Você possui uma conta nova e enfrenta problemas com os famosos e-mails mascarados do Mercado Livre?
Precisa entrar em contato com o cliente, para informar cor, tamanho, modelo e não consegue?
Corre conosco que você não cansa.!
Segue algumas dicas que você só encontra aqui no Mercado Extremo!.
Você pode visualizar o e-mail do cliente das seguintes maneiras:
1- Ao imprimir a etiqueta do Mercado Envios, você poderá visualizar o e-mail do cliente no cabeçalho da etiqueta.
2- Caso não queira imprimir a etiqueta apenas para ver o e-mail do cliente, você pode ir em
Vendas > Vendas Abertas > Ver Detalhes > “Devolver Dinheiro”.
Calma!. Você não irá devolver o dinheiro ao cliente, irá apenas coletar o e-mail do mesmo na tela do Mercado Pago, depois é só fechar.

Controvérsias, até meados de 2015 o vendedor deveria possuir 10 ou 20 vendas para que o Mercado Livre parasse de mascarar os e-mails. Atualmente há vários relatos de vendedores que possuem a conta com quase um ano e mais de 60 vendas que ainda não foi liberado.
A ideia é proteger os compradores contra alguns vendedores que usam o e-mail de forma errônea,
porém esse é o canal mais apropriado para enviar as informações como detalhes de compra, código de rastreio, informações sobre o produto, uma infinidade de detalhes que sequer podemos falar no campo de perguntas ou colocá-las na descrição do produto.

Atualmente o software MDLivre está preparado para desmascarar tudo isso!.  (óóóó que legal!).

Para quem é usuário do software MDLivre, não enfrentará esse tipo de problema o mesmo já está apto a enviar e-mails automáticos desde a confirmação do pedido até a entrega, mesmo o e-mail estando mascarado.
Para quem não conhece o software, acesse: http://www.mdlivre.com.br/
Caso possua alguma dúvida o desenvolvedor do software é frequentador do blog nas horas vagas, você poderá deixar seu comentário abaixo fazendo “menção” ao nome dele,
basta colocar: @di_genes_lima:disqus
durante a edição de seu texto.

Atualmente o software GEL5 também está preparado para desmascarar tudo isso!.  (óóóó que legal²!).

Com a mesma regra do MDLivre, desde a confirmação do pedido até a entrega do mesmo, os e-mails serão enviados para o e-mail real do cliente.

Um grande abraço à todos até a próxima.

[EDIT¹]

No dia 30 de novembro de 2016,
todos os vendedores passaram a ter os e-mail’s dos compradores mascarados, no entanto as regras acima continuam valendo.

[EDIT²]
A partir de fevereiro de 2017, foi desabilitado os e-mails do Mercado Pago e também das etiquetas do Mercado Envios.

Atualmente só é possível via Software Integrado ao Mercado Livre.

E-mails mascarados no Mercado Livre, dicas e novidades no MDLivre.
  • Postagem super aprovada. 😀

    • Eu tardo mas não falho, não postei/colaborei antes, pois está acontecendo muita coisa ultimamente.

      • Marco

        Achei um pouco café no bule.

  • Leonardo

    Em terra onde carnaval é tradição, até e-mail anda mascarado!
    kkkk

    Já já vão mascarar o saldo do MercadoPago alegando questões de “segurança”…

  • Albano Santos

    no app do mercado pago aparece os emails normalmente, fica a dica tbm.

  • ML

    Olá pessoal, desculpe se a pergunta for boba, sou novo no Mercado Livre. Aquele canal que você envia mensagem direto pro comprador na propria página do Mercado Livre depois que você efetua a venda encaminha a mensagem para o email dele? Se sim, não é mais conveniente fazer por ali? Até achei que fossem desativar essa opção pra mim depois que efetuasse as 10 primeiras vendas, mas já efetuei e continuo conseguindo entrar em contato com o comprador direto por ali, é normal isso?

    • Olá @disqus_8CisYWMXai:disqus, sim é normal e não é.
      Antes quando atingia mais de 10 vendas os e-mails mascarados sumiam e aquele campo para entrar em contato com o comprador também.
      Agora não sabemos ao certo se é por tempo ou por quantidade de vendas ainda maior que 10 que a conta fica igual as outras, sem e-mails mascarados.
      O cliente continuará sendo notificado que você deixou uma mensagem para ele.

