• AnarcoCapitalista

    Bom dia a todos e ótima terça-feira de vendas!

    • Bomfin

      Bom dia Anarco, e correios estão demais, vou ter que arrumar um Drone pra conseguir entregar algumas encomendas, tá froids.

      • Marco

        Dia @bomfin:disqus

      • Bom dia @bomfin:disqus, eu nunca tive tanta encomenda atrasada dessa forma, sorte sua que suas encomendas não passam pela CTE Campinas.
        Os Sedex do final de semana postados ontem, foram para lá e foram despachados para seu destino ontem mesmo, mas advinha quem mais foi junto, os PAC, sim os PAC do dia 17 cara, ta osso demais isso, para que fazer isso, antes nem era assim, ficava 1 ou 2 dias a mais na CTE o PAC é um absurdo segurarem tantos dias assim.

        • Ryu K.

          Aqui ta F… tbm. Estou com recorde de reclamacoes e contatos nos outros marketplaces. O que nao me deixa preocupado é que eu sei que nao é so comigo.

          • @Ryu K.:disqus, estamos no mesmo barco, todos nessa faixa de CEP 12900-000 à 13999-999 e de 18110-000 à 18599-999, estamos com encomendas via PAC JEGUE, PAC MULA, PAC BURRO, PAC CHARRETE, PAC CANOA, PAC ROLIMÃ, PAC VELOTROL.

          • Marco

            Tive um PAC para Manaus semana passada na LV que foi entregue com 5 dias corridos! Eles atiram no próprio pé. Deve ser lá no meio da selva e os correios ficam coçando o saco, ai quando chega algo saem logo pra entregar.

          • Ryu K.

            Verdade Marco, tive alguns pacs p o nordeste que entregaram em 3 dias, vai enteder ne?

          • Já tive essas felicidades também.

          • Ryu K.

            Pior Ex, tenho Sedex que esta ha 5 dias “objeto nao chegou na unidade”. pagar 60 reais num frete e ficar nessa é demais.

          • Mari Kampashi

            Tem o PAC JABUTI também.

        • Marco

          Minha dor de cabeça aqui tanto na LV e MercadoLivre é a CTE Varzea Grande/MT. Tá osso. Já vou bloquear novas vendas pra lá na LV, no ML tenho que aturar.

          • Então agora, eu tenho que pegar essa CTE de Campinas, e depois quando cai na CTE Varzea, ai lascou mesmo.
            Tive uma venda que demorou 35 dias para entregar, sorte que fui falando com o cliente.

            Eu tenho todos os rastreios salvos aqui, como disse, antes ficava nessa CTE no máximo 2 dias um PAC, agora estão deixando até 5 ou mais dias.
            Eu que me lasco, depois cai em outra CTE que nem Varzea, ai bau bau.
            Para mim receber um e-mail daquele do Mercado Livre “O envio de uma de suas encomendas está atrasado” era de no mínimo 2 para cada 100 envios, agora está numa média de 20 ou mais.
            Tudo isso tenho como provar, mas não vai resolver nada mesmo.

        • Bomfin

          Bom dia Terminator, estou vendo o código de serviço dos pacs da PLP aqui e estão todos 41068, se deu merda ontem, hoje não vai ser diferente, corre corre de novo hoje, se não resolverem logo isso, quando chegar junho, vou ficar direto no vermelho.

          • Mas sua PLP de ontem é PAC com código 41068?
            Porque a minha era e postou.
            Acho que não postaria se fosse PAC 4669, bom foi o que eu entendi.
            Tem muitos itens agrupados?

          • Bomfin

            Ontem, mesmo código 41068, hoje 2 vendas pac com mesmo código 41068, estou aguardando telefonema do ML, pra troca de etiquetas de ontem, aproveitar e pedir a troca das de hoje.

          • Que estranho, aqui PAC 41068 foi tranquilo, por isso fiquei preocupado ontem, vamos ver hoje.
            Cara se for mercadoria que vale a pena não perder tanto dinheiro, manda aqui que posto para você.

          • Bomfin

            São itens baratos, dá mais trabalho que dinheiro, principalmente quando dá uma zica dessas, agradeço a gentileza.

          • Puts, ai é dose, se não postar vai ter que explicar para eles que na agência que você posta não estão aceitando mais PAC 41068.
            Será que ir em outra agência não resolve?

          • Bomfin

            Se não trocarem as etiquetas, vou fazer um teste em outra agência, estou aguardando ainda.

