• Adorno Santos Adorno

    BOOOM DIA POVO! Ótima semana cheia de produção á todos……

    “COLETIVIDADE” – Um dos pilares para a busca preventiva da saúde mental, este esforço deve ser feito para um grupo de pessoas e não para uma pessoa de forma isolada, pois uma das necessidades do ser humano é a social. O ser humano é gregário. Temos necessidades de “pertencer” a um grupo, de ter amigos.

    “MASLOW”.

    • AnarcoCapitalista

      Bom dia Adorno e a todos e uma semana de muitas vendas

      • Adorno Santos Adorno

        Dia

      • Marco

        Dia @AnarcoCapitalistaReal:disqus

      • Bom dia @AnarcoCapitalistaReal:disqus !

    • Marco

      dia @AdornoSantosAdorno:disqus

      • Bom dia @disqus_KBoETbmERa:disqus !

        • Marco

          Dia @Ex-Terminator:disqus

      • Adorno Santos Adorno

        Dia Marcão

    • Bom dia @AdornoSantosAdorno:disqus !

      • Adorno Santos Adorno

        Dia………..

  • Diego

    Bom dia , pessoal estou sumido , estou de férias “graça a deus” , deixei um funcionário com OP , mas ele não consegue ter acesso as reclamações , então estou tendo que resolver da viagem , existe alguma possibilidade de deixar para ele resolver reclamações? Ele está habilidade no mercado pago para devolução de dinheiro ou solicitação. Abraços

    • Adorno Santos Adorno

      Bom dia Diego ..Não da para fazer Omelete sem se quebrar ovos. Se devolver o dinheiro faz para da solução não ha o que fazer.

  • Teuku Namyapika

    Bom dia galera, um produto que eu enviei nao foi entregue, na minha página está assim, “Os Correios ainda não entregaram. Você terá o seu dinheiro no máximo em 21 de novembro.”

    O dinheiro libera hoje automatico ou tenho que entrar em contato com o ML?

  • Go_West

    Bom dia pessoal.

    Uma dica para quem quer fazer um capital de giro. Eu ja fiz muito isso, hoje ja não tenho a necessidade mas é bom compartilhar.

    Black Friday costuma ter boas promoções de celulares, monitores, notebook, componentes de PC e afins, preços que não se encontra no dia a dia. Quem tem cartão de credito com bom limite, adquirir uma quantidade expressiva se o valor for bom. uns 4 ou 5 notebook´s, alguns celulares, dividir em “N” vezes e vender no Mercado Livre. Você consegue um “empréstimo” sem juros, por vezes consegue vender mais caro que comprou e com o dinheiro na mão consegue boas oportunidades com os fornecedores.

    E um risco obviamente mas com um bom planejamento é uma excelente forma de conversão. Se não for vender no Mercado Livre, vende para amigos, na faculdade, no serviço…

    • Consegue emitir notas desse aparelhos comprados em loja?

      • Go_West

        Você vende como pessoa física. Jamais na sua conta oficial, e não vende como novo, vende como Usado, e se o fabricante der 1 ano de garantia, você diz que ainda tem 6 meses. O cliente recebe esperando algo usado, recebe um produto novo. Você tem que ver a alegria que ele fica. Não sera barrado pela receita, pois comprando no Submarino da vida você tem a nota, se cair em fiscalização você manda a copia e diz que é uma transferência.

        • Problema ai que já deprecia então terá que ser um produto com descontão realmente e quanto está assim normalmente a loja limita a quantidade para comprar.

          • Go_West

            Não é problema. Vou exemplificar. Comprei na promoção um Samsung Galaxy K por R$ 699 em 6x. vendi usado por R$ 950,00 no anuncio Grátis do ML. Dei frete grátis apenas. Digo que é possível, não digo que é simples ou fácil tem que estar antenado com o que vende.

          • AnarcoCapitalista

            Boa estratégia, porém o risco é grande, mas nada na vida é fácil ou grátis.

    • Adorno Santos Adorno

      Que gambiarra em rsrs…ganha-se dinheiro mas perde-se muito espaço e tempo.

      • Go_West

        Exato..

        Mas não é para ganhar dinheiro e sim para não perder dinheiro. Quando fazia isso estava na bacia das almas, na ponta do aterro. E me salvei bem com isso… Pra quem estiver nesta situação pode ser uma boa. Levantar uns 5.000 de imediato e pagar em 12x “sem juros”

        • Adorno Santos Adorno

          Entendi seu ponto de vista, e acredito que funcione, nesta linha de raciocínio, mas considerando um cartão com este limite o processo feito o espaço e o tempo perdido, eu investiria no meu propio estoque; a grande maioria dos fornecedores aceitaria um parcelamento considerável uma vez que ele teria a garanti ado cartão, ( eu mesmo ja tive uma oferta de 6x sem juros no cartão para uma compra de 3k e neste caso eu teria a garantia do meu estoque, Mas isto já é outra linha de raciocínio.

