• AnarcoCapitalista

    Bom dia a todos e ótimo final de semana com muitas vendas!

    • Marco

      Dia @AnarcoCapitalistaReal:disqus

      • Mário

        Bom dia Marco!

        • Marco

          dia @Mário

      • Boa tarde @disqus_KBoETbmERa:disqus !

        • Marco

          Tarde @Ex-Terminator:disqus

    • Mário

      Bom dia Anarco!

    • Boa tarde @AnarcoCapitalistaReal:disqus !

  • Fernando Rodrigues

    Boa tarde colegas. Peço mais uma vez a ajuda de vocês. Qual o procedimento que vocês adotam quando um comprador abre uma reclamação mas é bem provável que o mesmo irá mandar outro produto no lugar do verdadeiro. Pergunto isso porque um comprador com 0 pontos deu o lance em um lote de 4 hds de notebook perfeitamente funcionais e testados. Ao receber o comprador alega que não gostou dos produtos e quer a devolução. Perguntei o que ocorreu e mandei fotos dos HDs enviados com os respectivos números de série. O comprador não respondeu e logo em seguida pediu mediação do ML. Vi também na ultimas compras dele eram lotes de peças de notebook todas funcionando. Pergunto: Nesse caso o ML tem de alguma forma resguardar o vendedor de alguma possível fraude no envio de volta?

    • Infelizmente não temos garantia nenhuma, para contestar um produto que não é o seu o ml pede um monte comprovação, não sei exatamente o que é pois nunca passei por isso, procure registrar em vídeo a abertura da embalagem reversa para ter como prova, com esse sistema atual no ml as portas estão escancaradas para praticarem golpe.

      • Fernando Rodrigues

        Então lascou pra mim. É quase certo que esse comprador vai querer sacanear. O telefone não atende e nem responde a email. Bom, o jeito agora é esperar e preparar a câmera com tripé.

        • Leonardo

          Filme desde o momento em que o entregador dos correios chegar até a hora de comparar os números de série dos discos. Faça um vídeo sem interrupções. Caso envie algum disco diferente dos seus, deixe claro no vídeo que não são o seus produtos.

          Peça ajuda para alguém filmar, assim a caixinha não sair de foco.

          Isso acontece, tanto de compradores reputação zero até comprador com 2000 qualificações. MercadoLivre é falho e permite essas pilantragens.

    • Vegano

      Meu amigo, a situação neste caso é bem complicada , a primeira coisa que vão te pedir é nota fiscal do produto, Vou te dar uma dica talvez funcione , peça que ele tire uma foto da etiqueta e guarde não fale nada, se possivel peça para ele devolver na mesma caixa e quando ele devolver , se ele te sacanear tipo devolver a menos ou diferente vc compara os pesos da caixa se forem diferentes vc tera uma chance….

      • Fernando Rodrigues

        Os HDs pesam bem pouco pois são de notebooks. Até a proteção que ele botar pode alegar que deu diferença no peso. NF complica pois são produtos usados. Pedir a foto até vou pedir mas duvido muito que ele responda pois desde ontem ele não responde aos meus contatos. O único jeito mesmo é filmar a embalagem sendo aberta. O pior que vacilei. Não vendo pequenos lotes de produtos para usuários novos. O cara deu o lance e só fui notar que ele tinha 0 pontos no dia da reclamação. Pois quando ele comprou gerei várias etiquetas na mesma hora e acabei não filtrando o usuário dele. Mas vamos ver no que dá.

        • Go_West

          Não aceite. Bate o pé.. produto usado não da direito a arrependimento. Compre a briga. Você é PJ ou PF?
          PJ e obrigado a aceitar, PF não.

          Se receber e não for os mesmos HDS arrume fotos de outros hds e envie mensagem ao Mercado Livre dizendo que o produto que recebeu não é o mesmo que foi enviado.

          • Fernando Rodrigues

            Vendo usados como pessoa física mesmo. Sempre me precavi desses pequenos golpes em todos esses anos de venda. Tiro foto de tudo que é vendido e testo antes do envio e mando foto para o comprador. Mas parece que dessa vez o golpe parece iminente. Tenho foto e seriais dos HDs que enviei para ele. Será que o mercado livre aceita essa questão de usados não entrarem no CDC?

          • Go_West

            Ele abriu reclamação?

            Ótimo, ja acione o mercado livre e relate a situação. Diga que o produto é usado, que você não é vendedor profissional e que a venda não da direito a arrependimento ou “não gostei” se o produto estivesse com defeito você assumiria o erro mas devolver o produto não.

            Não converse com o cliente, ignore-o. A qualificação negativa pode ocorrer mas este vai ser outro problema.

            Bata o pé é diga que você não vai admitir de forma alguma a devolução e ponto. NÃO ACEITEI NADA MENOS QUE ISSO.