      • ML

        Blz! Vlw!

    • Só prá complementar, quando você envia uma mensagem por ali ou para o email mascarado, o ML filtra e talvez o comprador não receba todas as informações. Além disso tudo que for enviado fica registrado no ML. Quando você envia direto para o email do comprador pode enviar qualquer informação e com a formatação que desejar e sua mensagem não ficará registrada no ML, pois não passa por eles. Nos últimos dias muitos vendedores não estavam recebendo as notificações das mensagens recebidas por esta função do ML. Várias notificações só chegaram mais de 3 dias depois. O mesmo pode ter acontecido com os compradores, então pode ser o caso de você enviar uma mensagem por ali e seu comprador não visualizar a mesma.

  • Marcelo

    Fico pensando como os clientes do usuário Adult Entertainment se sentem ao explicar detalhes sobre as compras deles nesse campo de mensagens. Depois imagina em um caso de reclamação o ML lendo as mensagens trocadas.

    Claro que esse é uma exceção, mas cadê a privacidade??? Por que o ML tem que saber tudo?

    • Filipe

      Kkkkk verdade né, o negócio vai ser perdir o email pelo campo de mensagens para acertar os “detalhes”

  • Marcelo

    Outra dúvida: Como será que funcionará meus emails marketing usando essas porcarias de emails mascarados? Será que eles tem validade e não vou conseguir enviar para usuários que fizeram compra há muito tempo? Ou ainda mais, será que o ML vai me boicotar quando ver que disparei 500 emails de uma só vez? Como vou saber quem recebeu?

    • Mas @disqus_oiQ35cos5z:disqus , você não usa nenhum dos softwares acima?

      • Marcelo

        Eu desenvolvi pra mim mesmo um sistema que faz algumas poucas coisas que preciso, por isso ainda não usei de terceiros. (Inclusive eu dei uma sugestão de criarmos um de código aberto ainda na época do mercado descomplicado, pois percebi a grande quantidade de programadores)

        Posso até fazer uma tela exclusiva para para pegar os emails pela API, mas com certeza logo logo o ML vai tirar de lá também.

        • Se ele tirar ele fica sem.

          • Marcelo

            Mas é só tirar da API pública. Com certeza eles tem uma para sistemas internos…

          • Pode ser, mas é pouco provável.

      • Furia

        Ex,

        O MDlivre tem um pequeno grande problema. Ele só exporta anúncio e vendas por página de tela. Pra quem tem muito anúncio e vendas complica muito.

        Aqui também estou pensando seriamente em desenvolver captura via API no meu sistema interno. Não dá para contar com a boa vontade de software terceiro.

        • Então @furiaml:disqus, vou te dizer que concordo também.
          No entanto como disse em outra época, já faço muita coisa, e sozinho talvez eu entrasse ainda mais na onda do pato.
          Porque se eu começar a fazer, creio que não vou parar, não sei se o tempo gasto valeria a pena, pois é uma linguagem que não domino, terei que ter uma dedicação maior só para isso, e se eu ver que está dando certo, vou querer fazer aquele controle de estoque e o diabo a 4.

    • Furia

      Marcelo,

      Pois é aqui também usamos e-mail marketing. Foda tem anúncios que ganho pouco em $$$ só que eram boas iscas para pegar o contato do comprador e usar depois para trazer para minha loja virtual.

      Cada vez mais complicado trabalhar com o ML. Pior que eles mil coisas para melhorar e ficam inventando moda com coisa idiota que só atrapalha.

  • Marlene Maria

    Pelo MDLivre, dá para enviar mensagem direto para o novo “sistema de mensagens” do MercadoLivre? Sem o intermédio do e-mail?

    • Dá sim. Em breve poderá colocar os anexos também.

      • Será que a @marlene_maria:disqus, não perguntou se o MDLivre envia “mensagens” automáticas para o campo de mensagens?

