• Ryu K.

    Boa tarde !

    • Mário

      Uéé….. Onde estão todos?

      • Maimenino

        Pelo visto Férias, enquanto o workhaolic aqui não para hehe…

    • Boa tarde,
      Vish, daqui uns dias um tópico vai ser muito até o dia 02/01/2018.

      • Noite @terminator_ml:disqus

        • Boa noite @Seu_Furtado:disqus, já devolveu o ferro de passar? Com a devolução grátis deve ter ficado bem expresso.

          • Vou devolver só a vassoura da bruxa pq esse mês tá zicado, o ferro já basta dos clientes kkk

          • ML

            kkkkkkkkkkkk

          • ML

            kkkkkkkkkkkk boa

      • Mário

        Será que o pessoal está desanimando? Eu senti uma melhora nos últimos meses… espero que continue assim… precisamos recuperar a economia que perdemos nos últimos tempos… o ano passado foi muito ruim… espero que fique no passado mesmo….

        • Alcione

          Aqui nos últimos dias realmente está desanimador. Do dia 11 pra cá as visitas nos meus anúncio só veio caindo, até um ponto de ontem ficar 5 vezes menor do que a minha média normal. E as vendas consequentemente caíram na mesma proporção.

          • Mário

            As visitas cairam, mas ainda estou dentro da média do mês…. vamos ver daqui para o fim do ano como fecha….

  • Misael MMS

    Cri cri cri

  • ML

    E ai pessoal, boa tarde! Cá estou em também no fds ralando. Quem quiser compartilhar idéias, estamos ai! A propósito, é vantajoso ou não ter mais de uma conta no Mercado Livre?

    • Maimenino

      Aqui foi além do mérito de ser vantajoso ou não, foi necessário.
      Devido a diversos fatores como:
      ao rodízio…
      a concorrentes parecerem coelhos e um mesmo grupo ter diversas contas contaminando os resultados…
      distribuir (diluir) o faturamento entre as contas dos colaboradores, gerando mais folga fiscal…
      etc etc.

      Mas acredito que dependa do perfil do vendedor (disposição de administrar várias frentes) e dos produtos comercializados, etc.

      Hoje, nesses quase 4 anos só de sites entre o projeto do luciano que peguei logo no comecinho e a continuação aqui, entendi (com base em relatos dos mais variados) que entra mudança e sai mudança mas uma verdade ainda permanece absoluta…

      Mais vale você ter 5 contas com 10 vendas cada por dia que 1 conta com 50 vendas. (por exemplo).

      • ML

        Obrigado por compatilhar, realmente o tal do rodízio é foda. É bem claro que ele existe, um dia você vende bem e no outro não vende nada. Quando você fala de diluir o faturamento entre as contas dos colaboradores você quis dizer empregados? Ou apenas empresas mesmo para se manter em aliquotas mais baixas do SIMPLES?

        • Pensador

          Também fiquei curioso, já que geralmente deve ser somado o faturamento das empresas para definir a faixa de tributação.

        • Marco

          Me lembro bem quando comecei a informar que o rodizio e o controle da quantidade de vendas estava ocorrendo e recebi uma enxurrada de criticas.
          Qual seria a probabilidade de entrar e sair semana e ter a mesma quantidades de vendas?
          Chegava ao ponto de ser escrachado e eu sabia com antecedência a quantidade de vendas que teria na semana, hoje o ML já faz um controle mais dinâmico, variando de -10% a +10%. O engraçado é que quando trouxe a tona o problema, me falaram que eu estava procurando cabelo em ovo, chifre onde não tinha e por ai vai, mas agora cadê os críticos?
          O mesmo falei da Amazon… Cadê os defensores ferrenhos que ela iria acabar com o ML? Como sempre, todos quietinhos.

          • Se me permite relembrar, lá no fundo, quem começou a levar chicotada sobre esse assunto fui eu lá no blog do Luciano, depois raramente comentei.
            Agora seja por qual for o motivo, rodizio, roleta, média, não estou nem ai para os termos, estou ai para os meus produtos e vendas que neles possuem, e de uma coisa tenho certeza, é impossível alguém “odiar” seu produto da noite para o dia, tem semana que seu produto sai que nem água, depois passa 15 a 20 dias sem vender uma unidade, de repente volta você vendendo 30, 40 unidades, isso rebenta seu planejamento, curva abc nem serve direito no ML.
            Ou seja, além de vários termos que podem ser bem colocados, existe as propagandas externas que o ML faz para seu produto, e de repente ele desliga o “botão”, e liga do concorrente, “afinal todos tem direito de vender”.
            Mudei meu planejamento sabendo dessas loucuras, o produto que posso compro um grande estoque, porque quando começa a vender é a hora de aproveitar.

