Agora no MDLivre você pode trabalhar com as mensagens pós-venda de uma forma fácil e rápida. O processo é semelhante ao já existente para perguntas, porém foi acrescentada a opção de personalizar as mensagens com dados do Pedido. Esta configuração pode ser feita no menu Emails e Mensagens:

Veja um exemplo de mensagem abaixo:

 

As mensagens cadastradas serão exibidas na tela de Detalhe do Pedido, ao lado da área de mensagens e com apenas alguns cliques você pode responder seu comprador de forma fácil e rápida.

 

Você também pode configurar o envio automático das mensagens, nos mesmos moldes do envio de emails, porém não precisa configurar nenhum servidor de envio e suas mensagens ficarão registradas na central de mensagens.

 

Embora as situações de envio sejam as mesmas do email, recomendamos utilizar apenas dados básicos e em formato texto, para uma melhor experiência com seu comprador, pois o MercadoLivre pode remover conteúdo HTML das mensagens ou exibir apenas um link na mensagem que levará seu comprador para a mensagem completa (que também pode não ser exibida conforme o desejado).

Recomendamos também analisar e definir qual a melhor forma de comunicação com seu cliente, para evitar duplicação e consequente sobrecarga de mensagens via email e via central de mensagens para seu comprador.

Em breve vamos adicionar a opção de envio de anexos nas mensagens. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do email contato@mdlivre.com.br

Nova Funcionalidade no MDLivre – Mensagens Pós-Venda Manuais e Automáticas