• Furia

    Boa madrugada GUERREIROS:

    Quem você é REALMENTE?

    O que RECLAMA dos resultados que não alcançou através do esforço que você não fez.

    OU

    Aquele FOCADO no sucesso a ponto de não perder o entusiasmo em um fracasso no meio do caminho.

    Lembre-se:

    “Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.”

    • Marco

      Eu reclamo das cagadas do ML, essas rasteiras são difíceis de se livrar.

      • Bom dia @disqus_KBoETbmERa:disqus!
        Ás vezes é de amargar certas rasteiras.

        • Marco

          Dia @Ex-Terminator:disqus .

      • Adorno Santos Adorno

        Dia Marcão

        • Marco

          Dia Adorno.

      • Furia

        Bem, infelizmente seja qual lá a origem da reclamação sempre vem na minha mente: “- as reclamações te levarão ao poço escuro da mediocridade”

        Sobre o ML, tipo é assim mesmo. Não vai mudar. Mas a pergunta que devemos fazer: o que podemos que está ao no nosso alcance? Tipo a LV ela é toda sua, então e aí????

    • E ai @furiaml:disqus, não reclamo dos resultados não avançados, se não alcancei não dei duro o bastante, mas como todo ser humano eu erro e fico aborrecido com certas “atitudes” do ML, mas logo passa a vida segue e não podemos parar, se está ruim com ele, sem ele pior, mas na maior parte eu sigo mantendo foco no meu negócio não o que o ML acha.

      • Furia

        Terminator,

        Acho que “duro” você já dá (sem maldade! Kkkkkkkkk). Talvez mudança de estratégia seja melhor para alavancar os negócios. Lembre-se: cortador de cana trabalha dura pra caramba, mas não fica rico.

        Importante é ter em mente que o ML é apenas um canal de vendas e não é saudável depender mais do que 30% do faturamento total da empresa. Eu estou aqui na luta também para crescer ainda mais no ML, mas sei que preciso deixá-lo no máximo como 30% do faturamento total. Um baita desafio!

        • Sim entendo, mas as vezes o que é felicidade e sucesso para uns para outros não é.

          • Furia

            Sim sim. Mas vejo muitos almejarem a colheita (re$ultado grande) sem a devida plantação. Acredito que nessa vida em tudo você realmente colhe o que planta.

            E antes que você possa argumentar que as vezes pessoas plantam porém não colhem, eu digo se observar direito a história da pessoa a plantação não foi tão boa assim. Tipo muitos confundem TRABALHO DURO com TRABALHO CORRETO/PRODUTIVO. Muitos acreditam na força da inchada (TRABALHO ÁRDUO PURO), mas o que manda nesse mundo é a força do trator (TRABALHO PRODUTIVO).

          • Nem iria argumentar sobre isso.
            Quem almeja a colheita e não planta, melhor nem almejar.
            Só quis dizer que alguns não reclamam e são felizes com menos, outro são infelizes com muito.
            Importante é ser feliz, gostar do que faz.
            Você tem que ir em frente com seu objetivo, se seu objetivo é ser o melhor naquilo que faz ótimo, se for apenas para ter uma vida legal, ótimo também.
            Só não gosto de “nego” que enche o saco e acho que você também não gosta.

          • Furia

            Bem, sobre infeliz com muito. Gosto de uma frase:

            “- Sempre vejo pobre desejar ser rico, mas nunca vi um rico querer ser pobre”.

            Sobre essa frase é assim: primeiro fique rico em todos os sentidos (financeiro, modelo mental e saúde) depois decida se deseja voltar a ser pobre. Enquanto se é pobre você é a vítima das circunstâncias e portanto sem opção.

            Você conhece algum rico que deseja ser pobre?

          • Não que eu me lembro, mas vejo vários ricos voltando a serem pobres, e tem muitos ricos, pobres mentais e de saúde do que adianta… Mas enfim deixa isso para lá, porque você é sempre dono da verdade nem sei porque eu continuo insistindo.
            Foi mal ai.