        • Pelo que entendi era se mandava mensagem, como chat. Aproveitando o gancho, em breve também vai poder configurar mensagem automática. 😀

          • Cara aproveitando outro gancho, acho que iria querer que o sistema enviasse e-mail, para o e-mail mascarado. (Parece loucura né?)
            O cliente já não lê e-mail. Agora muito menos, pois eles também não vêem nosso e-mail.
            Devem imaginar que não existe.
            Eu formataria todo o resto dos meus e-mails em TXT puro e mandaria ali no campo de mensagem através do e-mail mascarado, ontem mesmo a cliente queria o código de rastreio, e já havia mandado no e-mail dela, no entanto ela perguntou “cadê meu código” através do campo de mensagens. Se tivesse disparado o código por ali, ela já nem iria deixar mensagem.
            Sacou?

          • Sim, eu já estava pensando nisso. Provavelmente vou manter os dois emails e dar a opção para o vendedor informar para qual email deve enviar os automáticos, além de ter a opção de enviar mensagem automática também. O problema é aquilo que comentei com você, se o ML vai conseguir identificar que a mensagem recebida no email mascarado, vindo de um email não mascarado deve ser associada ao Pedido Número tal (isso ainda preciso testar).

          • Acabei de ver, o email é codificado e diferente para cada venda.

          • Marcelo

            Então adeus email marketing mesmo. 🙁
            Com certeza o email tem um prazo de validade curto.

          • Não queria dizer isso, mas vou dizer:
            Num falei, num falei!!!

          • Na verdade eles tem um sistema que trata e filtra os emails. Cada usuário tem um email mascarado geral. Ex: jsilva.x7hcz8@mail.mercadolivre.com

            Se QUALQUER PESSOA enviar um email para este endereço, o usuário recebe no seu email cadastrado um aviso que recebeu uma mensagem. Se ela for Texto, tem o próprio texto no email. Se for HTML, vem um link que leva à mensagem formatada. Isso aparece sem a “cara” do ML. É uma tela lisa, só com a sua mensagem. Não fica associada à nenhuma venda e portanto não aparece como chat interno e até agora não achei outro lugar onde possa aparecer, apenas no email de aviso enviado pelo ML.

            Para cada venda, é gerado um novo email tanto para o vendedor quanto para o comprador. Este email contém seu email geral, mas com acréscimo de dados codificados que estão associados à uma venda específica. Ex: jsilva.x7hcz8+2-ogezdgmzqhaytnkzv@mail.mercadolivre.com

            Se QUALQUER PESSOA enviar um email para este endereço específico, o usuário recebe um aviso da mensagem, nos mesmos moldes do anterior, mas esta mensagem fica associada àquela venda e portanto aparece no chat da mesma. Se for somente texto, aparece direto no chat, se tiver HTML aparece um link que leva à mensagem HTML fora do chat.

            Com relação à validade deste email específico da venda ou se o ML vai bloquear ou não possíveis Spams, não sei informar.

          • Acho que só TXT, talvez possa ser tranquilo.
            Será que o e-mail chega ir para a caixa de entrada da pessoa ou no caso do TXT puro só vai para a central de mensagens?

          • Puts @di_genes_lima:disqus, então é tudo que eu preciso.
            O ultimo teste em TXT puro, para mim é lindo e maravilhoso.
            Além do cliente receber um e-mail de um remetente “confiável”, ainda receberá a mesma mensagem no campo de mensagem.
            É uma pena que você não trabalha em cima do rastreio no início da venda.
            Terei que apelar para o pessoal do GEL.
            Porque aqui logo que postado o cliente já recebe e-mail com os dados e código de rastreio, mesmo antes do ML marcar que o pedido foi enviado, seu sistema ainda não faz isso se não me engano.
            Mas se o seu fizer o e-mail TXT puro para o mascarado, terei que abrir mão da central de e-mails do GEL rsrs.

          • Já tenho uma solução meio engatilhada para isso, mas ainda não tá pronta.

          • Misael

            Boa tarde. Tenho uma aplicação própria, uso a API do ML, mas não estou conseguindo decodificar este email, você ou alguém sabe o tipo de enconder, ou como decodificar? Estou tendo que ir manualmente no ML buscar o email, pois em user/, orders/ e etc só vem este codificado. Não vendo sistema, faço para meu uso.