          • Marco

            Aqui no RJ passou tudo sem problemas.

          • Bomfin

            A bucha é geral, todos os atendentes ocupados, fiquei 18 min pendurado na musiquinha, mas consegui trocar as etiquetas #Partiu Correios.

          • Bomfin

            Etiquetas trocadas e produtos postados normalmente, estranho é que as PLPs mantiveram o mesmo código 41068

        • Elton

          Bom dia! Não sei o que acontece com esse CTE de Campinas, no mesmo dia, 02 pac’s, 1 para o interior de SC e o outro para Campinas, ambos foram entregues no mesmo dia (15 dias). Origem SP-Capital. Eu até tinha uma conta secundária que tava na Squid, mas desisti de tanta reclamação de atraso das entregas, posta em Sorocaba e fica 01 semana em Campinas

          • Se eu pudesse sair dessa rota eu sairia, aliás minas é pertinho daqui, porém com ME não consigo fazer interestadual, teria que alterar todo endereço, ai não compensa. Mas estou quase a ponte de ir para cidade vizinha postar.

      • Mário

        Bom dia! Tá f…
        Aquela minha cliente que reclamou semana passada… na ocasião o rastreador informava que o objeto havia sido entregue mas a cliente dizia que não… agora o rastreador não mostra que foi entregue…
        Vai entender… tá ficando muito zoado esses Correios…

        • Bomfin

          Bom dia Mário, comigo aconteceu ao contrário, comprador diz que não recebeu, correio diz que entregou corretamente, vamos ver quem tem razão.

          • Mário

            O caso é igual… minha cliente não recebeu…

          • Bomfin

            Desconfio que alguém recebeu no lugar dele, estou aguardando.

        • @disqus_jnROYo0wtC:disqus, aqui vai uma teoria da conspiração, e que para mim funciona, então vou compartilhar, se no rastreio marcar que foi entregue mas não estiver em azul e o cliente disser que não recebeu nada, pode ser verdade do cliente, depois os correios corrigem e colocam objeto reintegrado no fluxo.
          Nesses casos dou benefício da dúvida ao cliente, mas já vou orientando a verificar com parentes, porteiros e afins…
          nesse meio tempo eles se corrigem.

        • Marco

          Tive uma encomenda certa vez no ML/ME que o cliente afirmava não ter recebido e constava como entregue, e mesmo após a resposta dos correios informando o nome de quem recebeu no endereço o cliente ficou sem a mercadoria. Se o entregador lançar qualquer cpf e desviar a encomenda fica por isso mesmo.

        • Eduardo RS

          Tive vários casos onde a portaria do prédio do cliente recebeu e não avisou ele e ele também não perguntou. Já tive casos que aparentemente o carteiro informou que foi entregue mas não foi e depois de raclamar, “saíram para a entrega” novamente. Tive um caso há alguns anos em que o carteiro entregou no lugar errado. O cliente afirmava que não recebeu, os Correios afirmavam que entregaram e assunto encerrado. Pedi o nome de quem assinou a LOEC, e o cliente não sabia quem era. Tive que ligar para o CEE (me atenderam com muita má vontade) e confirmaram na LOEC quem havia recebido, como o endereço do cliente era um prédio eu perguntei se não era o porteiro e se ele não havia recebido outras remessas no mesmo dia. Informaram que sim que ele recebeu outras remessas no mesmo dia e eu perguntei se o endereço era o mesmo, disseram que não me informaram o endereço que esta mesma pessoa assinou e desligaram na minha cara dizendo que o trabalho deles não era prestar esse tipo de informação. O “Fale com os Correios”, encerrava sempre a reclamação como se fosse alguém que tivesse TDHA, se eu afirmasse que o objeto foi entregue no endereço errado, afirmavam que sim o objeto foi entregue, reclamação encerrada, eu repetia que o objeto foi entregue no endereço errado, respondiam que foi entregue na data tal e recebido por fulano, reclamação encerrada. O cliente precisou ir lá no outro endereço e achou a remessa dele, os Correios nunca se preocuparam em resolver nada. Não pagariam indenização nenhuma também, custava uns 2 mil.

          • Wagner

            Ja tive problemas muito semelhantes a esses e por isso tirei um pouco o pé do acelerador em minha loja virtual… Hoje era para estar vendendo muito mais do que vendo. Mas desanimei com isso…. Diante desses problemas nem dormir mais eu conseguia direito.