          • Wagner

            Sou feliz principalmente quando consigo conciliar emprego e lazer.

            Para atingir essa meta, tomo medidas como as que citei acima que me proporcionam menos desgaste emocional sem perder o lucro.

            Não adianta ter muito dinheiro no bolso e estar cheio de problemas.

            Ou seja tento tornar meu trabalho sempre o mais agradável possível mesmo que tenha que lucrar um pouco menos… Meu lazer e minha família em primeiro lugar…

          • É isso mesmo que queria dizer, talvez não soube me expressar, meu tio coloca o trabalho em primeiro lugar, reclama que e a esposa e filhos não dão atenção e nem respeito, mas ele nunca foi presente, um obcecado pelo trabalho achando que família só se baseia em dinheiro e bem estar, mas o nome família conjuga uma união dos membros formados pela mesma. Mas esse é um assunto longo né, e cada um pensa de uma forma.

          • Wagner

            Exato.

            A LV estava sugando toda minha saúde mental. Fazia a mesma quantidade de vendas que faço hoje no ML mas todo o peso das cagadas dos Correios caia sobre mim.

            Não passava um final de semana sem ter que ficar preocupado com os problemas que sempre surgiam.

            Desde de quando mudei o foco para o ML e deixei a (LV em segundo plano vendendo apenas o suficiente), melhorou muito minha qualidade de vida.

            Hoje por exemplo (sábado) tenho dezenas de objetos vendidos no ML com entrega dos Correios atrasada. Se fosse em minha LV, os compradores estariam abrindo dezenas de chamados, reclamando no reclame aqui e certamente estaria me descabelando para resolver esses pepinos e não passaria um só final de semana agradável como sempre tem que ser.

          • Olha que beleza, parabéns, sua renda diminuiu muito por conta de não assumir tantos problemas relacionados aos Correios na sua LV?

          • Wagner

            Na verdade hoje ganho mais hoje, e ainda mantenho a LV ativa só que no ritmo que eu desejo no momento, pois nunca se sabe o que pode acontecer no ML ou Loja Física.

            “Quem muitos bois toca, sempre acaba perdendo alguns pelo caminho.”

            Posso a qualquer momento que julgar necessário investir novamente na LV que ainda esta ativa e vendendo bem (na medida certa).

            Só não quero para ela no momento o mesmo volume que tenho no ML, por motivos já citados anteriormente.

            Minha empresa é familiar e mantenho colaboradores de muita confiança. Mais de muita confiança mesmo, de modo que o que não quero para mim, também não quero para eles, por isso não terceirizo os problemas.

            Acredito estar fazendo um ótimo trabalho, tenho a Loja Física registrada a mais de 26 anos, Loja Virtual com credibilidade podendo investir na mesma a qualquer momento (caso eu precise) e estou prestes a me tornar Platinum no ML.

            Apenas tomo medidas para crescer com menos transtorno e me sentindo feliz, pois como citado acima pelo Furia “Aquele cujo trabalho é uma tortura está fazendo algo de errado.”

          • Que ótimo isso sim é um dado muito relevante, na verdade quem estava sendo um paciente doente era você. Você apenas deixou de ficar doente com a ideia ainda ativa só quem em stand-by. Caso necessário você volta a “ficar doente”, e mais, não deixou de ganhar dinheiro muito pelo contrário.

          • Furia

            Wagner,

            Basta uma coisa para resolver isso. A arte de terceirizar problemas. Contrate alguém para desenrolar esses problemas ou até mesmo terceirizar a sua LV para alguém administrar.

            Abdicando da LV você não resolveu o problema e sim deixou o “paciente morrer”.

          • Wagner

            Furia,

            O paciente esta la curado e poupando energia para o melhor momento rsrsrsrs
            No momento estou apenas tomando as medidas que julgo melhor para a empresa e para minha família.