            Contrariar o ML não é o fim do mundo, eles vão te pressionar e no final te enviar mensagem dizendo que essa situação vai ficar em seu histórico mas deixe claro que não vai aceitar de volta e nem devolver parcialmente algum valor.

            Ponto.

    • Ethan

      Essa situaçao é mega complicada!!!

      Eu nunca tive esse problema, porem o ML uma vez me informou que eu deveria conferir quando chegasse e que tirasse fotos dos produtos. Nao sei se ajudaria muito no caso conforme eles solicitaram.

      Eu no seu lugar, justamente agora que o ML dispoe daquele botaozinho NÓS LIGAMOS PARA VOCE, usuaria ele sem dó nem piedade. Exponha o seu caso ao ML. Escreva no link da reclamaçao tambem, para deixar registrado.

      1. O telefone do comprador é inexistente.
      2. O mesmo não responde aos e-mails.
      3. Qual o procedimento a ser adotado caso voce receba um tijolo.

      Nao aceita nada sem ter essas respostas previamente gravadas na tela.

      Tire foto de tudo que você receber. FILME, faça um video se for o caso, e se possivel, dentro da agencia dos Correios.

      • Fernando Rodrigues

        Agradeço pelas dicas. O telefone do comprador realmente parece inexistente. O email dele é aquele bem genérico tipo: nome_564654771@gmail. Já tenho uma mesa com tripé e camera que uso para tirar fotos dos produtos antes do envio e nesses caso faço a filmagem quando recebo algo de volta. Nunca tive problemas desse tipo até porque sempre sondava os meus compradores. Geralmente eram da área e me davam pouquíssima dores de cabeça. Mas esse deixar passar e já estou esperando os tijolinhos ou HDs queimados no lugar. Que botão é esse “Nós ligamos para vocÊ”

    • Ethan

      A coisa mais facil do mundo é ser pilantra usando o ML.

      Cria uma conta, faz uma compra bacana de um vendendor serio, abre reclamação, mande um tijolo e pague para ver. Na pior das hipoteses voce vai ficar com o produto que comprou.

    • Slater

      Olá.
      Tive um caso ja em que o comprador mandou um sapato no lugar do produto e por receio destas coisas acontecerem sempre filmo quando recebo uma troca. Neste caso o mercado livre devolveu o dinheiro para o comprador na hora que foi confirmado a postagem. Quando eu recebi filme vi o problema e relatei ao mercado livre e me pagaram o produto novamente.
      Se nao são muitos que vc recebe de troca acho bem útil filmar.

      • Fernando Rodrigues

        Sim, será filmado a entrega. Já mandei a mensagem ao mercado livre que o o email e telefone cadastrado no mercado livre do comprador são falsos. Vamos ver como vai terminar essa história.

    • Marcelo

      Se dispõe a devolver o dinheiro pessoalmente. Fala que tem um sócio na cidade dele. 🙂

  • ML

    Boa noite, pessoal.
    Encontrei uma ferramenta na internet que analisa a posição do seu anúncio em relação à determinada busca. No entanto ela diz que precisa acessar a minha conta do Mercado Livre, isso pode ser fria? Obrigado!

    • Ethan

      Voce pode mandar a sua conta e senha para mim.

      Eu lhe ajudo nessa sem cobrar nada.

      • ML

        Falando sério, mas é como o MDlivre parece. O site se chama mercadobusca. Se alguém puder dar uma olhada, ou se já conhecer e puder dar seu parecer. Vlw!

        • Marcelo

          Da uma olhada nos comentários dele aqui: http://apps.mercadolivre.com.br/

          • ML

            Vlw Marcelo, não achei ele ai. Mas é um site e não um app. Se alguém souber mais alguma coisa…

      • ML

        A API do MDLivre também acessa nossa conta no Mercado Livre, foi o que quis dizer

  • Kaike

    Boa tarde galera,

    Uma dúvida, como funciona a venda de produtos usados?

    Um cliente (que deve conhecer bem o sistema) falou pra mim criar um anúncio de usado e dar um desconto pra ele, ainda não respondi a pergunta dele pois nunca anunciei nada usado. As taxas são diferentes? Parcelam sem juros também?

    Obrigado.

    • ML

      Você anuncia na modalidade grátis, assim não paga comissão. Quanto ao parcelamento ele irá pagar juros caso queira parcelar.

    • ML

      Mas cuidado, acho que isso é contra as regras do Mercado Livre, o pessoal daqui vai saber te responder melhor. Abraço

    • Wagner

      Recomendo não fazer nada que não gostaria se estivesse no lugar do Mercado Livre, pois correrá o risco de ter sua conta suspensa…

      Neste caso específico responderia: desculpe mas isso é contra as regras do mercado livre.
      Se o comprador insistir, eu bloquearia ele.