• AnarcoCapitalista

    Bom dia a todos e ótimas vendas nesta quarta-feira, vamos arrebentar!

    • Marco

      Dia Anarco.

      • Bom dia @disqus_KBoETbmERa:disqus !

        • Marco

          Dia Ex.

      • Bomfin

        Bom dia Marco.

        • Marco

          Dia Bomfin.

      • Mari Kampashi

        Bom dia Marco!

        • Marco

          Tarde Mari.

    • Bom dia @AnarcoCapitalistaReal:disqus !

      • Bomfin

        Bom dia @terminator_ml:disqus .

      • Mari Kampashi

        Bom dia Ex!

    • Bomfin

      Bom dia Anarco. Idem.

      • Mari Kampashi

        Bom dia Bomfin!

    • Mari Kampashi

      Bom dia Anarco! Bora vender…

    • Johnny Moreira

      Bom dia!!!Que o dia seja produtivo para todos!!

    • Wagner

      Bom dia!

  • Mário

    Bom dia a Todos!!

    • Mari Kampashi

      Bom dia Mário!

  • Corvo

    ML como sempre mudando as regras do jogo.
    Antes o dinheiro era liberado depois de 2 dias da encomenda entregue OU quando o comprador qualifica, agora já não é assim mais.
    Isso é recente ou eu que to por fora das novidades?
    https://uploads.disquscdn.com/images/04f27769d4c586997da988ffe7d7273ed24b5c4b0c7a325b885e005648a5b8b5.png

    • Master Coleções

      Bom dia!
      Corvo, já tem bastante tempo que está assim.
      Com o Mercado Envios só libera 2 dias após a confirmação de entrega do sistema.

      • Corvo

        Bom dia Mater!
        To parado no tempo mesmo, eu já nem presto atenção mais nisso pois só estou qualificando os compradores depois de a venda ser Encerrada e eu ver que fui qualificado, como tive uma venda de mil temers que foi entregue ontem e o cliente me mandou uma mensagem agradecendo e falando que qualificou fui seco pra sacar e tive essa triste surpresa.

        • Master Coleções

          Não sei ao certo quando mudou mas já tem um bom tempo.
          Mas no ML é assim, piscou, mudou as regras do jogo, mas ninguém fica sabendo.

        • Samuca Klein

          Bom dia e boas vendas pra você ai Corvo, eu fazia como você antigamente esperava faltar 24 horas pra encerrar ai via a qualificação que eu recebi e ai qualificava. agora o correto é qualificar assim que a encomenda for entregue, se não o seu dinheiro fica la no bolso da banca por mais tempo.Antigamente eu era usuário profissional mas por uma sacanagem da banca eles retiraram este beneficio de mim, depois de quase um ano sofrendo finalmente consegui me tornar usuário profissional novamente e agora ja não estou mais passando por este sufoco de esperar o dinheiro. Se você não estiver muito longe de se tornar um usurário profissional vale a pena fazer um esforço para conseguir se tornar um pois faz muita diferença no seu fluxo de caixa. Eu estava quase falindo, agora ja estou conseguindo me recuperar..

          • Corvo

            Opa bom dia Samuca,
            mas mesmo qualificando o dinheiro só será liberado 2 dias depois de a encomenda ser entregue, a qualificação não influencia mais na liberação da verba.
            Antes se o comprador qualificasse já liberava a grana, agora nem assim mais!

            Eu não qualifico assim que a encomenda é entregue pois o cliente pode ser um cliente-caroço e só se mostrar depois de a encomenda ser entregue, ou o cliente pode pedir pra devolver o produto, ou ainda pode me dar uma qualif neutra ou negativa por algum motivo qqr, então como eu qualifico somente depois da venda estar Encerrada eu sei como ele me qualificou, se um cara me negativar não o consigo negativar mais, mas pelo menos não dou um Positivo, somente um Neutro. E quem não me qualifica, eu também não qualifico.

          • Samuca Klein

            Desta nova maneira então ficou melhor para você, não? pois agora você só depende da encomenda ser entregue para receber e não mais das qualificações que só acontecem depois das entregas.

          • Corvo

            Ficou pior, pois antes liberava a grana 2 dias depois de a encomenda ser entregue OU quando o cliente qualificava, se o cliente recebesse o produto e já qualificasse liberava no mesmo dia, agora independente do cliente qualificar ou não, só liberam depois dos 2 dias da entrega.

          • Samuca Klein

            hmm entendi, pensei que tivesse melhorado, porque os meus clientes as vezes demoram pra qualificar e as vezes nem qualificam, ai pelo sistema antigo ia ter que esperar dar os dias para liberar não me recordo quanto tempo era acho que 21 dias né.. pouquíssimos clientes meus qualificam no momento ou no dia da entrega. Mas é assim mesmo cada negocio tem um perfil de cliente.. é complicado bolar um sistema que fique bom pra todo mundo.