          • Misael

            Galera, consegui pegar o email real usando a API do mercado pago. Na API do ML pega-se o ID do pagamento, e com o ID do pagamento pega-se o email na API do Mercado pago:
            get_payment (“id_pagamento”);
            print_r ($paymentInfo);
            ?>
            Vai receber um objeto, que representa o array com os dados. O caminho do email no array é: [‘response’][‘collection’][‘payer’][‘email’],

            Espero que ajude,

          • william ramos

            diogenes lima sabe me informa como eu posso encontrar o e mail do vendedor atraves do link de anuncio ou apelido ?

          • william ramos

            sabe me informa como eu posso entrar em contato com vendedor do ml atraves do link de anuncio ou apelido

          • Olá @disqus_NAmGWurHmd:disqus, boa noite, por esse método não é possível. Apenas após a compra.

          • william ramos

            mais tem algum programa que vc joga que da para ver o e mail tipo scnan e mail

          • Não tem, é apenas após a compra mesmo que dá para ver o e-mail, após a compra ambos podem entrarem em contato.

          • Xande Compras Online

            Poderia me ajudar descodificar? suporteonlinehabbo@hotmail.com

          • Respondido acima.

      • Marlene Maria

        Você envia para o campo de mensagens através de um e-mail em txt? Seria isso?

  • Marcelo

    Boa tarde para quem começou a semana recebendo ameaça de processo por conta da demora do Correios. (detalhe, ainda está dentro do prazo)

  • Xande Compras Online

    Olá me ajude a descodificar esse e-mail por favor é urgente 3000 reais em jogo!
    fjosebu.m3gz58+2-ogezdoobzgi4dcnry@mail.mercadolivre.com

    • Olá @xandecomprasonline:disqus , não é possível decodificar o e-mail mascarado, mas você pode visualizar o e-mail na etiqueta de impressão do Mercado Envios, ou através do Mercado Pago.
      Ou então pelo software MDLivre.

  • Thais Moreira Alves

    mercadopago mostra o email codificado tambem

    • Sim realmente, mas o bom que pelo MDLivre ainda dá para ver essa informação gratuitamente.

  • MARCIO

    NÃO DA MAIS PRA PEGAR O EMAIL VIA ETIQUETA TAMBEM… NÃO APARECE MAIS, DESDE ONTEM, 04/05… AGORA REALMENTE NÃO SEI COMO CONSEGUIR O E-MAIL REAL DO CLIENTE NO M.L. … SE ALGUEM SOUBER… PLEASE….

    • O MDLivre é um software licenciado pelo Mercado Livre e gratuito em algumas partes, uma delas é que você pode coletar o e-mail do cliente gratuitamente.

  • MARCIO

    OBRIGADO EX-Terminator, TESTEI E CONSEGUI PEGAR COM O PROGRAMA SIM, UMA DUVIDA, SERA QUE ESSE PROGRAMA EU POSSO USAR PARA VARIAS CONTAS NO M.L.? TEREI QUE PAGAR POR TODAS DEPOIS, OU PAGAR SO UMA MENSALIDADE DO PROGRAMA E USUFRUIR EM CONTAS MULTIPLAS? OU POSSO AINDA USAR GRATUITAMENTE, CASO QUEIRA SOMENTE CAPTURAR OS E-MAILS DOS CLIENTES?

  • Rafa Pimenta

    Amigo, atualiza o post, eu quase não li por que vi que era do ano passado o post, mas os comentários são recentes e sobre as ultimas mudanças do ML.

    Já estou verificando a ferramenta para visualizar os emails e muito mais, Obrigado!

    • william ramos

      rafa pimenta sabe me dizer se tem como eu entrar em contato por e mail com o vendedor do ml atraves do link ou apelido

  • Rafa Pimenta

    Amigo, Estou gostando muito da ferramenta, porém, tenho uma dúvida: É possível exportar os pedidos ou pelo menos os emails dos pedidos para um excel?
    Ou terei que anotar um a um?
    Obrigado!

    • Bom dia @rafapimenta:disqus, irei marcar o @di_genes_lima:disqus pois ele é o desenvolvedor do sistema, até onde sei acredito que não.