    • Três anos atrás fiz algo semelhante e valeu a pena, mas eram produtos novos e de menor valor e a comissão do ML era de 7,5%, nos moldes de anúncios mais antigos. Dois anos atrás, repeti, mas não valeu tanto a pena e fiquei com alguns produtos encalhados. Ano passado já não fiz porque não encontrei produtos que valessem a pena. Na minha opinião tem que ser produto com margem muito boa, porque nem tudo você consegue vender com preço cheio.

    • Furia

      Go,

      Não sabia que você curtia essas alavancagens financeiras. Kkkkkkkkkkkk

      Problema que nesse ano está mais com cara de BlackFraude do que nunca. E ainda os preços das muambas estão sofrendo alta por causa do dólar.

      Mas usei muito cartão de crédito na época de comprar muamba importada. Sabendo usar o cartão de crédito é dinheiro mais barato que tem no mercado e não sabendo é o mais caro. Isso é viver com aventura! Kkkkkkkkkkkkk

  • Dia a todos, ontem tive o pior domingo desde o evento do big bang, 24hrs sem nada, para dizer que não tive nenhum email só tive um email com uma qualificação positiva, porém até no fórum todos evaporaram kkkk

    • Adorno Santos Adorno

      Dia… è Devido a Black Fraude….Todos o vendedores resolvera gastar o dinheiro no que pensavam ser ” Black Friday”, porem apos as compra perceberam que eram uma cilada e estão até agora tentando resolver suas compras na Black Fraude….

  • Luciano
      • Luciano

        Sem dinheiro pra Dolly

    • Mari Kampashi

      C R U E L!

    • Marcelo

      Junte os rolos de feno que a vida lhe traz, faça uma cadeira de palha e anuncie no ML. 🙂

  • Danillo

    Ola.. tem cliente que é folgado e eu nem ligo se vai me qualificar negativo ou não.. apenas ligo para meu sossego.. se o cara compra sexta feira a noite.. e me manda mensagem hoje cedo nas perguntas por que eu ainda não enviei o pedido.. esse cara já vai ser problema futuramente e corto o mal pela raiz já… e digo vai ser enviado amanha se quiser esperar e então cancelo a sua compra.. o cara compra e quer mandar na sua logística de pedido… quero ver comprar nessas lojas grandes , e exigir o dia que vai ser enviado! comprador acha que por que comprou um produto ainda barato e acha que somos empregados dele… ele me enviou outra pergunta já respondi curto e grosso, não sou seu empregado e você quer mandar na logística da minha empresa…

    • Go_West

      Danillo..

      Infelizmente esta é uma realidade e uma tendencia que não vai mudar.
      De uma arma para o cidadão mas não dê a ele o direito a expressar a sua opinião.

      Todos agora são formadores de opinião com os adventos de facebook e afins. Diariamente me da vontade de matar um no ML, um no transito, um na rua e por ai vai, mas se matar amanha aparece mais 40 e não sera a solução. Ao invés de mudar o mundo resolvi mudar apenas o meu que importa. Quando o cliente faz pergunta como esta respondo com a mesma generosidade pois o meu negocio esta acima de 1 único individuo. Acabo ficando em paz.

      • Danillo

        Sim depois eu respondi na maio tranquilidade… na hora de comprar tem o prazo , esse prazo vai ser respeitado não importando se vai ser enviado hoje ou amanha o pedido, e disse você comprando de uma loja grande voce vai exigir que dia vai ser enviado? a gente trabalha com a logística para não ir nada errado, por que se chega algo errado para você, você vai reclamar muito mais não concorda?

    • Marcelo

      Gostaria de conseguir ser desencanado em relação às qualificações negativas como você é kkkk
      Eu recebo uma e já fico indignado. Mesmo que eu tente não ligar, ela fica martelando minha cabeça por horas.

      Já quanto aos clientes chatos eu tento ser educado não importa a situação. Muitas vezes eles estão preocupados/desconfiados por não terem experiência, então tem que ser paciente e explicar, mesmo que encha o saco fazer isso.

      Outra coisa é que estamos na era da internet. Se o cara tiver algum tipo de influência nas redes sociais ele pode queimar a reputação da sua empresa em questão de minutos apenas mostrando suas mensagens.