            Ou seja, continuo trabalhando muito e tendo um ótimo retorno disso, mas com saúde mental. Em tempos de “crise” posso dizer que estou me saindo bem graças a Deus.

            Alguma coisa certa tenho certeza de que estou fazendo pois até hoje sempre prosperei, só andei pra frente.

            Acredito que existem diversos meios de chegar la. E para cada pessoa o destino final ideal é diferente.

          • Furia

            Wagner,

            Não tenho dúvida da sua força empreendedora. Só acho estranho deixar uma fonte de receita largada sendo que poderia terceirizar o serviço já que acredita que isso atinge sua saúde mental. Mas enfim, você sabe o que faz.

          • Wagner

            Apenas estou aguardando o melhor momento.
            Estou com tantos pedidos no ML que mal dou conta no momento e sinceramente ainda não quero contratar mais colaboradores dos que os que já tenho.

            Temos que saber o melhor momento para crescer, pois crescendo de maneira desordenada poem-se tudo a perder.

            Tudo a seu tempo.

          • Furia

            Terminator,

            Não sou dono da verdade. Aliás muito longe disso. Apenas falo meu ponto de vista e tudo que estudo diariamente. Respeito o seu ponto de vista e desculpa se te ofendi. Lembre-se tudo aqui é apenas uma troca de ideias e necessariamente não precisamos concordar em tudo. Amigo não é aquele que dá um tapinha na suas costas concordando com tudo, não é verdade?

          • @furiaml:disqus,
            Concordo tudo que você disse, só não concordo em receber frases sobre plantador de cana, pedreiro, até porque não acho que trabalho DURO e errado a vida inteira, deixará a pessoa rica. Até aqui tudo certo?
            Segundo ponto: Não concordo com trabalho excessivo, desgastante, que faz a pessoa se distanciar da família e de si mesmo, um pouco de lazer, ir à praia as vezes não faz mal a ninguém não é verdade?
            Terceiro ponto: Admiro as pessoas que fazem até menos (dependendo do ponto de vista), porém felizes e sem reclamar do trabalho, aquela pessoa que faz um ótimo fast food, e volta feliz embora por ter agradado vários clientes com sua habilidade em fazer fast food e lhe servir talvez. Ela vai ser tornar rica $$ em fazer fast food, talvez não, mas ela é feliz.
            Quarto ponto: Não concordo com “reclamões”, independentemente do trabalho o cara só reclama, ai porque não fico rico pois sou pedreiro, não fico rico pois sou vendedor do ML, não fico rico pois trabalho no banco, se está ruim procura melhorar então.
            Qualquer trabalho é digno, desde que a pessoa o faça com dignidade e vontade, a partir do momento que, ela reclama ela está descontente, se está descontente não renderá frutos.
            Estudos realizados em Harvard, revelam que pessoas que amam e gostam do que fazem tem mais chances de obterem sucesso, seja em qual profissão for.

          • Furia

            @terminator_ml:disqus ,

            1- Uso apenas plantador de cana como exemplo de trabalho “duro” e não querendo degradar a profissão. Médicos e outros doutores da vida podem trabalhar pra caramba e continuar pobres.

            2- Eu não concordo com trabalho excessivo até porque quantidade de trabalho não quer dizer produtividade e por consequência resultado. Mas aprendi que o sucesso em qualquer área da vida cobra o preço a vista. Ou seja por algum tempo você precisa de dedicação forte e focada no que está fazendo. Frase do golfista Tiger Woods: “Comecei a ter sorte quando passei a treinar 10 HORAS por dia.”.

            3- Sim felicidade é relativo assim como trabalho é relativo. Meu trabalho não é uma “tortura” adoro empreender. Prefiro estar aqui na luta do que gastando meu tempo assistindo novela, por exemplo. Aquele cujo trabalho é uma tortura está fazendo algo de errado.

            4- OK concordo plenamente. “Reclamação te leva para o poço escuro da mediocridade”.

