• Marcelo

    Mais alguém está com problemas para responder as perguntas? Eu respondo todas > O site informa que não tem mais nada para responder > Volto depois de 1 hora e as perguntas estão todas lá novamente sem resposta.

    Já faz algum tempo que venho notando isso, mas só agora pude confirmar que não era loucura da minha cabeça.

    • Sim acontece comigo também, quando é assim confirmo no MDLivre se foi respondida, às vezes não foi enviada a resposta e tem que responder de novo.
      Está assim mesmo de uns dias para cá.

      • Bomfin

        Bom dia Terminator.

      • Marco

        Dia @terminator_ml:disqus

      • Dia, e segunda é feriado.

    • Marco

      Depois que se responde, ela continua constando na pagina de resumo, você clica nela e não tem nada, mas depois de algum tempo ela renasce.

      • Bomfin

        Bom dia Marco.

        • Marco

          Dia @Bomfin:disqus

          • Bomfin

            Marco, por favor, explica pro burro aqui qual a diferença entre pedir mediação, e pedir pro comprador pedir mediação na reclamação. Obrigado.

          • Marco

            Na prática não sei. O mercado livre falava a um tempo atrás que as reclamações que você pedisse mediação iriam contar no calculo da reputação então parti do principio que se o cliente pedisse não se levaria em conta, mas o fato é que não tenho certeza e também não tenho pago pra ver.

          • Bomfin

            Pois é…das poucas reclamações que recebi, eu sempre pedia logo a mediação pra resolver logo a pendenga, nesse caso nunca alterou em nada na reputação, no caso estou com uma agora em que o comprador quer devolver apenas 1 produto de um kit, e na opção devolver dinheiro na reclamação, só dá a opção de devolução total, então pensando no que você comentou outro dia, pedi a ele que clicasse na opção de mediação do ML.

          • Vou explicar na prática.
            Você pede, culpa sua.
            Comprador pede, culpa dele.
            Atualmente não muda em nada.
            Na nova reputação sim.

            No Webinário que teve explica, mas não lembro em qual parte que ela falou sobre isso.
            Vê se abre esse link no seu:
            https://www.eventials.com/mercadolivre/por-dentro-da-nova-reputacao/

    • Bomfin

      Bom dia Marcelo, e também não adianta excluir, elas voltam, só dindim que não volta.

  • AnarcoCapitalista

    Bom dia a todos e ótimo fds com feriadão!

    • Neo

      Bom dia!

    • Wagner

      Bom dia

      • Bomfin

        Bom dia Wagner.

    • Bomfin

      Bom dia Anarco, Ótimo Fds.

    • Marco

      Dia @AnarcoCapitalistaReal:disqus

  • Neo

    Liberaram geral Expresso regional, e o Normal preços e prazos astronômicos!

    • Bomfin

      Bom dia Neo, tenho um cliente que sempre compra comigo, o frete expresso sempre fica em R$ 8,90 para Santos, ontem ele me questionou o por que o frete também expresso tinha subido pra R$ 14,90, então fui averiguar, diferença estava em uma variação na mesma categoria, alterei, e o frete voltou a ser R$ 8,90

      • Neo

        Como pode a varição influenciar no frete?

        • Bomfin

          É que estou me perguntando, e a alteração foi só tipo: lado esquerdo para lado direito.

          • Neo

          • Bomfin

            Imagine as milhares de beirinhas que estão entrando no cofre diariamente.

        • Variação na categoria?
          Vish é o que mais influencia para mim.
          Se no final de toda categoria estiver “X-MEN” é R$ 11,90.
          Agora se tiver “Avengers” é R$ 15,90
          Mesmo estando tudo correto até chegar na ultima variação da categoria.
          Pior foi depois que congelaram alteração de categoria, alguns produtos subiram demais o frete, tive que fazer outros anúncios.

      • Filipe

        Mas vc consegue mudar a categoria de produtos com vendas?

        • Bomfin

          Nesse caso Criei um novo anúncio.

    • Marco

      Dia @disqus_kAHmgjtQXV:disqus

      • Neo

        Bom dia @Marco:disqus

  • Bomfin

    Estou recebendo movimentações dos correios.

    • Marco

      Isso vai ser um fiasco. Vai ser igual da outra vez quando somente algumas cidades pararam. Aqui no RJ esta tudo seguindo normalmente.

      • Bomfin

        Esses pacotes só vão fazer companhia pros outros que já estavam atrasados anteriormente.

