• Marcelo

    Pessoal, percebi desde a semana passada que o ML não está mais add o valor do seguro ao frete. Antes ja tinha percebido que para valores baixos não colocavam. Agora é o meu 3º envio acima de $ 1500,00 e nada do valor declarado no recibo. Sinistro!

    • bighalfmen

      O mercado livre deve ter percebido que pelo volume de encomendas que ele envia pelos correios, não compensa pagar o valor declarado para ter o seguro dos correios. Deve ser mais “lucrativo” não pagar o valor declarado (mas pode ter certeza que da gente eles cobram, hehe) e bancar o seguro do próprio bolso para o vendedor caso a mercadoria seja extraviada. O custo do valor declarado para quem tem contrato é em torno de 0,8% se não me engano. O percentual de encomendas extraviadas é com certeza bem menor que isso. Eles até que demoraram bastante pra perceber isso.

      • Marco

        Como eu nunca vi o valor declarado nas minhas encomendas, sempre achei que eles já tivessem chegado a conclusão que é melhor não declarar.

      • Também acho e melhor ficar com esses 0.8 ou 1% do valor do seguro e segurar a bronca em caso de extravio. Porém quando a encomenda atrasa muito eles também devolvem o valor ao cliente e ao vendedor, como será que esse funciona?

    • Wagner

      Nos meus recibos nunca vi ser declarado.
      Acredito que o tipo de contrato com os Correios é especial onde todos os objetos seguem com seguro.
      O valor deve ser passado aos Correios talvez no momento em que é gerado a etiqueta.

  • AnarcoCapitalista

    Bom dia e ótimo final de semana de vendas para todos……………

    • Wagner

      Bom dia Anarco

    • Marco

      Boa tarde Anarco.

  • Bom dia, e um excelente final de semana para todos, afinal se você já está com saúde e vivo, o resto é só correr atrás.
    Que as vedas bombem para todos.!

    • Wagner

      Bom dia Ex-

    • Mário

      Bom dia!!

    • Marco

      Boa Tarde Ex.

  • Marlene Maria

    Pessoal, desde sexta-feira tenho recebido perguntas de clientes pedindo para calcular o frete porque o cálculo do frete no anúncio não aparece o valor ( verifiquei aqui que algumas vezes o cálculo do frete via MercadoEnvios está falhando, fica aquela imagem girando como se estivesse calculando e nada .. ). Com o anúncio de vocês está ocorrendo o mesmo?

    • AnarcoCapitalista

      Quando usa o chrome ta acontecendo isso mesmo, não sei porque.

  • Mário

    O que a Mari comentou faz sentido e não havia pensado por esse lado… o rodízio que o Mercado Livre pode fazer é relacionado as campanhas de marketing…. então se pode deduzir que esta semana por exemplo o marketing do ML está direcionado em eletrônicos… semana que vem em artigos para gestantes… e assim por diante… uma espécie de rodízio…
    No geral percebo que anúncios do ML são bem indexados no google… então se houver procura por um produto específico seu anúncio pode ser encontrado…

    A questão a saber é…
    Alguém aqui faz campanha de marketing direcionando o cliente para um produto no Mercado Livre? ou para um site próprio?
    Quais meios utiliza?
    Quanto vocês costumam investir em marketing ($$)?
    Confesso que não costumo investir ($$), mas os últimos testes que fiz foi no facebook e vou investir um pouco nos próximos meses…
    Nunca investi em adwords, mas preciso aprender/entender isso logo…

    Conforme o Furia comentou ontem, também temos que procurar outros canais… e agilizar…

    Eu não tenho tanto capital sobrando, estou apertado, mas estou plantando… até o final do mês mais tardar até julho pretendo ter lançado 02 lojas virtuais… é trabalho para colher no final do ano… Acho que não podemos desanimar com as vendas baixas, as coisas vão melhorar e temos que estar preparados para quando isso acontecer…

    No elo7 que comecei no ano passado, também tá razoável, poderia estar melhor?? Sim, talvez… para quem mexe com artesanato é um canal a considerar… minha semente já está lá…

    Nunca empreendi tanto na minha vida como tenho feito neste último ano, e sem $$… eu mais do que ninguém preciso superar esta fase e graças a Deus não me falta serviço… (serviço não quer dizer vendas ok?)

    Nunca desista dos seus sonhos já tenho 45 e ainda não desisti…

    Sucesso pra nós todos!

    • Rapsag

      Realmente, estou praticamente na mesma situação que você, não podemos desistir… Sucesso a todos nós!

    • AnarcoCapitalista

      Bom dia Mário,

      To na mesma balada que você e fazendo testes.

      Mas estou ainda no 4 mes de caminhada, então nem produto focado tenho ainda. To tentando e testando tudo.

      Elo7 nada para mim, mas é falta de achar o produto certo.
      Olx também nada, mas também mesmo problema.
      Loja ainda não tenho

      Marketing como Face e Adwords não tentei, mas pretendo encontrar alguns produtos.