            Acho que uma coisa você não entende sobre o que penso sobre ser rico. O dinheiro é apenas uma ponta, uma medida do contexto total de ser rico. Ser rico é muito mais do que ter dinheiro. Um pessoa não é rica sem dinheiro (passando fome) e um rico não é rico apenas por ter dinheiro. Ser rico é acima de tudo ter um “mind set” próspero. Com um mind set próspero você terá dinheiro, saúde, ficará bem com família e amigos, etc.

          • Mário

            Bom dia!!
            Essse número 2 me chamou muita atenção…
            Você pode não ter o dom, ou dominar determinada habilidade mas se você treinar duro você vai conseguir…
            Já fui muito habilidoso no tênis de mesa, já venci muitos “atletas federados” sem mesmo ter competido, mas eu tinha uma mesa em casa para treinar…
            Como aquele título do Lair Ribeiro, “O Sucesso Não Ocorre Por Acaso”, você tem que estar preparado.
            A propósito… Sou Feliz!! Meu trabalho não é uma tortura, é uma delícia!!
            Também não assisto novela, etc…. tem tanta coisa legal na tv paga… tanta coisa interessante….
            Bom Domingo a Todos!!

          • Furia

            Mário,

            Sim quando o trabalho é uma tortura 2 coisas ou pelo menos 1 delas está errado:

            1- Seu modelo mental ainda é de funcionário. Esse sim conta a hora de chegar e hora de ir embora. Empreendedor trabalha por projeto/tarefa. Se ele conseguiu fazer essa tarefa bem feita em 1 hora ótimo, mas se demorar 20 horas também tudo bem.

            2- A pessoa está trabalhando por dinheiro e não por um sonho. Exemplo eu não gosto de trabalhar em arte (edição de fotos e vídeos) se tivesse que trabalhar todos os dias com isso seria uma grande tortura por mais que ganhasse dinheiro.

            O preço do sucesso que é o tripé (financeiro, saúde e social/afetiva) cobra um preço. Você precisa realizar boas plantações em direção aos objetivos. Dessa forma terá boa colheita. E depois dessa grande luta vai ouvir aquela frase: “- Aquele cara ficou rico porque teve sorte”.

          • Mário

            Eu sempre digo que sou uma pessoa sortuda, mas procuro estar sempre preparado para receber a sorte de braços aberto…

          • Furia

            “Sorte” é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento

          • Mestre “Calango” Yoda

          • AnarcoCapitalista

            Acho que o ponto é esse achar a estrategia que alavanca voce, seja contatos, técnica ou marketing.

            Nunca vi ninguem ficar rico só pq trabalha duro (as vezes acontece acidentalmente), mas sim pq tem as alavancas que o impulsionam.

            Mas o principal é ter calma e seguir o plano

          • Furia

            Sim. A fórmula do sucesso no mundo dos negócios é tudo isso que você citou. E realmente trabalho DURO sem eficiência é apenas energia desperdiçada.

            Veja essa citação que tenho como verdade:

            “Produtividade não significa trabalhar mais. Trabalhar mais não significa trabalhar melhor. Produtividade significa fazer as mesmas coisas em menos tempo com maior qualidade.”

    • Adorno Santos Adorno

      Bom dia
      Ripa na Chulipa….

    • Wagner

      Bom dia Furia

    • Mário

      Bom dia Furia!!

    • AnarcoCapitalista

      Bom dia a todos ……………boa essa
      Fica a dica de um ótimo livro:

      A Estratégia do Oceano zul

      https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Estrat%C3%A9gia_do_Oceano_Azul

  • Bom dia, bom final de semana à todos.!

    • Adorno Santos Adorno

      Dia

    • Wagner

      Bom dia pro ce tb.

  • Mário

    Bom dia a todos! Bom final de semana!
    Ví nos comentários de ontém que alguém está vendendo mais pelo ML do que pela Loja Virtual…
    Isso mostra que o marketing do ML é muito bom, sem falar em outros números do ML…
    O problema de ter uma LV realmente é a divulgação, sem contar que o empreendedor tem que ter sangue de barata, principalmente se não tiver funcionários capacitados para trabalhar na LV….
    É o meu caso, por isso trabalho todos os dias…
    Desistir jamais.