        • Você anda em uma bad vibe hein.

          • Bomfin

            Nada, o que não depende de mim, to passando pra frente.

    • Idem!

  • Go_West

    @vei_rabugento:disqus

    A solução que encontrei pra mim pode te atender.
    Liguei para o meu contador ontem e hoje ao Mercado livre.
    Abrir filial da Empresa e criar nova conta no Mercado livre. Você poderá emitir notas da matriz e fica tudo tranquilo.

    O atendimento do Mercado livre disse que não é o menor problema. O maior problema para eles e você negociar entre as duas contas.

    Resolvi meu problema com esta situação, resolve a sua?

    • Mesmo procedimento de hipermercados que precisa de barracão para apenas estoque, abre filial e tiram apenas nota de transferência.
      Acredito que irá resolver o caso do @vei_rabugento:disqus sim.

    • Bomfin

      Um concorrente a altura.

  • Mari Kampashi

    Bom dia a todos!
    Perguntas vindo triplicadas e mensagens duplicadas. Mas meu $$$,continua o mesmo…

    • Neo

      Bom dia!

    • Bastardi, aqui ainda está normalzinho por enquanto.

  • Neo

    Atendimento à população segue normalmente em todo o país — Correios Journal Oleme http://journaloleme.com/2017/04/29/atendimento-populac-o-segue-normalmente-em-todo-o-pa-s.html

  • O código do serviço de postagem, saiu alterado aqui também.
    PAC 4669
    SEDEX 4162
    Tomara que poste na terça.

  • Amigo

    Boa tarde amigos ,que tarde que dia que fim semana que greve que feriado ,que tudo que merda.

    • Neo

      Boa tarde. Do jeito que tu gosta!

  • Já que o ML não emite nenhum aviso, do quando, como e porque, temos que caçar em outra fonte.
    https://uploads.disquscdn.com/images/cf9c7f95072b567fab7b2ef88ca6aa2241e6885170a42fa73aecc7365ce8c98d.png

    • Neo

    • Marcelo

      Custa o ML ser comunicativo assim também? 🙁

  • Bomfin

    Que mal ha em dizer: “MERCADO ENVIOS INCLUSO NO ANÚNCIO”, qual a confusão pode causar ?

    • Marco

      Não vejo mal algum, esta deixando o comprador bem informado.

      • Bomfin

        Aí o cara vem e entende que o frete é free, mas não é isso que eu quis dizer, caramba, nem eu mesmo to entendendo.

        • Bomfin

          AMIGOLHES COMPREI, NAO SEI PORQUE SENHORME BLOQUEO NAS PERGUNTAS ,MAS TUDO BEM. DE UMA OLHADA NO SEU ANUNCIO DIZ MERCADO DE ENVIO JA ACRECIDONO ANUNCIO.,MS SEM PROBLEMAS JA COMPREI DO AMIGO.
          ABRAÇO

          • Neo

            Vai abrir reclamação porque não recebeu o MEnvios e só foi ver quando abriu o pacote, e vai devolver.

          • Bomfin

            Vou ter que incluir no pacote então.

          • Neo

            Envia um caminhãozinho verde.

          • Bomfin

            Boa, problema resolvido.

        • Marco

          Entendi que esta incluso no anuncio, não no preço.

          • Bomfin

            Tive que alterar para: ENVIO EXCLUSIVAMENTE POR MERCADO ENVIOS

          • Para maioria das pessoal que mal sabem escrever e falar corretamente, interpretar texto então é coisa de outro mundo, ou na maioria das vezes interpreta da maneira que acha mais conveniente, tinha um anúncio que tinha uma foto que mostrava 4 unidades, uma foto dentre todas, e canso de ser questionado se são as 4 unidades, o detalhe é que em baixo da mesma foto está escrito em negrito “valor referente ao par”.

          • Mari Kampashi

            As pessoas leem o que lhes convém.

          • Bomfin

            É um par de 4 ?

          • Mari Kampashi

            kkkkkkkkkkkkk

          • Incrível que já tive pergunta desse tipo “o par vem 4 unidades?” é terrível o nível de interpretação.

          • Mari Kampashi
          • Leo

            Esses plutonianos só sabem ler as figuras!!

        • Neo

          Alguns célebros intendi MEnvios incluso no valor do prudutu.