  • Elton

    Bom dia! 30 pacotes no Importa fácil com status de perdimento. Agora é respirar e tocar o barco…

    • Caraca 30 pacotes? Valor alto?
      Ultimamente caiu no importa fácil mesmo preenchendo os dados para gerar o boleto para pagar os tributos tem pacote que está dando perdimento, ainda mais com essa greve de fiscais.
      Se o valor das encomendas for relevante, você pode recorrer.

      • Wagner

        Desculpe minha ignorancia… O que é perdimento?

        • Elton

          Receita confiscou

          • Wagner

            Deu ruim. 🙁

        • O @zumbis:disqus respondeu formalmente, então vou mandar a real.
          A receita jogou seus pacotes em um canto, pois não tem fiscal suficiente nem para cobrar tributos pelo importa fácil caso você queira pagar, sendo assim vamos deixar esses pacotes aqui, se for de alto valor tipo aquelas bicicletas ou artigos antigos de alto valor entre outras coisas, faremos um leilão e mostraremos nossa “eficácia” em apreender objetos que entrou no país de forma ilícita.
          O problema da Receita Federal é que ela faz o pior em cima do cidadão que errou, ou seja, aposto que 99% da carga do Elton, não será devolvida ao remetente e nem leiloada, então para onde vai? Eles destroem mesmo? Porque a mídia que gosta de mostrar tanto, não mostra ações da receita destruindo esses pacotes por tentativa de entrada “errônea” dentro do país.
          Não houve leilão, não houve destruição, foi para onde então meu irmão?…

        • Pensador

          Nem sempre é quando a receita confiscou.
          A mercadoria uma vez dentro do Brasil não volta mais para a sua origem. Ou é desembaraçada ou vai pro perdimento. Por exemplo: vamos supor que você importou algum produto e depois descobriu que ele não vai atender a sua necessidade ou veio com algum problema sério de qualidade. Você pode se recusar a pagar os impostos e sua carga cai em perdimento.
          Já fiquei sabendo de um conteiner de relógio de ponteiro que um cara comprou num leilão da Receita. Quando ele abriu o lote viu que todos os relógios estavam sem o ponteiro, tornando o produto inútil. O importador pode ter abandonado a carga quando descobriu que ela estava sem os ponteiros, pois o custo de colocar o ponteiro seria maior do que comprar novamente os relógios.

    • Eduardo RS

      O Importa Fácil realmente funciona ou só dá prejuizo? Já vi várias pessoas citarem em fóruns que utilizaram mas não lembro de ninguém realmente recomendar. Estes dias recebi uma carga de um distribuidor que deu vontade de jogar no lixo, mais um motivo para mim procurar alguma alternativa, testar o Importa Fácil ou me cadastrar no RADAR e contratar uma trading para comprar para mim. Se eu comprar algo e vir porcaria não vai fazer muita diferença, meus distribuidores também recebem e vendem elas para mim.

      • Elton

        Deve valer a pena se o produto não precisar de nenhum tipo de fiscalização (anvisa, exercito, immetro, etc), pois se precisar, os correios não fazem o importa fácil, aí tem que contratar despachante aduaneiro, que fica uma fortuna. Tá mais para importa difícil mesmo, melhor tirar radar e importar formalmente em muita quantidade, senão , não vale a pena.

        No meu caso, importei como pessoa física, e caracterizaram comércio. Até abri MEI para tentar liberar, sem sucesso, muita falta de informação, correios não te ajudam em nada. Esses pacotes chegaram num intervalo de 2 meses, peguei um fiscal que não foi com a minha cara 🙁

        • Eduardo RS

          Os produtos que eu compro atualmente dos distribuidores que importam da China não precisam de nenhum tipo de licença, autorização ou fiscalização especial. Até algum tempo atrás eu não queria importar diretamente por ver o que acontecia com os distribuidores, eles tem capacidade de visitar as fábricas e ainda assim recebem lixo destas fábricas, uma vez recebido não tem como devolver. Pelo que eu estou percebendo eles estão repassando estas porcarias, se for assim eu compro direto. O problema em importar utilizando o RADAR e um despachante é que a própria quantidade sendo grande, por si só além de cara vai ficar um bom tempo parada no estoque até ser vendida. Depois do pagamento já é 3 meses só para receber (1 para fabricar e 2 para transportar) e depois ter uma montanha no estoque que foi pago antecipado.