    • Wagner

      Bom dia Mario.
      Na verdade disse que vendo mais no ML porque prefiro.
      Antes de vender no ML investia em Marketing e tinha praticamente o mesmo numero de vendas que tenho no ML.

      O que ocorria é que principalmente devido as cagadas dos Correios tornava o trabalho muito mais cansativo e desgastante.

      Quando vi que vendendo pelo ML tinha o mesmo retorno sem ter que me responsabilizar tanto pelo trampo dos Correios, dei preferencia a plataforma e parei de investir em makerting.

      Hoje em dia vendo em minha loja virtual utilizando apenas as visitas gratuitas geradas pelo google pela indexação do mesmo, (parei de investir para trazer visitantes).

      As vendas que faço na loja virtual são um complemento as que faço no ML.

      No momento esta bom assim.

      Se perceber que o serviço dos Correios melhora, volto a investir em marketing para a loja virtual e aumento minha capacidade de preparar produtos para atender a ambos os canais em larga escala.

      • Mário

        Bom dia Wagner!
        Só quis salientar que o ML faz um marketing muito bom e que devemos levar em consideração.
        Cada canal de vendas que pudermos agregar ao nosso negócio é válido.
        Sucesso para nós!!

        • Marco

          Os vendedores do ML reclamam das tarifas, mas só quem tem loja virtual sabe o quanto custa. Tenta oferecer 6x ou 10x sem juros para ver quanto se paga de tarifa, some a isto o que se gasta de publicidade para conseguir trafego. O ML esta até bom demais com as tarifas deles.

          • Wagner

            Marco, falou e disse.
            Em meu site ofereço 6 x s/ juros e a comissão chega praticamente aos 10% cobrados pelo ML.

            Fora o investimento em Google Shoping para trazer visitantes.

            Fora pagar por todas as cagadas dos Correios.

            Fora os compradores xingando você por casa do serviço dos Correios e você não podendo se esconder atras do Mercado Envios rsrsrsrs

          • Marco

            Você usa algum intermediador de pagamento ou direto com a administradora? Pra mim oferecer 6x s/juros passa de 10% fácil com o mercadoPago.

          • Wagner

            Utilizo BCash… Contrato exclusivo a alguns anos.

          • Furia

            Marco,

            Concordo contigo. LV é trabalho pesado e muito criatividade e dinheiro para executar estratégias. Pior que todas as zonas de tráfego cobram por clique e não por venda, ou seja, você pode gastar 5k sem realizar nenhuma venda.

            Mas não abro mão de desenvolver trabalhos fora da Banca. Não admito deixar o meu negócio nas mãos “boazinhas” dela.

          • Marco

            Hoje o faturamento esta em tono de 30% LV e 70% ML, não abro mão da LV mesmo com os percalços causados pela administração.

          • Furia

            Aqui 70% ML + 20% LV + 10% LF. Meu desejo/meta: 60% LV + 10% LF + 30 ML. Claro aumentando as vendas do ML. Tipo aumentar o faturamento sem perda no ML e sim no ganho dos outros canais.

            A boa notícia que tenho um bom plano pra isso. Agora estou executando.

          • Wagner

            Aqui hoje é 50% ML 40% LF e 10% LV

          • Cristiano

            Que eles não estejam vendo isso!

        • Wagner

          Gosto de relatar isso, pois devido a essa experiencia adquirida, posso dizer que mesmo o ML tendo ainda tantos problemas, é realmente uma ótima ferramente de vendas e vale sim os 10% pagos de comissão.

          Loja virtual também trás muito retorno, mas os gastos são praticamente os mesmos que temos no ML, ja que temos que pagar comissão dos facilitadores de pagamentos (BCash, pagseguro, etc) e ainda da uma certa dor de cabeça pois a todo o momento temos que nos responsabilizar diretamente pelo péssimo serviço dos Correios.