      Eu vejo o pessoal vendendo muito mas produtos abaixo de 20 ou 30 reais, então no meu veu – possso estar errado, lógico – não sei se tem futuro é muito trabalho para pouco lucro.

      A minja estratégia é a longo prazo 5 e 10 anos e é nisso que estou focado, então os simplesmente vender por vender não me diz muito, mas lógico é preciso vender.

      Espero que ache o caminho ai pra você e o importante é trocar idéias.

      • Mário

        Olá Anarco, boa noite! Eu praticamente parei de vender produtos muito baratos, e procuro produtos mais caros, meu ticket está em aprox. R$ 50,00, mas quero aumentar esse ticket para 100,00 logo…

    • Furia

      Mário,

      Aqui investimos ($$$) em e-mail mkt e tenho 2 pessoas no time que trabalham entre outras coisas no facebook, instagram, youtube e blog. Começamos até um mkt numa rádio local do bairro. Enfim, tudo são plantações para uma colheita futura.

      Sobre adwords também pretendo voltar a investir. Tentamos uns meses atrás, mas acho que não fizemos direito. Faltou foco.

      Mas é isso aí não dá para ficar a mercê da Banca. Temos que usar o capital gerado lá como forma de irrigar as plantações em outros canais. A Banca pode ser duradoura, sim pode, mas pode acabar na “próxima segunda-feira” seja por ela em si como também suspensão da conta do vendedor.

      Sobre a idade para sonhar também sou um jovem senhor de 37 anos que farei no próximo mês 38. Sendo 2 anos dedicados integralmente e intensamente ao negócio atual.

      • Mário

        Olá Furia, boa noite!
        Ainda não faço o e-mail mkt, mas já comecei a preparar minha listagem, tenho muitos e-mails, mas está tudo bagunçado, estou organizando em uma planilha…

        • Eduardo RS

          Há algum tempo eu tentei fazer isso, na prática se tentar fazer por um e-mail comum o provedor no mínimo não coloca as mensagens na caixa de entrada e serviços pagos pediam para mim provar que a minha lista foi feita por dupla confirmação (o que é meio hipócrita, estes mesmos serviços começaram a mandar e-mails sem eu ter confirmado duas vezes a opção de querer receber propaganda deles). Acho que eu nem tinha nada publicado no meu domínio. A margem de tolerância deles era baixa, 0.5% de denúncias de SPAM, e alguma outra para endereços inválidos e eu estava vendo muita gente reclamando que o serviço da Amazon pedia explicações quando estas margens eram ultrapassadas e bloqueavam as contas ficando com o pagamento.

          No entanto o meu e-mail recebia direto propaganda vinda do Mailchimp de empresas que eu não assinei nenhuma newsletter.

          • Eduardo RS

            Segundo estas empresas, você não pode enviar e-mails para os seus clientes, pois isso é spam. A não ser que eles tenham autorizado por um processo de dupla confirmação (marcaram que querem receber e-mails através de algum formulário e depois confirmaram um e-mail de confirmação reconfirmando que querem receber estes e-mails).

    • Eduardo RS

      Estou testando o faceads desde ontem, nunca tinha feito nada. Já vi que se eu direcionar anuncios por interesse 100% dos interessados que dão like no meu anúncio eu descreveria como não tendo a menor chance de adquirirem ele, não é o tipo de público que compra os meus produtos.
      Porém se eu filtrar pelo perfis que informaram qual é o trabalho deles e direcionar somente para este publico (felizmente eu consigo fazer isso para os produtos que eu vendo) o resultado já fica mais próximo do que eu quero.

      Não sei se dá algum resultado, pelo menos já consigo ver que as pessoas que deram like de ontem para hoje já tem o perfil de cliente que eu atendo. Isso seria impossível de fazer com o mercadoads por exemplo.

      Eu não consigo entender ainda porque as pessoas que deram like ontem fizeram isso, é possível ver também que praticamente todos os acessos foram feitos de celulares (ontem e hoje).

      Eu não tinha nem o google analytics configurado no meu domínio, acabei configurando hoje.

      • Eduardo RS

        Provavelmente dar like em um anuncio pago significa que a pessoa clicou em cima para ver o que era, eu não consigo direcionar meus anuncios para uma profissão específica, somente para uma categoria de profissões + filtro de interesses e isso continua incluindo gente que não é o meu público alvo.

        • Mário

          Oi Eduardo, boa noite! Dar um like significa que o cliente tem afinidade com o produto, pode até ser que ele tenha interesse, mas quer acompanhar os próximos posts… é um possível futuro cliente.
          Estou mudando meu foco…
          Vender pelo face exige interatividade com o cliente, mas também exige foco, agora minhas campanhas serão direcionada para um nicho específico de produto. Quanto aos filtros do face, também fico doidinho até conseguir ajustar o foco..