          • Eduardo RS

            Já comentei aqui que além disso, o fato de metade dos ARs não retornarem sendo impossível provar que algo foi entregue em caso de chargeback e as indenizações serem pagas em “crédito no contrato” fizeram meu contrato servir de enfeite. Isso fez eu não pensar duas vezes antes de usar somente o MercadoEnvios e desistir de abrir uma loja virtual. Estou revendo isso agora porquê é possível usar o MercadoEnvios nela. Já avisei a agência que quero migrar meu contrato para um pacote sem cota mínima ou se isso não fosse possível, cancelar ele.

          • Wagner

            Sabe dizer em caso de implantação do ME em loja virtual se o ME se responsabiliza da mesma forma que faz com as vendas do ML?

          • Marco

            Du – vi – do!

          • Eduardo RS

            Não sei, mas para utilizar ME acho que é obrigatório ter pago pelo MP.

          • Marco

            Sim obrigatório o MP e tenho quase certeza que o pagamento não é transparente.

          • Marco

            Na minha LV sempre envio com AR e seguro, repasso o valor integral para o cliente, vende-se menos mais tem garantias. AR não retornar não se torna o problema, o fato é que quem faz chargeback é pilantra e muda totalmente de ideia quando assina um AR, eles não sabem que você não recebeu de volta o AR. Desde que adotei esta tática a mais de 1 ano tive somente 1 chargeback e foi porque o cliente reportou perda do cartão e a administradora cancelou todas as vendas que haviam nele, bastou uma ligação para o cliente que ele restaurou o pagamento no novo cartão que recebeu. Agora o seguro já me salvou de boas situações.

          • Wagner

            Também só envio com AR e Seguro mas o problema é que os Correios hoje em dia não tem prazo para resolver nada…. Ja você com o comprador tem.

          • Eduardo RS

            A questão do AR quando utilizava o ML sempre foi a seguinte. No caso do chargeback o ML faz uma única solicitação, envie a cópia do AR em X dias ou ficaremos com seu dinheiro, não há o que argumentar. Nunca aconteceu de eu ter um chargeback em uma venda onde o AR não tivesse retornado ou constasse a letra do carteiro no AR, mas poderia ter acontecido, pois eu tive chargebacks com vendas com AR, mas o ML pagou. Solicitar uma segunda via do AR demora semanas para “talvez” chegar de forma correta (o carteiro é obrigado a ir novamente no endereço do comprador e pedir para ele assinar) mas na maioria das vezes o funcionário da agência assina e escreve “conforme LOEC” embaixo.

          • Marco

            Qualquer venda por cartão, seja no ML ou fora, ou apresenta o canhoto da nota assinada ou o AR, nem aqueles documentos digitais que as empresas de motoboy utilizam é aceito.

    • Marco

      Dia @AnarcoCapitalistaReal:disqus

    • Bom dia @AnarcoCapitalistaReal:disqus !

    • Ryu K.

      Bom dia!

  • Cadê os boletos, boletaram tanto final de semana para não pagar, trágico.

    • Marco

      Bom dia. Só caiu 1 até agora aqui.

      • Tive bastante boletos no feriado, sábado e domingo, esperava mais deles.

  • Neo
  • Neo
  • André

    O ML é o site da piada pronta. Eles cobram agilidade do vendedor e agora querem mensurar isso no termômetro, mas fazem de tudo para trancar a vida do vendedor. Você depende de um site que não passa uma semana sem bug.

    • Marco

      Ainda usam um nginx desatualizado.

    • Wagner

      Idem aqui

    • Lucas Carvalho

      O Site está muito lento, não carrega todos itens da página, ta osso

  • Elton

    Pessoal, vejo que alguns de vocês tem intimidade com programação. Sempre trabalhei com Telecom e ultimamente tenho pensado em aprender alguma coisa para desenvolver sistemas próprios para facilitar o meu dia a dia com o ML, interagindo com a API do ML. O que vocês recomendam para um iniciante?

    • Marco

      php, javascript, html

    • Eduardo RS

      Eu pessoalmente prefiro Python como linguagem de propósito geral.

  • Alex Guanho

    Galera alguem tem algum outro macete pra entrar no chat , sem ser pelo f5 ? Nao consigo entrar nem a pau hoje !

    • Marco

      Não esta disponivel no momento.

    • Marco

      agora apareceu aqui.