          Loja virtual hoje em dia da muito mais trabalho do que vender no ML.

    • Go_West

      Mario,

      Quem acompanha o Mercado Livre a anos sabe como ele melhorou, os clientes antigos ainda acreditam que o Mercado Livre é um antro de vendedor picareta e de produto falsificado e de fato ele já foi sim. So tinha produto falsificado, pirata, roubado e afins. Claro que ainda existe mas as ferramentas tais como MP e ME vieram para melhorar essa experiencia empresa > Cliente > Vendedor.

      A um tempo atrás um usuário aqui no grupo criticava muito as lojas oficiais, por possuírem vantagens diferenciadas. É engraçado pois todos nós como empresários buscamos essas vantagens e por vezes conseguimos com esforço alcançar um ponto de destaque. Uma parcela expressiva de vendedores quer apenas colher os louros e deixar de lado a longa caminhada que é chegar ao resultado. Hoje quando uma pessoa diz que o mercado livre é um antro de picareta eu digo que o Extra vende la, o Ricardo Eletro vende la, só submarino e americanas que ainda não vende. Essas empresas trazem credibilidade e o Mercado Livre esta buscando um resultado macro e não individualizado.

      Uma outra questão que chamo a atenção. Ser empresario/empreendedor é apenas uma referencia a quem possui um negocio próprio, esse negocio abre mil e uma possibilidade de direção. Eu posso ser empresario, vender 20 produtos por mês e ter um faturamento liquido de 300.000,00 ou posso ser um empresario que vendo 30.000 itens mês e um faturamento de R$ 5.000,00. Cada caso é um caso quando se trata de ML ou LV e ate mesmo Loja física.

      O ML é uma potencia e ele me permite ter uma estrutura muito enxuta e ter tranquilidade, mas realmente colocar todos os ovos em apenas uma cesta é um risco grande. Tenho planos de contingência mas não queira abraçar o mundo senão vira pato.

      Faz tudo e não faz nada direito.

      • Mário

        Go West, bom dia!
        O que estou fazendo hoje tenho que fazer porque estou me reerguendo, mas estou ótimo em todos os sentidos…
        Tenho uma família que me apoia, aliás nós nos apoiamos…
        Saúde mental e física da família excelente
        Autoestima elevada
        Motivação elevada
        Criatividade a mil
        Gostamos do nosso trabalho
        Meu trabalhar todos os dias não quer dizer exatamente um fardo para carregar… são tantas coisas que gosto de fazer, mas tudo no final acaba sendo direcionado para o meu negócio,.. Um exemplo são os estudos, amo estudar, aprender coisas novas, novas habilidades, ter novos conhecimentos, etc… o problema é que tudo isso leva tempo,
        O que estou passando hoje é uma fase, claro que não deixo de lado o lazer, mas o mais importante é estar bem com a família, estarmos unidos e juntos para alcançarmos nosso objetivo.
        Família é o principal…
        e Saúde Física e Mental tem muita relação com o fato de termos uma Família Unida e Equilibrada em todos os sentidos, principalmente Emocionalmente.

        • Furia

          Mário,

          Muito bom hein. Você não é tão novo de idade, mas com um vigor de menino. Kkkkkkkk

          Seu relato é semelhante ao meu no se diz “trabalhar todos os dias não é um fardo”. Acho que quando o trabalho se torna um fardo é porque a inspiração é o dinheiro e não um sonho. Uma mente rica/próspera nunca trabalha por dinheiro e sim por um sonho/meta/objetivos que APENAS um dos resultados é o dinheiro. Ser rico vai muito além de ter dinheiro, embora uma pessoa rica para bater no peito que realmente é rica precisa ter dinheiro (a medição do quanto $$$ é simples: quanto tempo a pessoa consegue viver se deixar de trabalhar).