          • ML

            Então Ex, isso é foda, há pouco tempo tinha testado vender um determinado aspirador, vendeu demais, muito mesmo. Meu estoque então acabou, fui la e cacetei um tanto pra me garantir. To com tudo parado, depois que fiz essa compra grande não saiu mais nenhum, parece até maldição. Não sei se é ético perguntar, mas qual sua estratégia? Você simplesmente espera voltar a boa maré? Da pra confiar assim? Ou você utiliza outras contas. Fique a vontade pra não responder se quiser! Obrigado pela ajuda de sempre!

          • Boa noite @disqus_8CisYWMXai:disqus , trabalhei com “multicontas”, mas por enquanto tirei o pé do freio, estou só com a principal, mas de qualquer forma não foi tanto para sair um produto que parou de repente, era para outros fins de “rodizio”.
            O que percebi, é que o ML não gosta de “levar gelo”, se você está estourando de vender um produto o estoque acaba e você demora para repor o sistema fica com “raiva”, demora demais para subir, pois nesse meio tempo o algorítimo precisou selecionar outro vendedor para “tampar buraco”.
            Agora que você tem estoque, precisa de destaque novamente, a solução que faço é ativar Products Ads na semana do pagamento, que é entre 1 a 10, não precisa ser todos esses dias se estiver tendo muitos clicks, isso é só para embalar novamente, porque se ele começar a vender ele “entra no caminho” e segue seu rumo.

          • ML

            Vlw Ex!

        • Maimenino

          Desculpa a demora pra responder, trabalhando pra caramba aqui…
          Infelizmente para o MercadoLivre tive que me moldar assim:

          Ao invés de uma grande empresa girando tudo, tenho diversas empresas de titularidade de colaboradores (familiares e pessoas de confiança que estavam sem atividade remunerada) num sistema de Coworking, com, salvo exceções, cada uma num nicho diferente de produtos compartilhando apenas estrutura física.

          Perceba que eles estão trabalhando de fato, cada qual em sua operação, não gerei CNPJ laranjas em nomes de terceiros, antes que os mesmos engraçadinhos venham insinuar isso.

          Se a pessoa amanhã falar comigo e quiser “brincar” sozinha, bye bye, so long. É direito dela, de sonhar e crescer e darei o maior apoio pois são pessoas que gosto e admiro.

          Nesse caso eu faço o macrogerenciamento : Teoricamente sou provedor da infraestrutura e dou consultoria interna pras nossas contas e estou atento a tudo, todo dia.

          Não sei se isso será temporário ou o modelo tem fôlego pra durar muito,mas foi assim que após quase desistir em 2015 me reinventei, aturando críticas (tendenciosas) e piadinhas no MD e no ME.

          Vale lembrar que sou diferente da maioria que começou na expectativa de faturar, sou Desenvolvedor (Infra e sistemas unix), fui para o MercadoLivre por um acaso do destino, era pra ser algo apenas para eu manter a mente trabalhando durante um período X e hoje, depois de ver como o esforço é muito mais operacional que intelectual pra ganhar $$, acho difícil eu largar o osso.

          —————–

          Porque tive de fazer assim?

          Por “imposição” de Mercado aqui na minha região (Nordeste), especificamente no estado o qual estou… Aqui temos verdadeiras QUADRILHAS de bandidos de colarinho branco e sonegadores que empesteam o MercadoLivre e que estão na mão de 2 ou 3 pessoas (vemos claramente).

          São contas que compram entre sim dezenas de vezes por dia, todo dia, inflando números e monopolizando resultados de busca (inclusive por volume), por exemplo, 5 contas de empresa X tem 70 anúncios do mesmo produto. (Que respondem em português errado, com mesmas imagens etc, enfim, mesmas pessoas).

          Logo, essa foi a única forma de mapear e ter o mínimo de relevância regional (que é nosso foco hoje) sem agir errado como eles.

          Mas claro, isso é um “causo” meu que não necessariamente funcionará em outro universo.