        • Ambiguidade

          • Neo

            Axa ki naun intidi? Não sou teu amigo, nem biseqsuau, nem guei de idadi! Só pur ke tenhu 24 anos? Vo ti fera na qualificassão

          • Vish, pegou pesado.

          • Neo

            Kkkk…

          • Mari Kampashi

            Que dialeto é esse?

          • Neo

            Ignorantês: Derivado do da língua Purtuguesa conhecida originalmente como a língua Analfabetus Funcionalis, que surgiu com o advento da inclusão digital.
            Antigamente o povos que deram origem a este dialeto só esqueciam das acentuação e pontos, com o tempo os dois (ss) foram substituídos por apenas um (s) ou cedilha (ç) vice e versa, entre outros distúrbios.
            Hoje apoiados pela educação moderna que diz que não existe a necessidade de impor o aprendizado, pelo mérito da nota e presença, pois a toda a informação que precisam está na interne, estes povos desenvolveram uma forma de comunicação que faz todo sentido para eles e nenhum para os antigos mestres da língua portuguesa do Brasil.

          • Mari Kampashi

            Neo também é cultura!

          • Bomfin

            Confuso.

    • Informação é bom somente se for relativo ao seu produto, de resto deixa com ml.

    • Leonardo

      Olha, graças a esses imbecilis só coloco o essencial nos anúncios. E já estou até com vontade de remover os templates pois tenho um segundo cadastro só com texto que possui mais visitas e vendas se comparado com o cadastro com template.

      • José da Silva

        informaçoes relevantes tem de colocar, senao o sujeito vai dizer q nao viu nada escrito no anuncio.

      • Bomfin

        É uma mao de duas vias, se você coloca a informação, é mal interpretado, se omite, chove de perguntas indagando se oferece o serviço. Bom dia, boa tarde, boa noite não existe mais, é tudo na lata.

  • Mari Kampashi

    Paradero…marasmo…paradero…marasmo…tédio…bolas de feno…paradero…

    • Mário

      Tá parado por aqui também… enquanto isso vou trabalhando outros setores…
      Uma das atividades novas é que comecei meus trabalhos no instagram….

      • Mari Kampashi

        É isso aí Mário…sempre buscar novas oportunidades.

    • A venda que tive o elemento ainda cancelou kkkkk.

      • Mari Kampashi

        Caraca…nem teve tempo de comemorar.

      • Maimenino

        Ai adivinha quando o Maimenino escolhe voltar a vender e pro mundo das internets……adivinha…hahahahaha

    • Samuca Klein

      Aqui fazem 4 dias que parou tudo visitas, perguntas, vendas… de sexta a domingo geralmente faço em média 20 vendas, neste fim de semana fiz 2 até agora.

      • Mari Kampashi

        Nossa…então tá russo!

  • Roberto

    Boa tarde!
    Aqui vendendo como nunca, melhor mês de todos os tempos! Só umas coisinhas, desanimam….
    https://uploads.disquscdn.com/images/1e7d8767e23017d084a28d814a34e62078db5162147f3673ae26b510baeaa767.png

    • Mari Kampashi

      Eu responderia assim:
      Vou tentar de todas as formas possíveis e imagináveis enviar seu produto amanhã…mesmo sendo feriado.

    • Marco

      Dá um desconto… o cara esta tão preocupado com a greve que esqueceu do feriado na segunda.

      • Mari Kampashi

        Você está muito bonzinho hoje.

        • Marco

          Nem tanto… Talvez tenha perdido uma venda de 220 temers por causa do bug no frete. Pedi pro comprador tentar mais tarde, mas agora acho que não se trata de instabilidade e sim de bug generalizado.

          • Mari Kampashi

            Parece uma praga,um bug atrás do outro…só para ajudar a não vender.

  • Roberto

    Srs, gostaria de uma sugestão, se possível:
    Tenho um caso em que o cliente já comprou comigo anteriormente. Na sexta passada, dia 28, ele fez uma nova compra via boleto e, hoje, dia 30, ele me mandou uma mensagem informando que o vencimento do boleto é dia 01/05 e que ele não poderá pagar no banco, por isso pediu pra eu gerar um novo boleto pra ele, mas, não existe a venda desse caso ainda pra mim, já que o pagamento não existe.
    Vocês já passaram por isso ? Como posso pedir ao ML que gere um novo boleto ao cliente ? Na minha opinião basta ele efetuar uma nova compra que um novo vencimento será gerado, porém, a título de curiosidade mesmo, isso é possível ? Gerar um novo boleto com novo vencimento pro cliente ?
    Obrigado!