      • Danillo

        Ola eu tenho bastante vendas por dia.. infelizmente impossivel nao levar negativas, com tantas de vendas que temos.. antigamente eu ligava quando tinha poucas vendas.. depois coisa que aprendi não tem como agradar a todo mundo.. sigo em frente e tento fazer o melhor para todos os clientes.. mais a pessoa que quer mexer nesse ramo.. já dou até dica se prepara que nunca vai conseguir agradar a todos…eu engulo muito sapo.. mais a partir que me xinga sem eu ter dito nenhum palavrão desculpa pode ser o papa .. perde a razão

    • Adorno Santos Adorno

      Rapa!…Que instinto dissonante em rsrs, consegues superar uma negativa mas não consegues superar a ação dele…conta tudo para sua Mãe Kiko…..

      • Danillo

        Eu tenho muitas vendas negativa não interfere. não tem como agradar a todos… mais o cara xinga voce , sem voce ter culpa e esta tudo dentro do prazo.. acho que devemos engolir sapos sim todos os dias.. mais certo momento a gente também não é lixo não… jamais vou revidar do mesmo jeito… xingando etc… mais o cara que é tão apressado.. agora vou segurar o pedido dele no máximo.. para aprender que não so comigo mais outros vendedores que as vezes trabalham quase 24 horas por dia para ter seu dinheiro e mantém sua família! e o cara ainda fala quem seu salarinho somos nos.. ao contrario quem faz é eu mesmo.. não vou lutar todo dia para ver!

        • Adorno Santos Adorno

          Não tiro sua razão, mas pense que um cara destes não merece nem sua perda de tempo, eu cancelo a compra, bloqueio-o e invisto o tempo em outro, mandando um brinde para aquele que não reclama e compra mais de uma vez Por exemplo .

          • Danillo

            Ola sim.. vou cancelar a compra.. e já bloqueei. so errei em revidar tipo não xingando .. mais em responder… podia ter simplesmente bloqueado apenas e cancelar a compra!

    • Pensador

      Danillo, não leve para o lado pessoal. Deixa o cara falar o que quiser. O cara pagando pode falar o que quiser. Agora, se você revidar, responder curto e grosso vai ficar sem o pagamento e com uma negativa.

      • Ufa, uma resposta sensata em um mundo insensato. Compartilho da mesma ideia, importante é os números subindo, como disse outro dia, atrás do teclado só tem valentão.
        Se a pessoa não saber lidar com uma mal educado online, em uma loja fisíca capaz de sair no soco.

        • Danillo

          Sim.. concordo plenamente.. temos que engolir sim muita barata… so que tem dia que a gente já esta com muitos problemas etc.. e querendo ou não a gente não sabe se controlar e responde o mau educado ai vira aquele inferninho.. que não deveria … mais o pior que tem cliente que não aceita nada de resposta mesmo voce sendo a pessoa mais educada do mundo… esses é complicado!

        • Adorno Santos Adorno

          Acredito eu que cada caso é um caso. ter jogo de cintura absorver energia negativa de vendedores inexperientes ou sem noção e transformar em energia financeira é uma coisa. Agora se costumar a ouvir que se é um bosta e ignorar fingir que é uma situação comum e corriqueira por conta de uma venda ou duas, é desperdício de espaço tempo e dinheiro, que poderia ser aplicado em e convertido positivamente, como o Furia sempre fala …” se alimentarmos os pangaré o alazão morre…
          “Em todo este contexto na minha opinião se aplica a uma regra basica…..Paretos…..

          • Concordo com a primeira parte, cada caso é um caso.
            Não me acostumei a ouvir coisas ruins de compradores, sabe porque? Pois nem todo mundo é assim, nem todo dia terá clientes falando que você é incompetente ou coisas do tipo.
            Para mim faz parte do negócio online lidar com clientes mal educados e bem educados, clientes bem lesados, e bastante espertos.
            Eu prefiro “ignorar” compradores mal educados, pois meu serviço é bem feito e o que ele poderá vir a falar não terá nexo e a vida segue amanhã é outro dia, e por ai vai.
            Repetindo o que disse, cada caso é um caso, para mim tem dado certo.

          • Adorno Santos Adorno

            Bom dia… Considerando que cada caso é um caso, se você esta insinuando que devemos analisar-los e decidir se esmagamos-o ou beijamos no rosto; Concordo. Agora se temos que evoluir como empreendedor, creio que a evolução tem como regra separar o joio do trigo, “tratar bem o trigo, e procurar maneiras eliminar de vez o joio para que o tempo aplicado na separação do mesmo seja aproveitado na plantação de trigo.

          • Sim, filtrar pode ser bom.
            Sinto muito lhe informar, sempre haverá joio.
            E se tratando de empreendedor, mais joio terá para lidar.