  • Mari Kampashi

    Boas tarrrde!
    Estou praticamente certa de que a Fernanda tem razão, quando levantou aquela hipótese de apressarem os vendedores devido ao “excelente” serviço prestado pelos correios. Nunca esteve tão ruim!

  • Leo

    Galera, boa tarde. Depois de dois anos vendendo no Mercado Livre, tive uma venda cancelada (vendo esporadicamente). Mas não cheguei a enviar. O comprador comprou de mim e do concorrente e logo depois abriu reclamação comigo. Devolvi logo o dinheiro dele pra não ter problemas.
    A pergunta é: como qualifico esse ser? Não, não vou entregá-lo> Comprador desistiu de comprá-lo> depois qualifico como positivo? O cara tem até uma boa pontuação.

    • Marco

      Exatamente da forma que descreveu e em relação a positivo, neutro ou negativo fica a seu critério.

      • Leo

        Não vai afetar o termômetro n né Marco? Dando positivo ou neutro a ele.

        • Roberto

          @leo, se me permite: marque a venda como não concretizada e positive o cliente.
          A primeira opção é pra não gerar comissão pra você, além de não tomar uma contraditória, que mexe no termômetro, solicite ao cliente que faça isso também.
          A segunda opção é inteiramente vingança, se o cliente te positiva e vê que você deu um neutro ou o negativou, não tenha dúvidas que ele faz o mesmo, então pra evitar, positive, pra você não custa nada.
          Caso ele te negative ou neutralize, você ainda tem a opção de solicitar a mudança e em último caso, retribuir a gentileza.

          • Leo

            Obrigado @MarcoHell:disqus e @Roberto:disqus. Vou positivá-lo. Até pq a comissão é de um produto de baixo valor e assim não vai afetar demais o meu caixa ( ninguém quer perder nada pra banca né :P). Mas vamos nessa, trabalhar pra ganhar mais.

        • Marco

          Dando positivo, negativo ou neutro para sua contra parte não influencia na reputação, mas outros casos sim. Caso 1 – Numero de vendas canceladas contam para reputação. Caso 2 – Se disser que não foi concretizada (essa é a verdade) mas o cliente disser que foi concretizada você sofre uma contraditória e a unica forma de reverter será pedir ao cliente para fazer da forma certa ou você mesmo alterar para concretizada e pagar a comissão da transação.

    • José da Silva

      eu negativo e ainda bloqueio para futuras compras.

      mas como disseram, fica a seu criterio.

  • Alguém mais recebeu um e-mail do mercado pago referente a empréstimo? Taxa de 4% achei atrativo, visto que não tem burocracia nenhuma, mesma taxa praticada por bancos quando não deixamos garantia porém com muito mais burocracia, tem que levar ate o gato…

    • Lucas Carvalho

      Eu tenho ouvido falar muito nos grupos, mas eu não recebi, você é mercado lider ? será que é só pra mercado lider

      Tem link da página do empréstimo ?

      • Marco

        Sou lider e não recebei.

      • Recebi com um valor de 20k aprovado já, não vou compartilhar o link pois tem uma chave e sem ele a pagina da erro mas a url parcial é esta

        https://www.mercadopago.com.br/credits/

    • Rebebi também, até postei ontem
      http://disq.us/p/1i4543h
      mas pelo jeito o valor do empréstimo e as taxas variam.
      Coloca no máximo de parcelas, aqui passa de 14% no total em 6x.
      Liberou só 10k na minha conta.
      O link mesmo seguimento do seu, possui chave.

  • Marcel

    Boa tarde, não estou conseguindo cadastrar novo endereço no ml, mais alguém com esse problema?

  • André

    Termina logo esse abril, que mês fraco. Além dos feriados, agora tem essa greve dia 28.

  • Neo

    Vai piorar, até pra nós…

    • Bomfin

      Eu já estou pós reforma trabalhista faz é tempo, aqui é regime de escravidão mesmo.

      • Neo

        Neste sentido sim, mas tem uma certa diferença, não concorda?

        • Bomfin

          Tem sim, só que sem vinculo empregatício, é só escolher quem me escraviza.

          • Neo

            Bem vindo a Matrix!

          • Bomfin

            kkkk.

    • Pensador

      Ola neo. Só vejo melhorias para nós. Onde você viu a piora?
      Vamos ver se o governo faz passar essa reforma.

      • Neo

        Pensei que fosse vendedor, vai vender pra quem? Você só vende pra elite?

