que preciso de um chat. Envio. Espero 5 minutos para que eles leiam a minha mensagem. Entro novamente e pimba tenho chat, email ou ligação a minha escolha. Hoje fiquei sabendo que prorrogaram o horário de atendimento para até as 22 horas. Boa sorte

      • Marco

        Muito mirabolante o seu método, mas acredito que seja mera coincidência, não existe a menor possibilidade do ML ler e responder uma solicitação em 5 minutos.

        • marina

          Boa tarde Marco.Mirabolante mesmo. Fruto do desespero em conseguir o chat mas uso há meses e sempre deu certo. Tem mais um detalhe que não comentei.Conseguido o chat tem que dar 3 pulinho p/São Salonguinho senão da próxima vez tem que ser na base do F5

          • Aff eu tenho uma divida enorme som São Longuinho, se eu for pagar tudo o que devo irei virar um canguru.

          • Marco

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi isso então… com os 3 pulinhos é infalível.

      • Bruno

        Marina, bom dia. Não sei se foi isso, mas eu apertei o F5 ontem por 25.000 vezes >:( Mas depois de utilizar o seu método, eu consegui 🙂 Se foi coincidência ou não, eu não sei… mas sei que tenho q te agradecer 😀

  • bibliofernando

    Fui pagar minha fatura agora, e… alguém sabe o que é isso?
    “Insira o código de desconto do MercadoPago”

    • Coloca MercadoExtremo é patrocínio.

      • bibliofernando

        Aora já foi. Mas quanto dão de desconto se puser “MercadoExtremo”?

        • Nada :(‘

          • Marco

            Ou se faz de desentendido ou é muito ingenuo.

        • Adorno Santos Adorno

          Eles te darão um frete reverso todo mês de graça. Vale apena….

  • Cleiton Henrique

    Uma ajuda, trabalho com venda de cosmético e me aconteceu um FATO hoje que estou pensativo o cliente comprou um shampoo mandei para ele ele recebeu, ai ele violou a embalagem USOU o produto e agora abriu uma reclamação no mercado livre dizendo que o produto não foi bom pro cabelo dela, OK pode ser que seja verdade mais e ai agora como proceder ela disse que quer o dinheiro de VOLTA porém se ela me mandar a mercadoria para min vai ser em vão pois já foi violado o LACRE ou seja não tenho como vender mais nesse caso tenho o direto de não aceitar?

    • Seu caso é parecido com o enfermo que vai a farmácia compra o remédio diz não fazer efeito e quer devolver.

      • AnarcoCapitalista

        Oq o CDC fala a respeito disso?

        • No caso de medicamentos não sei ao certo também, achei que alguém iria se manisfestar rsrs

    • Wagner

      O pior é que com essa nova regra do ML se o comprador abriu a reclamação dentro dos 7 dias, aparentemente o produto pode ser devolvido até mesmo cheio de coco que você tem que aceitar…

      Lamentável.

    • Bruno Oficial

      Olha teve um caso parecido no antigo blog do Luciano, não lembro o final, mas no seu caso se estiver dentro do prazo de 7 dias corridos, infelizmente terá que devolver o dinheiro, mas antes de fazer isso………..
      .
      1. Se estiver dentro do prazo de 7 dias corridos, diga que devido ao fato de ela já ter usado o produto, não será possível devolver o dinheiro e nem trocar, e caso ela insista no caso, diga que ela terá que pagar o frete reverso se quiser o dinheiro de volta. Caso ela devolva, guarde o produto e de de presente para algum conhecido ou monte um kit e tente vender na OLX.
      .
      2. Se tiver passado do prazo de 7 dias corridos, diga para ela chupar um ouriço, como disse um colega aqui do blog. Outra opção é falar que devido ao fato de já ter passado de 7 dias corridos, vc não tem obrigação de devolver o dinheiro nem de trocar o produto de acordo com o CDC. Se o fabricante tiver 0800, passe o número pra ela e diga pra ela se entender com o fabricante.

      .
      Se não funcionar nenhum dos casos acima, se faça de bobo e vá enrolando a reclamação, e só devolva a grana se o comprador chamar a mediação e o ML te obrigar a devolver. Boa sorte.

    • Coitado de quem vende calcinhas e cuecas….kkkkkkkkk

    • Adorno Santos Adorno

      Não li tudo mas, a devolução é protegida pelo CDC em até no max 7 dias corrido sem ter que dar satisfação alguma. Não tira alguns detalhes sobre o produto a ser devolvido. Já há jurisprudências e pacificação jurídica que diz: o produto no caso de consumo shampoo tem que ter uso ÍNFIMO e não apresentar que foi usado, ser devolvido co todos componentes (caixa, manual etc). Já tive devolução de cosmético que a infeliz usou metade. Eu tirei foto e mandei ao MP que me ressarciu . Não sei hoje como procederiam.