          Enfim, o “trabalhar” de um empreendedor não é por hora (o verdadeiro empreendedor até esquece da hora de ir embora) e sim por tarefa. Se essa tarefa vai durar 1 hora ou 20 horas eu tenho na minha mente: “missão dada é missão cumprida”. Quem conta hora de trabalho não é empreendedor e sim um funcionário disfarçado de empreendedor. Nós empreendedores somos movidos e inspirados por SONHO.

          • Go_West

            Sonho.. Resumiu todo.
            Ser considerado um sonhador então..

            O irônico é que quando estamos no inicio somos sonhadores, não sabemos o que queremos, estamos de corpo mole. Quando o nosso sonho toma forma, somos sortudos, com a bunda pra lua. Mas os empreendedores se entendem.. Rsss.

            Em resumo, temos que sr auto suficientes. Sustentáveis.

          • Furia

            Sim, mas sempre falo aqui na empresa. A diferença de fantasiar (modelo mental pobre) e sonhar (modelo mental rico)

            Fantasiar: é o ato de apenas “desejar”. É querer ter a colheita sem a plantação. Tipo querer muito dinheiro ganhando na loteria ou até mesmo um corpo saudável sem comer, dormir e fazer atividade física. Fantasia é querer sem planejamento e foco.

            Sonhar: é o ato de querer forte. É plantar antes para colher depois. Saber que sua colheita será do tamanho da sua plantação. A pessoa já consegue ter em mente o objetivo almejado antes mesmo de ter, mas fará todo o planejamento e terá foco e determinação para executar a estratégia. Sabe que o sucesso/sonho tem um preço e fará de tudo para pagar esse preço com total determinação.

          • Mário

            Não esqueço de me lembrar que tenho que manter meu espírito jovem… sempre… kkkkk

        • Go_West

          Mario,

          Fico feliz por você conseguir ter hoje um negocio sustentável. apesar de infelizmente não poder sentarmos em um boteco e debater com aquela empolgação sobre este tema.
          Gostar do que faz é fundamental e ter a família como parceira não tem preço.

          Abs

          • Mário

            Obrigado Go_West…
            Meu negócio ainda não é sustentável pois realmente estou me Reerguendo ainda…
            Há pouco mais de um ano criei um produto que já deixou de ser apenas um sonho e já me ajuda muito…
            Estou plantando outras semente, não gosto de exagerar no meu otimismo, mas espero já no início do ano que vem ter mais sonhos pra sonhar…
            Confiança inabalável!

          • Go_West

            A sustentabilidade que me refiro é fruto deste crescimento. Não é apenas aquela explosão limitada. Como você disse, plantar e colher. Médio > longo prazo.

  • Eu disse mas vou repetir, se a lei não é cumprida desde 1980, não é agora que vai ser cumprida:
    F5

    • Mas de pessoa física para pessoa física, sou tributado em $10 essa semana fui 2x buscar pacote declarado em $10

      • Sim @Juan:disqus, na verdade não cumpre nem a de $100 nem a $50, eles não seguem nada, e tributa do jeito que bem entendem.

  • Master Coleções

    Bom dia Galera!
    Bom domingo pra vocês.

    • Mestre “Calango” Yoda

      Bom dia, Master!

    • Michel Batista

      Bom dia Master

      • Master Coleções

        Dia Michel.
        Força.

    • Wagner

      Bom dia Master. Pra vc tb.

      • Master Coleções

        Bom dia meu xará.

  • Mestre “Calango” Yoda

    Bom dia a todos! Por gentileza, me ajudem a entender uma situação. Estava vendendo um produto com preço promocional. Ontem (hoje), exatamente as 00:00, voltei o produto para o preço normal. Agora, as 10:29, recebi um venda do produto, mas o comprador conseguiu adquirir com preço promocional. O pagamento foi por cartão, iniciado e autorizado no momento e não havia pagamento recusado ou pendente pelo MDLivre. Pergunto: Será que o comprador conseguiu adquirir com o preço promocional devido aqueles emails de recuperação que o ML envia quando se busca e visita um anúncio?