        • Pensador

          Neo, muito pelo contrário. Com a flexibilização dessas leis a economia pode voltar mais forte. Num primeiro momento pode ser que ocorram alguns efeitos negativos, mas no longo prazo isso será benéfico.
          Sou a favor das reformas trabalhista e previdenciária.

          • Neo

            “Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.”

    • ANSIOSO para aprovação, quem sabe o brasileiro aprende a ser produtivo, acaba com os sindicatos, Trabalhador brasileiro tem trilhões de direitos e ainda tem coragem de dizer que são explorados, a verdade é unica e absoluta, o trabalhador brasileiro não e produtivo, para quem é qualificado e produz para se pagar sabe o que acontece? Nada…Só perde quem não tem qualificação, mesmo vale para a terceirização.

      • Neo

        Acho que tem coisa pior para se cortar, tipo bolsa família; Antes de querer cobrar produtividade genericamente.

        • Existe uma diferença entre direitos abusivos e venerabilidade social, se o programa contem valha, claro e já falei aqui diversas vezes auxilio não deveria ser usado como forma de politica, obtenção de votos e a saída deveria ser o ideal do programa e não a inclusão ou manutenção de mais pessoas. A longo prazo será benéfico para o mercado de trabalho, pontos estratégicos onde envolve mão de obra qualificada vai ficar como esta, por exemplo a Embraer nunca vai terceirizar os mecânicos, engenheiros ou quem esta na linha de produção, ela vai terceirizar o trabalhador não qualificado o faxineiro o ajudante geral, estoquista e afins, talvez assim as pessoas busquem formação não pelo papel, diploma mais e consigam entender que seu salario também e MAIS-VALIA.

          • Neo

            Direito abusivo? E a inversão do direito é benéfico? E em favor do aumento da classe dependente do bolsa família, é bom? Ação e reação!

          • Isso não vai acontecer, não vai ter boom em pedido de auxilio, maioria das empresas não são arcaicas mais e entendem que manter uma boa relação com o empregado é benéfico, não vai ter queda de renda como estão pregando, acredito no movimento contrario a longo prazo como já disse lá em cima, daqui algum tempo a renda vai crescer o trabalhador será melhor remunerado porque o governo não vai se meter mais ou se vai será de forma menos expressiva, vai descobrir que o sindicado só queria sua contribuição. Nosso modelo de vinculo empregatício não e padrão de sustentabilidade, continuamos assim e vamos caminhar cada vez mais para uma força de trabalho improdutiva, subempregos e derivados, fora que esse movimento vai acontecer queremos ou não, pessoas serão cada vez mais substituídas por maquinas, ou seja aprovando ou não lá na frente seremos obrigados a ceder porque a mão de obra “braçal” será dispensável ou colapsa o sistema econômico trabalhista ou se abre mão de alguns direitos. Espero que tenha pegado minha ideia.

          • Neo

            “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

          • Nem extrovertido nem introvertido, as vezes falta empatia mesmo, acho legal o termo tecnocrata.

          • Neo

            “O sapato que se ajusta a um homem aperta o outro; não há nada para a vida que funcione em todos os casos.”

          • SOCORROO Deixa o Gustav queto ¬¬

          • Neo

            Boa noite, Claude-Henri!

          • Boa noite Engels

      • Ethan

        Disse TUDO e mais um pouco, porem, poucos entenderão…

  • Mari Kampashi

    Fui responder uma pergunta agorinha e fiquei igual uma tonta esperando a pergunta aparecer. No lugar da mesma surgiu uma propaganda… rolei a página e a danada estava embaixo da tal propaganda…adorei né,já não basta ter que engolir isso na tv e em alguns sites,agora até respondendo perguntas…hunf…haja paciência!

    • Neo

      • Bomfin

        kkkkk.

      • Mari Kampashi

        KKKKKKKKKK

        • Bomfin

          Esse é o pai do Ratinho.

          • Mari Kampashi

            É minha versão masculina quando estou no limite kkkkkk…
            Mas voltando ao assunto…é o pai mesmo? Provado por teste de DNA?

          • Bomfin

            Foi o cara que deu uma chance pro Ratinho.

          • Mari Kampashi

            hahahaha…sério,eu não sabia. Mas o DNA foi brincadeira…

          • Bomfin

            Era mais legal quando ele andava com aquele porrete na mão.

          • Neo

            kkkkk

    • José da Silva

      kkk, entrei aqui no forum justamente para isso, para perguntar se tinha acontecido com mais alguem.

      • Mari Kampashi

        Alguém merece isso?