Agora no MDLivre você pode trabalhar com as mensagens pós-venda de uma forma fácil e rápida. O processo é semelhante ao já existente para perguntas, porém foi acrescentada a opção de personalizar as mensagens com dados do Pedido. Esta configuração pode ser feita no menu Emails e Mensagens:

Veja um exemplo de mensagem abaixo:

 

As mensagens cadastradas serão exibidas na tela de Detalhe do Pedido, ao lado da área de mensagens e com apenas alguns cliques você pode responder seu comprador de forma fácil e rápida.

 

Você também pode configurar o envio automático das mensagens, nos mesmos moldes do envio de emails, porém não precisa configurar nenhum servidor de envio e suas mensagens ficarão registradas na central de mensagens.

 

Embora as situações de envio sejam as mesmas do email, recomendamos utilizar apenas dados básicos e em formato texto, para uma melhor experiência com seu comprador, pois o MercadoLivre pode remover conteúdo HTML das mensagens ou exibir apenas um link na mensagem que levará seu comprador para a mensagem completa (que também pode não ser exibida conforme o desejado).

Recomendamos também analisar e definir qual a melhor forma de comunicação com seu cliente, para evitar duplicação e consequente sobrecarga de mensagens via email e via central de mensagens para seu comprador.

Em breve vamos adicionar a opção de envio de anexos nas mensagens. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do email contato@mdlivre.com.br

Nova Funcionalidade no MDLivre – Mensagens Pós-Venda Manuais e Automáticas
  • Alexandrejoas

    Show!!!

  • Aee, breve irei testar todas as opções, vlw @di_genes_lima:disqus

  • Jatoba

    Ola outros sistemas já enviam em HTML como o 00K acho que poderiam habilitar no Mdlivre também ficaria bem mais profissional. O limite atual é de 255 caracteres ele pode ser aumentado ?

    • A ideia é não usar o HTML no campo de mensagens pois o ML remove toda formatação.

      • Pior que eles não removem toda a formatação da mensagem. Eles nem mostram a mensagem na área de mensagens, só um link e instruções. E se clicar no link, a mensagem nem sempre vem formatada corretamente e ela pode ser cortada dependendo do tamanho.

        • É isso, só não formalizei rs, pois removendo toda a formação remove praticamente toda a mensagem em si. O fato é que com HTML você não conseguirá se expressar.
          “Por causa de um prego perdeu a ferradura; por causa da ferradura perdeu o cavalo; por causa do cavalo perdeu a mensagem; por causa da mensagem perdeu a guerra.”

          • Exatamente. Nas mensagens que enviei de teste removeu as imagens e cortou o texto. Além disso é estranho receber um email dizendo que você tem uma mensagem mas tem que clicar prá ver. Parece aqueles sites que oferecem algum prêmio prá clicar no link e no final você ganha um vírus.

    • Para HTML você pode utilizar a opção de envio de email que fica mais profissional. No caso das mensagens, a recomendação do próprio ML é utilizar apenas texto, pois o ML filtra o conteúdo HTML e na maioria das vezes o comprador não vai receber a mensagem direto e na verdade será exibido apenas um link que o usuário terá que clicar para ir para a mensagem HTML, mas ela nem sempre aparecerá conforme a formatação feita pelo vendedor, além de ser cortada pelo ML. Veja estes exemplos de como a mensagem aparece para o comprador no email que ele recebe e na tela do MercadoLivre.

      https://uploads.disquscdn.com/images/0f8d8eb96cee9c770394584289395170c44ca7066c3e44b8b803156740fc3bfd.png https://uploads.disquscdn.com/images/7e3207198019e38190756c0c255ddb9628e1b82630863a438caee1a07358a426.png

      Com relação ao limite, o ML não informa oficialmente o limite, então definimos temporariamente o limite em 200 caracteres. Estamos efetuando alguns testes e este limite poderá ser ajustado. Para as mensagens manuais, você pode utilizar mais de uma quando for responder. Para as automáticas precisa respeitar este limite no momento.

  • Jatoba

    Eu comprei o produto de um vendedor que possui contan o 00K, funciona perfeitamente o HTML.
    Percebi que no ML as mensagens automáticas não estão funcionando, mesmo em novas vendas eu entro na central de mensagens e na compra não há nada registrado.

    • Bom dia @disqus_efNHkOWn3s:disqus, o HTML é exibido normalmente dentro da central de mensagens?

      Aqui também, deixei mensagem automática ativada mas não foi.

      • Bom dia. Me mande um email com um ID de venda onde não foi a mensagem. Tenho outros usuários confirmando que enviou a mensagem.

        • Ok, eu fiz a configuração ontem de manhã para enviar assim que o pedido fosse “Enviado”. Será que não contou ontem e irá contar hoje?

          • Foi um problema de cache em um dos servidores, mas agora já deve funcionar para tudo.

          • Jatoba

            Sabe se esse problema no balance ja foi resolvido ,?

          • Sim, nos testes que fiz já está funcionando certinho. Nas próximas atualizações de pedidos já deve enviar as mensagens configuradas.

      • Jatoba

        Eu comprei um item de um vendedor e perguntei qual sistema ele usava para envio de mensagens automaticas em HTML ele respondeu que é o 00K.

    • Bom dia, amigo. Poste uma captura da tela por favor, ou mande por email.