          • Elton

            É por isso que dinheiro faz dinheiro. pode colocar mais um mês para o desembaraço aduaneiro…

      • @eduardo_coragem:disqus, pelo que vejo você comentando demais assuntos, recomendo esquecer o importa fácil, habilite-se no radar e acabará suas dores de cabeça, terá mais custos, sim, pode colocar 115% para compras acimas de R$ 3000,00. Mas no fim das contas diluindo tudo e removendo a dor de cabeça acaba compensando.
        Vai ter concorrente que importou informal e pagou menos, sim vai ter, mas o Mercado Livre é cheio disso tanto para produtos nacionais quanto importados.
        Então recomendo você habilitar-se, antes te tudo consulte pelo NCM do seu produto se o mesmo não precisa de autorização de algum órgão competente.

  • Logan

    Bom dia, pessoal! Alguém conhece algum serviço que gere frete reverso? Não tenho contrato ainda com os correios e uma venda que fiz pela lv chegou com problemas (usei o melhor envios uma vez mas não está mais funcionando com os correios). Tô sem saber o que fazer aqui…

    • Cleiton

      Uma vez fiz esta mesma pergunta aqui, sobre algum serviço que faça autorização de postagem avulsa, ninguém respondeu. Eu usava o serviço do mercadoturbo mas eles encerraram este tipo de serviço. 🙁

      • Logan

        Tá complicado mesmo, e o pior que a cliente é do tipo mais complicada ainda…

        • Cleiton

          Sei como é isso, cliente TRALHA! Boa sorte.

          • Logan

            Valeu!

        • Marco

          Os correios esta encerrando contrato com quem terceiriza as postagem, por isso a dificuldade de encontrar quem faça. O Melhor Envios esta brigando na justiça por causa disto.

          • Cleiton

            Vixeee! Nem sabia dessa do melhor envios, então provavelmente o MT encerrou este tipo de atividade por conta disso ou perdeu o contrato… Os Correios são toscos mesmo, burrice colocar uma cláusula dessa no contrato, mas fazer o que?!

          • Pensador

            E qual a diferença do Melhor Envios pro MLENVIOS? Não é parecido? Quem sabe não cancelam esse contrato também para forçar o ML a ter uma empresa de logística e parar de mamar em cima dos outros.

    • Acho que pelo próprio site dos Correios você consegue comprar uma postagem, só não vai ter desconto. Você precisa dos dados de origem e destino. Aí você paga e manda para seu cliente. Não sei se é um código para ele apresentar lá ou se já vem a etiqueta para colar no pacote.

  • Marcelo

    Pessoal, hoje fui pedir revisão de umas qualificações e deu que já acabou o prazo. Alguém sabe desde quando tem isso? Quantos dias é o prazo? Será que pelo chat da? Valeu!

    • Marco

      60 dias. Não tem como resolver pelo chat.

      • Marcelo

        Puxa… vacilei grande. Obrigado 🙁

  • Vegano

    Boa tarde galera , para aqueles que queriam saber o que é preciso para ser loja oficial la vai:

    Barbara: Primeiro
    você precisa fazer parte do Ranking dos melhores vendedores do Mercado
    Livre, o que é esse Ranking? É dos vendedores que mais tem vendas
    feitas.

    Recebido às 15:13:51

    Barbara: Após isso você precisa ter um site, ou seja, uma loja online com 250 mil visitas ao mês.

    Recebido às 15:14:26

    Barbara: Para
    marcas, nosso requisito é ter no mínimo 2 lojas em shopping e 5 lojas
    em galeria/rua; e para multimarcas, no mínimo 5 lojas em shopping e 10
    lojas em galeria/rua.

    • Wagner

      Ja vi varias lojas oficiais que não atendem a nenhuma dessas condições rsrsrs

      • Master Coleções

        É só ver o vídeo da UMN em que um deles conseguiu montar uma Loja Oficial sem nada disso.
        Ao meu ver LOJA Oficial é igual medalha, ou seja, significa porcaria nenhuma mais.

        • Wagner

          Eu ja tinha visto o video do Rafael… A unica coisa chata é que essas lojas aparece em primeiro nas pesquisas …

          • Master Coleções

            É pura viadagem do ML.
            Tem regras sem sentido.

    • Conversa furada.

      • Marco

        Pra mim já falaram que o site tinha que estar rankeado no comscore.

  • Wagner
    • Cleiton

      Top 10000, parabéns!

    • Vegano

      já deu o primeiro passo para ser loja oficial, kkkkkk

      • Cleiton

        hauhauahuah

      • Wagner

        kkkkkkkk Agora é só aprender a imitar o som de um golfinho e beijar o cotovelo.

        • Master Coleções

          Putz, cacildis!
          Ô trabalheira.

    • Mari Kampashi

      Nossaaaa….arrasou geral ! Parabéns guerreiro!