    • Wagner

      Bom dia.
      Difícil responder.
      Pode ser que ele tenha esquecido o navegador aberto no seu anuncio com o preço antigo, voltou hoje, clicou em comprar e o ML aceitou.

      Nunca se sabe.

      • Mestre “Calango” Yoda

        Não havia pensando nesta possibilidade. Obrigado, Wagner!

    • Master Coleções

      Bom dia Calango!
      Pode ser por 2 motivos.
      O primeiro é que apesar da mudança aparecer para você o sistema pode demorar a atualizar realmente a mudança, segundo os atendentes qualquer alteração pode levar até 48 horas para realmente ocorrer.
      O segundo é que ele iniciou a compra e depois abandonou, isso fica registrado no cadastro dele como compra incompleta e ele consegue efetuar a compra com o valor anterior.
      Inclusive há casos do comprador registrar a compra via boleto, o boleto vencer e ele conseguir mudar a compra para cartão e efetuar a compra e também vai conseguir fazer isso com o valor original da compra.

      • Mestre “Calango” Yoda

        Entendi, deve ter sido isso que ocorreu. Tinha colocado no anúncio que o preço promocional estaria em vigor até as 00:00 de ontem, depois seria reajustado. O comprador deve ter esperado para ver se era blefe, mas acabou vendo que não era e decidiu comprar. rsrs Obrigado pela explicação, @mastercolecoes:disqus !

  • Smegman

    Boa noite, VALENTES VENDEDORES!

    Quem é vendedor que mora em você? Por onde ele entrou? Ele suspira quando você come feijoada?

    Diante das dificuldades do empreendedorismo em tempos de instabilidade sócio cultural com viés geopolítico, nada como ignorar as maledicências da alma pútrida das lágrimas dos perdedores. Se cada minuto de sua vida for dedicado exclusivamente ao amplo autoconhecimento interno do ser íntimo dentro do si mesmo, todo e qualquer obstáculo que interfira com interferência dificultosa sucumbirá ao desejo de vitória inerente ao ser humano.

    Diante disso:

    VENDA LENÇOS, PESQUE PEIXES, COMA CARNE, SUBA PRA CIMA E DESÇA PRA BAIXO.

  • Kaike

    Boa noite a todos,

    Estou com uma dúvida… Este mês estou com duas vendas estornadas. Porém esses estornos estão constando na minha fatura como um acumulo. O correto não seria ser abatido? Ou será que isso ocorrerá no fechamento da mesma?

  • Smegman

    Tem vendedor muito picareta, PQP! Sugeri pra um cara vendendo um item de 125 (Clássico) que ele mudasse pra 134 (Premium), assim eu poderia parcelar sem juros.
    Nos dois casos o lucro é EXATAMENTE O MESMO. Só que o animal argumenta que não dá, pois a taxa do Premium é muito maior e que só faz por 150. Um desses merece passar fome.

    • Cristiano

      Não entendo como alguém pode ganhar dinheiro em comércio sem ter conhecimentos básicos de matemática. O interessante é que vejo muitos assim e que ainda faturam bem.

    • Marco

      Você tem que levar em consideração que o lucro não é o mesmo para quem emite NF, o mesmo vale para quem oferece o “ferte grátis”.

      • Smegman

        Ô Marco, esse é parte dos 99,999999% dos vendedores PESSOA FÍSICA do ML.

        • Marco

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ta certo.

          • Smegman

            Mar Cão, tu sabe que a pessoa jurídica por ali é minoria, eu nem precisava te falar.

      • Eduardo RS

        Para mim, o que eu pagaria a mais do simples nesta diferença daria em torno de 25 centavos, eu praticamente ignoro isso.

    • Mas se vc parcelar os 125 com juros da mais de 134, pois se da 134 é 6 por meia dúzia.

      • Smegman

        Com juros fica muito mais.