    • Mari Kampashi

      Basta que ele faça outra compra e o novo boleto será emitido.

      • Roberto

        Perfeito. Obrigado Mari!

    • Marco

      Não tem como interferir nisso. Ele tem que gerar uma nova compra para receber um novo boleto. Percebi na sexta feira este problema, o mercadopago estava gerando boletos com 3 dias corridos para o vencimento e não esta considerando as datas que impossibilitam o pagamento, ou seja, se o cliente não for pagar pelo banco online simplesmente o boleto é inútil já que não terá instituição financeira funcionando antes de terça-feira.

      • Roberto

        Foi o que eu imaginei. Obrigado Marco!

  • Marco

    Caro amigos, relatarei algo que esta acontecendo comigo e gostaria que vocês informassem se esta ocorrendo o mesmo nos anúncios de vocês.
    Tenho em alguns anúncios a modalidade de frete grátis para o país todo, mas se o cep for do meu estado os anúncios estão cobrando frete do cliente por fora, se colocar o cep de outro estado entra o frete grátis. Alguns clientes relataram o ocorrido mas não dei importância, mas como já houve vários relatos hoje, resolvi investigar e descobri isso. Estamos sem chat para resolver o problema.

    • Neo

      Você está certo, e não está só 🙁

    • Neo

      Está saindo expresso a cobrar do comprador, que bosta!

    • Mari Kampashi

      E se você tentar mudar o frete grátis somente para Sul/Sudeste,será que ocorrerá a mesma coisa?

      • Neo

        Vira expresso a cobrar do comprador.

      • Marco

        Não tem jeito Mari, frete grátis somente pros outros estados da federação para o de origem estão cobrando a parte, eita bug dos infernos.

        • Mari Kampashi

          Que presepada…

    • Vegano

      Esta zuado mesmo, aqui esta semana todos pac que saíram para São Paulo não foram aceitos tive que entrar no chat e trocar as etiquetas para sedex. eu acho que tem ligação com este bug

  • Neo

    VEJAM OS ANÚNCIOS FRETE GRÁTIS, DO MESMO ESTADO, QUANDO VAMOS VER O ANÚNCIO NÃO TEM FRETE GRÁTIS, SOMENTE EXPRESSO (MAIS BARATO) DESCONTADO DO COMPRADOR.

    AÍ VEM A PREGUNTA: Vão cobrar MEnvios em dobro? Do comprador + do vendedor?

    Obs.: Colaboração do @MarcoHell:disqus em avisar da ocorrência.

    • Tive uma venda aqui agora e não aparece frete grátis quando só há expresso, caso dessa venda agora, porém descontar 2 vezes não está ocorrendo só está descontando o que o cliente pagou mas com banner no anúncio dizendo frete grátis o cliente pode criar encrenca depois.

      • Neo

        É disso que tenho mais medo! A questão da propaganda…

    • José da Silva

      mas isso só ocorre quando o comprador vai finalizar a compra? pq fiz um teste aqui e no anuncio continua aparecendo frete gratis

      • Neo

        Coloca seu próprio cep.

        • Roberto

          @Neo, fiz um teste também, coloquei um CEP de SP capital, sou do interior, o anúncio continua com frete grátis. Não finalizei, apenas testei o anúncio.

          • Marco

            Não precisa finalizar, basta entrar no anuncio que já informa. Coloca o cep da sua cidade, pode ser o seu mesmo.

          • José da Silva

            tá normal. tanto no meu anuncio, quanto no de outras pessoas aqui de SP.

          • Marco

            Acho que consertaram, não esta mais acontecendo aqui agora.

  • Mari Kampashi

    Acabo de levar uma bronca de um comprador…
    “Por que coloca frete grátis e quando clico em comprar tenho que pagar? Por que coloca grátis então”?
    Obrigada ML…sqn!

    • Neo

      Víxi!

  • O pior está acontecendo comigo, digito meu CEP nos meus anúncios e nos concorrentes, e mostra que sou do Rio Grande do Sul (Porto Alegre).
    Sendo que moro na roça interior de SP.

    • Marco

      pqp!

    • Roberto

      Xiiii…. cuidado heim, já mora perto do CTE Campinas, agora o sistema indica que é gaúcho…. cuidado…. kkkkkkk

      • Neo

        Más bá tchê!

      • Tô fora.!
        De qualquer forma você é meu compadre.