          • Eduardo RS

            Eu consegui ajustar o foco para uma profissão específica. Apesar de poder direcionar os meus produtos para pessoas que demonstram “interesse” por ele conforme o facebook afirma, o que eu posso perceber é que as pessoas que deram like no anúncio aparentemente não possuem interesse nele, é a primeira vez que eu uso esse tipo de publicidade e eu não sei exatamente como ela é apresentada para o público alvo, eu não sei exatamente onde eles clicam para isso acontecer. Olhando o perfil destas pessoas fica bem claro que não são possíveis clientes. Eu publiquei um produto de R$ 2 mil, o público para quem eu vendo este tipo de produto é bem definido, algumas pessoas que deram like eu diria que não sabem nem como se usa o produto que eu publiquei. Eu já consigo ver a diferença só por ter mudado o foco em algumas horas, os usuários não estão mais dando like no anúncio mas sim diretamente na minha fanpage, isso quer dizer que eles não clicaram mais por curiosidade (o meu anúncio não está promovendo a minha fanpage, essas pessoas precisaram olhar a fanpage), porém o analytics não está mostrando nada, isso quer dizer que elas não foram para o meu domínio, pararam no facebook.

            Se dá algum resultado eu não sei. Pelo menos eu já consigo ver que estas pessoas não clicaram sem querer. Os anúncios do MercadoLivre por exemplo são inseridos no meio das pesquisas de produtos que não tem relação nenhuma com o que está sendo oferecido. Parece que as pessoas clicam naquilo se perguntando o que é esse “negócio” que apareceu na minha tela? E isso consome o investimento de uma maneira completamente inútil.

          • Mário

            Bom dia Eduardo! Acho importante fazer esses teste, assim vamos refinando nosso foco e pegando experiência com as ferramentas… pelo menos não é como outros meios que você paga o clique e não sabe nem quem clicou…
            Outro detalhe que considero importante é que likes/curtidas não traz venda. O que vale na campanha é a chamada, aquelas “palavras” que atingem a emoção do cliente, a dor e a necessidade que ele está sentindo no momento, por isso também é interessante criar um vídeo do produto…
            Confesso que não consigo fazer tudo, sei o caminho e só depende de mim… é trabalho, trabalho e trabalho

    • Marco

      Show.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mercado livre ta lerdo em todos as navegadores que uso google e mozilla mais alguém?

    • @juansapiens:disqus aqui está apenas no Chrome, no Internet Explorer e Mozilla está tranquilo.

      • Aqui ta em tudo ta foda esses caras.

        • Bom pode ser que você esteja fazendo outro trabalho, aqui está normal por enquanto nas perguntas e para criar anúncio.

      • bibliofernando

        Aqui, no Chrome, melhorou (até desinstalei o Firefox de novo).

    • O mais grave é que não calcula frete,

      • Sim, porém na pagina de finalizar o pedido vai normal, ontem estava assim ai comprei no checkout tava indo bem, só na pagina do produto que fica assim.

  • Logan

    Pra estressar no domingo, um possível cliente me enche o saco dois dias pra desfazer um kit e vender somente o que ele queria, depois de muita amolação fiz, ele pagou ontem e hoje já pediu pra cancelar. Ou seja só perda de tempo aff

  • Marcelo

    Junho sempre foi um mês ruim aqui para nos, isso ha 3 anos seguidos, mas essa ultima semana tem sido desastrosa. Acho que junho do ano que vem vou tirar ferias. Fazer um curso com o Fúria.

    • Furia

      Marcelo,

      Curso não. Mas um café aceito. Pelo meu entendimento todas as suas fichas estão na Banca, correto?

      • Marcelo

        Deus me livre. Viver só se fiando no ML, é furada. Fúria, café só de manhã e à noite só cerveja. Rs

  • Mestre “Calango” Yoda

    Olha o que encontrei! KKKK O pessoal é sem noção mesmo! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770153081-oito-_JM

    • Oitão. “Ideal para caçar ou matar alguém”…

    • Mari Kampashi

      Estou bege com esse anúncio!!!

    • Bruno Oficial

      Estou precisando de um desses para lidar com certos clientes.

      • Mestre “Calango” Yoda

        Ô loco! kkkk

      • Clientes ML?? essa ai é fraco, vai precisar de uma Avtomat Kalashnikova, abreviando AK47.

        • Bruno Oficial

          kkkkkk é por aí mesmo.

        • Mestre “Calango” Yoda

          Tá violento, hein. rsrsrs

  • Leonardo

    Olá a todos! Acredito ser de conhecimento de todos a última marmelada realizada pelos Correios (interromper a página de rastreamento antiga sem fornecer uma alternativa decente aos programadores e consumidores)…

    Pois bem, a página voltou a funcionar, mas ai veio aquela pergunta na minha mente: “Como são os serviços postais privados nos EUA?”

    Para quem sabe ou não a resposta, recomendo esse documentário (legendas em inglês):

    Muitos “especialistas” dizem que os Correios estão “apenas” 20 anos atrasados em relação aos serviços postais de países sérios. Vejam o documentário e tirem suas próprias conclusões…

    • Mestre “Calango” Yoda

      Legal! Já atendi muitos cargueiros desses quando trabalhava na aviação.