          • Adorno Santos Adorno

            Haha, sim sempre haverá joio mas elimina-lo não é impossível, é sim improvável, o que nos remete ao pensamento de que sempre haverá uma oportunidade de se provar que podemos elimina-lo de vez ou em sua proporção.
            Bom dia…..rsrs

      • Danillo

        Negativa eu já ia levar de qualquer jeito rs…. por que atrasou o pedido dele 1 dia… eu vou enviar o pedido de qualquer jeito.. ai falo na reclamação caso não queira recuse o pedido na hora de entregar.. fiz minha parte..! o produto é barato mesmo… tem cliente que acha que a gente é maquina tem que fazer vários pedidos ao mesmo tempo.. ai chega errado vem reclamar depois que não tivemos cuidado.. sim o importante é numero subindo… eu penso desse jeito mesmo.. so que tem dia que a nossa cabeça não esta das melhores.. a raiva fala mais alto .. so que não deveria…!

        • Pensador

          Eu entendo. Precisamos nos controlar e deixar o cliente falar o que quiser. Afinal de contas, queremos vender.

  • Ethan

    Bom dia a todos.

    Tentando motivar alguns, e amparar outros, posso dizer que ano passado, neste exato mesmo periodo, foi uma porcaria a quantidade de vendas.

    É questão de 1 ou 2 semanas para recomeçar.”

    • AnarcoCapitalista

      É todo mundo espera o Black Fraude e ai ficam duas semanas sem comprar, realmente gostaria de números que provam o contrario que o:

      Black Fraude é ruim para que compra e ruim para quem vende

      • Wagner

        Eu mesmo estou esperando para comprar algumas coisas. Certamente vou me decepcionar.

    • Furia

      A esperança deve ser a primeira a morrer no mundos dos negócios. Quando viramos torcedores é porque algo está errado nas estratégias e planejamento do negócio.

      Claro, falar é fácil. Também tenho meu lado torcedor! Kkkkkkkkkkkkkk

  • AnarcoCapitalista

    Pessoal,

    Vendi um eletrônico usado há 5 meses, cliente ta me enchendo o saco agora que não funciona da maneira que gostaria, pedi para entrar em contato com o fabricante

    Alguém tem esse tipo de alma penada? Como vocês respondem? Já bloquei no ML

    • Adorno Santos Adorno

      Se vc enviou a NF e já o Bloqueou no ML..Duma Com os anjos..

      • AnarcoCapitalista

        Usado e sem NF ja faz 5 meses, ta funcionando o cara que não sabe configurar, passei o telefone do fabricante, disse que não quer gastar interurbano, comprou de mim e eu que tenho que resolver

        • Adorno Santos Adorno

          Bloqueia ele no emeio também, e resolvido; não perca tempo ….Como o Julius sugeriu, alem da associação recomende também o Ibama e a Funai, esqueça ele durma em paz..

          • AnarcoCapitalista

            Ja dei bloque em tudo…… O engraçado que o cara comprou pra empresa dele, então ele é do ramo e sabe o que esta fazendo.

          • Adorno Santos Adorno

            A vida tem dessas coisas rsrs

    • Relaxa, manda ele procurar a sociedade protetora dos animais irracionais e sem cérebro.

      • AnarcoCapitalista

        Boa ideia, mas ai ele vai reclamar que o GPS não acha a rota e eu tenho que ir lá resolver. rsrsrs

  • Adult Entertainment

    Boa noite, alguém, sabe me dizer o que acontece se eu ignorar o Mercado Envios e fazer os envios por minha conta, tenho feito algumas vendas em anúncios com o ME habilitado porem e mais vantajoso financeiramente para mim fazer o envio por minha conta, eu fazendo o envio por minha conta o meu lucro aumenta em 15 %
    Alguem já fez este teste?

    • Marco

      O ML não vai deixar o valor do frete na sua conta, ele vai descontar do mesmo jeito.

      • Adult Entertainment

        Mas sera que o valor do produto vai ser liberado sem problema? porque vai constar como não entregue

        • Além de não receber o valor do frete depois de um tempo ainda vai devolver o pagamento pelo produto ao cliente por falta de postagem.

          • Adult Entertainment

            Eita, e melhor fazer o envio pelo ME e evitar dor de cabeça. valeu

        • Marco

          Exatamente o que o Julius falou… Se o meliante disser que você não enviou o produto, também dança. Tem certas coisas que a economia não compensa.

    • Adorno Santos Adorno

      Sera que realmente compensa estes 15%. Alem de validar os comentários do @Julius_Economicus:disqus e do @disqus_KBoETbmERa:disqus, você terá que criar um processo logísticos para administrar entrega, ficara a revelia nas reclamações, ao mesmo tempo que terás um índice destas e não terá o beneficio de ser ressicado pelo seguro do ME?

  • Teuku Namyapika

    Galera uma compradora chata quer devolver o produto, o ML não tem mais aquele esquema de liberar pelo menos uma etiqueta de devolução por mês por conta deles?

    A fdp quer devolver por sedex e ainda quer que eu pague.

    • Se for a primeira etiqueta do mês o ML paga, se for a segunda você paga.