    • Master Coleções

      Corre e pausa todos anúncios para não mudar mais.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • Wagner

        Éh rui eim? rsrsrs

        • Master Coleções

          Quá Quá Quá!
          Além de tu ter o mesmo nome que eu, teve a mesma ideia, sacanagem isso.
          Também fiz a mesma coisa quando fiz 10.000 vendas.
          E também foi no mesmo período de 2 anos.
          Tá louco, coincidência do caramba.

          • Wagner

            Caramba… rsrsrs – coincidência mesmo.

          • Master Coleções

            Põe coincidência aí.
            Publiquei no antigo blog igualzinho você fez.
            A única diferença era que eu era Platinum (na época a medalha era por vendas e não por $$$).
            Só que espero que a coincidência acabe aí, kkkkkkkkk.

            Você vai rumo a Platinum e não vai descambar ladeira abaixo como eu.

      • Mari Kampashi

        kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Master Coleções

          Só dou conselho BOM.
          kkkkkkkkkkkkk.

          • Mari Kampashi

            Claro! kkkkkkkk

    • Elton

      Parabéns!

    • Mário

      Parabéns!! Com inveja…. kkkk

      • Wagner

        kkkkkk

    • Parabéns! Salva em tudo lugar, inclusive crie um e-mail para vincular uma conta no Dropbox e deixar nas “nuvems”, sugiro “cravei10000gold@algumacoisa.com”

    • Ryu K.

      Parabens!!!!

    • Tá bunitu na foto.

  • Filipe

    O comprador consegue alterar de pac para sedex sem eu ter gerado a etiqueta do mercado envios?

    • Wagner

      Se não tiver gerado consegue sim.

      • Filipe

        Como eu falo pro dito cujo que não selecionou sedex na hora da compra? Kkkk

        Qual é o caminho?

        • Wagner

          Olá. Tente alterar por este caminho…. MercadoLivre.com.br > Minha conta > Compras > Compras > Ver detalhes na compra > Na aba de “Entrega” clique em “Modificar endereço” – Caso não consiga sugiro que entre em contato com o mercado livre.

      • Master Coleções

        Tem certeza Wagner?
        Mudar endereço eu já vi, mas forma de entrega de PAC para SEDEX não tinha conhecimento.
        E como pagar o complemento do valor?

        • Wagner

          Tenho sim porque ja fiz.
          Aparece a outra opção disponível e a diferença a pagar…
          Quando seleciona a outra opção vai para a tela de pagamento normalmente.
          Fiz isso a uns 3 meses atras.

          • Master Coleções

            Beleza pura!
            Esse realmente foi novidade pra mim.

          • Wagner

            Salvo se a bancar mudar as regras né… rsrsrs

    • Master Coleções

      Imagina a confusão que deve ser o cérebro de um indivíduo desses.
      kkkkkkkkkk.

      • Deve ser bem confusa a ponto de ele bater a cabeça no teclado. kkkk

    • Marco

      Pode pedir a remoção desta qualificação porque ela não cumpre os termos da plataforma.

      • Deixa assim, melhor que ficar sem positivo. Postei para a galera ver a camada verde que anda formando em cima do cérebro desses seres.

        • Marco

          Claro que tem que deixar assim… Vai pedir para remover uma positiva? Ta louco? Falei só pra te sacanear.

    • Há rumores que as qualificações estão com os dias contados, a forma de finalizar a venda será só concretizado ou não concretizado e as estrelas para avaliação do produto serão mantidas, acho muito valido visto que o ml já da todo suporte em caso aconteça algo errado.

  • Leonardo

    Eai pessoal, tudo bom?

    No meu ramo tenho uns “picos de pepinos” ou seja, faço diversas vendas sem intercorrências e de repente surgem meia dúzia de problemas, todos de uma vez. Parece até combinado…

    Ai não tem santo ou anjo da guarda que aguenta!

    Queria entender melhor esse fenômeno e tentar descobrir se acontece com mais alguém. Comigo parece que aumentam as buchas no final do mês e por ai?

    • Danillo

      Aqui igualmente parece que tem certa data fala vamos te fuder vendedor rs

      • Leonardo

        E são uns rolos que não possuem uma solução muito prática…

    • Master Coleções

      Leo, entra na fila, kkkkkkkkkkk.
      Deve ser assim com quase todo mundo.

      • Leonardo

        Incrível… E para complicar as reclamações e queixas são sempre de pedidos entregues a várias semanas e até meses!

        Quando eu recebo algo e não serve para mim ou deu errado, reclamo no máximo em 2 dias e não 3 semanas…

        • Master Coleções

          É sempre assim.
          – Não recebi nada. Depois descobre que um parente FDP recebeu e não avisou.
          – Ou então não serve, comprei errado, não li direito o anúncio.