        • Roberto

          Kkkkkkkk….. aqui é curintia!

  • Marco

    Acho que consertaram o bug, meus anuncios voltaram com o frete gratis pro meu cep.

    • Roberto

      Pode ser sim, testei com meu CEP e com CEP da capital (SP), ambos continuaram grátis.
      Tem olheiro do ML por aqui…..

      • Neo
      • Marco

        Sim, lá no webinar comentaram sobre isso, que estão de olho nos grupos pela internet e ainda destacaram a UMN.

        • Bomfin

          Verdade, nós por exemplo somos taxados de “Grupo de vendas que vocês tem”

        • A voz daquela mulher me deu sono.
          Parece ser bem simpática e tudo mais, mas dá sono.
          Na minha impressão ela leu um roteiro pronto, acompanhado de slides.
          Claro ótimo para quem está querendo entender algo e não busca em outro lugar.
          Mas as perguntas dos clientes no chat, a principais não foram respondidas.

  • Bomfin

    Bom dia a todos, Ótimo dia do trabalho !

    Olha só que maravilha, só quero ver amanhã.
    30/04/2017
    12:59
    Rio De Janeiro/RJ Objeto encaminhado
    de CTE BENFICA – Rio De Janeiro/RJ para CDD OESTE – Rio De Janeiro/RJ

    • Neo

      Bom dia!
      É muito bom saber que estão movimentando.
      Quem tem vergonha na cara sabe dar valor pro trabalho que tem, e não faz drama.

  • Mário

    Bom dia! Trabalhando no dia do Trabalho… Isso é muito gratificante…
    O porém é que estou ficando sem $$$ no Mercado Pago….

  • Neo

    LINK DA PALESTRA DO MERCADO LIVRE – Por dentro da nova reputação:
    https://www.eventials.com/mercadolivre/por-dentro-da-nova-reputacao/

  • Ethan

    Feriadinho miserável.

    Se obtive 30 vendas foi muito!!!

    • Wagner

      Esta difícil aqui tb.

    • Alguns discordam, mas feriado só é bom para quem tem produtos para as épocas comemorativas, dias dos Pais, Namorados, Mães, Natal etc…
      Esse feriados “normais” mixurucas não servem para nada, só servem para atrasar a vida do vendedor.
      Para quem é CLT, esses feriados são ótimos claro, com algumas exceções (alguns trabalham em feriados)..
      E é claro, servidor público, nem se fala.
      Não que eles não mereçam feriados prolongados, o problema é que o dia efetivo de alguns, parece feriado.
      Todo mundo tem direito à tudo, mas quando se trata de deveres que lhes cabem cumpri-los, a maioria fogem da raia,
      por isso eles são alvos de críticas…
      Claro que existe exceções também, alguns funcionários públicos em todas às áreas são excelentes, bem poucos, mas tem.

      PS. Tem falar driblando, se não cai chuva de pedras na cabeça.

      • Marco

        politico.

  • Roberto

    Boa noite!
    Srs, por gentileza, sabem me dizer se o código 04669 da PLP referente aos PAC’s ainda está apresentando problemas no momento da postagem ?
    É a primeira vez que pego esse código e estou com uma quantidade alta de PAC’s a serem enviados amanhã (30), por isso, gostaria de já me preparar caso aconteça algo.
    Vocês tinham reclamado há dias atrás sobre a negação da postagem com esse código, sabem se já normalizou ?
    Obrigado!

    • Rsrs, estou com a mesma dúvida e deixei para perguntar amanhã.
      Quando o pessoal relatou o problema com o código 4669, ou meu ainda estava no código anterior (41068) e foi tranquilíssimo, sábado imprimi as etiquetas “sem querer” e saiu com esse novo código:
      PAC 4669
      SEDEX 4162
      Vamos esperar os guri que postam quando os Correios abrem…
      Acho que o código novo só faltava para o pessoal roça, porque na capital ativaram primeiro.
      Só resta saber se vai…

      • Roberto

        Exatamente @terminator_ml:disqus, até então aqui era o 41068, hoje na impressão me vem o 04669, lembrei aqui dos comentários e grilei. Voltar com uma penca de PAC’s debaixo do braço não vai ser interessante….
        Aqui normalmente postamos entre 9h e 10h da manhã, então te aviso cedo…
        Abraço.

      • Wagner

        Aqui tb saiu com o novo código…. Mas minhas postagens particulares também ja são efetuadas com esse código novo desde a semana passada.